Personal Stylist de Madonna divulga quatro croquis da turnê Sweet & Sticky
A maior artista pop do planeta está de volta aos palcos! Após o lançamento de seu mais recente álbum, “Hard Candy”, os preparativos para a…
A maior artista pop do planeta está de volta aos palcos!
Após o lançamento de seu mais recente álbum, “Hard Candy”, os preparativos para a nova turnê mundial já começaram e em alguns meses um novo show percorrerá mais de 10 países e possivelmente o Brasil.
Falar de Madonna é falar de atitude. Por isso, não poderia estar de fora os tão aguardados figurinos da turnê.
A responsável é Arianne Phillips, que há 11 anos trabalha como personal stylist de Madonna. Recentemente ela deu informações quentes e preciosas sobre os figurinos, estilistas e divisões de blocos da turnê.
O novo “espetáculo” da Rainha do Pop representa um desafio e tanto para a estilista. “Normalmente nos preparamos durante Abril e Maio para uma estréia em Junho, mas dessa vez o show vai começar em Agosto, o que é um pesadelo. Todos os estilistas estão de férias na Itália e França, na beira da praia pegando sol.”
Arianne dá a lista dos estilistas que irão fornecer os figurinos, acessórios e roupas, tanto dos bailarinos e como da banda. A grife Givanchy fez dois figurinos, através do designer Riccardo Tisci, enquanto Tom Ford desenhou as roupas que serão usadas pela banda que acompanhará Madonna durante os shows. Três modelos de sapatos foram feitos pela grife Miu Miu, as botas de cano longo foram feitos por Stella McCartney, os óculos escuros são da grife Moschino e outros figurinos são de autoria das grifes Yves Saint Laurent, Roberto Cavalli e Jeremy Scott.
Segundo ela, “Madonna quer ser a linha de frente e não tem qualquer tipo de vaidade ou objeções por causa da idade dela. Qualquer tipo de figurino veste bem nela.”
Croquis Gypsy e Old School
Como acontece em todos os shows de Madonna, essa turnê terá 4 blocos:
Bloco Gangstá Pimp / Art Decò
A grife Givanchy vestirá Madonna nessa parte do show e muitos dos figurinos terão inspiração em um dos assuntos recorrentes de sua carreira: o estilo dominatrix. “Madonna não tem medo de parecer durona”, disse Arianne.
Bloco 80’s / Old School
Basicamente impera aqui as referências ao início da carreira de Madonna em Nova Iorque. O estilista Jeremy Scott desenhou a maioria dos figurinos e muitas estampas inspiradas no cultuado artista / grafiteiro Keith Harig, que foi amigo de Madonna e morreu em 1990. “Madonna e Keith eram grandes amigos, se ele estivesse vivo, estaria completando 50 anos. Eu pensei que seria interessante revisitar esse estilo.”
Bloco Gypsy
No bloco cigano da turnê, Madonna abusa dos figurinos de Givanchy, desenhados por Riccardo Tisci: “Ele é um jovem talento. Se você parar e olhar a história da carreira de Madonna e suas escolhas na área da moda, você notará que a escolha de Tisci faz completo sentido.”
Bloco Futuristic / Rave
Essa parte do show, mais futurística, abusa das referências a cultura japonesa, tema decorrente na carreira da cantora.
Croqui Art Decò by Riccardo Tisci para Givanchy
Croqui Futuristic by Riccardo Tsci para Givanchy
Para saber mais da turnê leia a matéria Revelados figurinos da turnê de Madonna do G1ou, também, para ficar por dentro dessas e outras coisas como: informações, recordes, divulgação, equipe, figurino, música, clipping, roteiro, ingressos à venda e merchandising, acesse o site completo Madonna On Line.
Fonte: (Madonna On Line)
Assista aos lançamentos dos dois videoclipes do álbum Hard Candy
Madonna ft. Justin Timberlake – 4 Minutes
Madonna – Give It 2 Me
Por Diego Carvalho