Rock This Party – Música eletrônica no carnaval de Salvador!

53

Imagem do site Diário do Nordeste

Foi-se o tempo em que Carnaval na Bahia se resumia a ir atrás do trio elétrico – que em 2010 faz 60 anos – ao som do efervescente axé. Desde 2008, vem surgindo novos blocos cheios de atitude que apostam em outros ritmos musicais, com a proposta de abranger e agradar novos e diferentes públicos.  Seja através do samba, pagode, forró ou até mesmo da música eletrônica, esses blocos vem crescendo a cada ano.

Em 2010 o pagode romântico e o partido alto ficam por conta do Bloco Revelação e do Bloco Samba do P, que com o Grupo Revelação e o Grupo Pixote, respectivamente, prometem arrastar uma legião de fãs na Avenida nos dois primeiros dias de Carnaval.

Já o forró fica por conta das bandas Calcinha Preta, no Bloco Skol Folia, domingo no circuito Barra-Ondina,  e Aviões do Forró, que já tem um público baiano fiel e resolveu repetir o sucesso do ano passado no bloco Aviões Elétrico, sexta no circuito Barra-Ondina.

Imagem do site Felipe CDs

Samba e forró inovam, mas já fazem parte do nosso gosto há muito tempo. O que é novidade e será sucesso mesmo em 2010 são os blocos de música eletrônica, que prometem arrastar milhares de baianos, acreditem! Embora este seja um movimento mais forte no sudeste do Brasil, a grande surpresa é que  a procura tem sido maior pelos soteropolitanos. Se no ano passado o movimento foi um pouco tímido, esse ano são três blocos trazendo grandes nomes internacionais do cenário eletrônico.

Música eletrônica bombando no carnaval de Salvador

•    O Bloco Salvador (que em minha opinião, é o que vai bombar mesmo!). Embora estando apenas no seu segundo carnaval, já traz para o circuito Barra-Ondina Ivete Sangalo na sexta e a grande sensação Bob Sinclair, no sábado. Dono de uma música que une o estilo house music à energia do pop, Bob é estrela considerada referência no cenário da musicalidade eletrônica. Tornou-se famoso mundialmente no ano de 2006, marcado pelo lançamento do álbum ‘Western Dream’, que trouxe os hits “Love Generation”, “World”, “Hold On” e “Rock This Party”.

Você também pode gostar!

BOB SINCLAR – Love Generation

•    O Bloco Skol Folia traz na terça-feira Djs internacionais pra fechar o Carnaval com uma grande rave ao redor do trio elétrico. A balada fica por conta de Ferry Corsten e Laidback Luke. Votado como um dos Top 10 Djs do mundo por quase uma década, o holandês Ferry Corsten acumulou álbuns mais vendidos, discos de ouros e inúmeros outros prêmios.

Laidback Luke é destaque por possuir uma impressionante discografia com mais de cem gravações, além de ter dado um salto impressionante no ranking dos melhores Djs do mundo: em 2009 ele pulou da 46ª para a 27ª posição” segundo a Central do Carnaval. Eles prometem agitar os foliões ao som de muito trance, eletro e house!

Ferry Corsten feat Betsie Larkin – Made Of Love

Steve Angello & Laidback Luke feat. Robin S – Show Me Love

•    O Bloco Yes Bahia Club trouxe Yves Larock em 2009, e continua sua aposta trazendo na sexta–feira de carnaval os Djs Moony e Tocadisco. Lançando em 2006 o single “For Your Love”, Moony virou sensação, já que dois anos depois a dançante “I Don’t Know Why” ainda é tophit nas pistas de brasileiras.

O Dj Tocadisco, tem remix premiado pela referencial revista GROOVE e contrato com o grande selo dance Alemão Superstar Records. Também marcarão presença neste bloco os Djs Mark Ursa e Kaskade. Atualmente, Dj residente na Space Ibiza, Mark toca no eleito por muitos anos como o melhor club do mundo. Já Kaskade é dono do grande hit “What I say”, e possui contrato com a famosa gravadora americana Om Records.

Moony – I don’t Know Why

The Egg – Walking Away (Tocadisco Remix)

E agora? O axé está ameaçado? Não mesmo, este vai melhor do que nunca, obrigada. Mas é sempre bom inovar um pouco, só para não perder o costume do que o baiano sabe fazer de melhor!

Na Base do Beijo – Pode Entrar – Ivete Sangalo

Por Isadora Almeida

você pode gostar também