20 de novembro é Dia da Consciência Negra. As datas comemorativas de hoje, segunda

Também Dia do Biomédico, Dia Universal da Criança e Dia Nacional de Combate à Dengue. Veja as datas comemorativas de 20 de novembro

Fonte: canva

Hoje é 20 de novembro! Não é feriado nacional, mas um dia com datas comemorativas importantes. Em seguida, você aprende um pouco mais sobre cada uma delas e encontra frases para compartilhar com quem quiser.

Em simultâneo, o Fashion Bubbles preparou alguns cartões virtuais que podem ser compartilhadas nas redes sociais e dicas de conteúdo. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

Quando é dia 20 de novembro?

Fonte: Canva

Em 2023, 20 de novembro cai em uma segunda-feira. Trata-se do 324º dia do ano. Assim sendo, hoje faltam 41 dias para 2024. Além disso, estamos na primavera e a fase da Lua é crescente. Enfim, quem nasce em 20 de novembro é do signo de Escorpião.

Hoje é o vigésimo dia do décimo primeiro mês do ano! Aproveite para ver todos os feriados e as datas comemorativas do mês no calendário de novembro de 2023. Lá você encontra também dicas de conteúdo para postar nas suas redes sociais!

Qual o horóscopo de hoje?

Veja no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

#actampads1#

Qual é o signo dos nascidos em 20 de novembro?

Fonte: Canva

Hoje, 20 de novembro, estamos na temporada de escorpião! Os nascidos sobre o signo de escorpião são indecifráveis, enigmáticos, espertos, discretos.

Escorpianos são, além disso, guiados pelo seu instinto, quando no caminho da luz. Com habilidades de ajudar em situações que pedem delicadeza e discrição. Ainda mais, os escorpianos são como um camaleão: sempre ressurgem mais fortes e transformados.

O que se comemora no dia 20 de novembro?

Está se perguntando: afinal, 20 de novembro é dia de quê? Então, saiba mais sobre Dia Nacional da Consciência Negra, Dia do Biomédico, Dia Universal da Criança, Dia Nacional de Combate à Dengue, Dia do Auditor Interno, Dia do Técnico em Contabilidade, Abertura da Copa do Mundo 2022, Dia em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito e seus Familiares e Dia da Industrialização da África.

Dia Nacional da Consciência Negra

20 de novembro é data de celebrar o importante Dia Nacional da Consciência Negra. Sancionada em 2011 pela presidente Dilma Roussef, o marco homenageia Zumbi dos Palmares. Zumbi é um grande símbolo da luta do negro contra a escravidão dos africanos. Morreu hoje, mas em 1695. Dessa forma, ele representa a consciência negra.

#actampads1#

O objetivo da data é refletir sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil. Serve também para analisar o impacto dos negros para o progresso da cultura nacional. Música, política, religião e gastronomia são algumas das áreas com maior influência de cultura negra.

Fonte: Debora MQ

O Dia Nacional da Consciência Negra é feriado estadual nos estados Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro. Além disso, também em centenas de cidades brasileiras.

Dia do Biomédico

20 de novembro é dia de celebrar o Biomédico. Este é o profissional responsável por realizar diagnósticos das doenças humanas. A data foi oficialmente criada pelo decreto-lei nº 11.399, de 3 de agosto de 2006. Além disso, foi escolhida por fazer referência ao dia em que a profissão foi regularizada no Brasil.

  • Ao mesmo tempo, veja Frases de bom dia: 100 mensagens e 80 cartões virtuais para compartilhar

Quer parabenizar estes profissionais da saúde? Então confira algumas frases abaixo que você pode compartilhar.

#actampads1#
  • Trabalhe muito, em silêncio. Deixe o sucesso ser o seu barulho.
  • Dia do Biomédico – Mostrando seu valor em um ano desafiador.
  • Você exerce uma das mais importantes e belas profissões. Parabéns pelo dia comemorativo.

Dia Mundial da Criança

O Dia Mundial da Criança ou Dia Internacional dos Direitos das Crianças é mais uma celebração de 20 de novembro. A data tem origem no ano de 1959, e seu objetivo é salientar e divulgar os direitos dos pequenos de todo o mundo.

Related Post

Em Portugal são realizadas atividades solidárias. Conhecido por Dia Nacional do Pijama por lá, as crianças vão vestidas de roupas de dormir para a escola. Assim, relembrando o direto da criança de ter um lar, uma família e a proteção da sociedade.

Quer postar alguma frase sobre o marco nas redes sociais? Então confira algumas opções abaixo:

  • Hoje é o seu dia! Acima de tudo, que não te falte tempo para brincar nem motivos para sorrir.
  • Feliz Dia Mundial das Crianças! Que seja uma data repleta de brincadeiras divertidas, gritos de alegria, comidas gostosas, abraços apertados, beijos estalados, assim como gargalhadas de doer a barriga!
  • A coisa mais especial que existe no mundo é o sorriso no rosto de uma criança. Vocês são tão especiais para nós! Aproveitem o seu dia!

Dia Nacional de Combate à Dengue

Em 20 de novembro de 2023 comemoramos também o Dia Nacional de Combate à Dengue. Instituída pela Lei nº 12.235/2010, o marco tem o objeto mobilizar iniciativas do poder público e ações destinadas ao combate do transmissor da doença. Além disso, também por meio de campanhas educativas e de comunicação social.

#actampads1#

Você é algum agente da saúde? Então, por que não reforçar para os seguidores das suas redes sociais a importância do combate ao mosquito-da-dengue? Você pode, por exemplo, mostrar formas de combater, eliminar os focos ou falar sobre a doença.

  • Ao mesmo tempo, veja Frases de amor: as 130 mais belas mensagens para compartilhar

Dia do Auditor Interno

Outro marco de 20 de novembro é o Dia do Auditor Interno. Este é o profissional que, no serviço público, aprimora a administração e a gestão de recursos. Assim, fortalecendo o controle social e, por consequência, a democracia.

Fonte: Assefit

Que tal parabenizar os auditores de algum órgão público de sua cidade?

  • O zelo pela integridade do patrimônio público e a busca pela efetividade na gestão pública é a sua maior missão. Parabéns, auditor interno.
  • Indispensável ao gestor público, seu trabalho sério, transparente e eficiente oferece segurança para a tomada de decisão e contribui para o bom desempenho da administração pública.
  • Auditores internos são os olhos do cidadão sobre os gastos públicos.

Dia do Técnico em Contabilidade

Comemoramos também em 20 de novembro, o Dia do Técnico em Contabilidade. Assim, este é o profissional responsável pela parte financeira das empresas. A data foi oficializada através do Decreto-lei 9.295/1946. A profissão, por sua vez, ceifada em 1º de julho de 2015.

#actampads1#
Fonte: CRCMA

Os desafios enfrentados na carreira de técnico em contabilidade são grandes. Por isso, que tal parabenizar estes profissionais que atuam com tanta responsabilidade no Brasil?

  • Você cuida da gestão financeira e da prestação de conta de uma empresa. Parabéns pela belíssima profissão.
  • Parabéns a todos os contadores, que trabalham com zelo pelo patrimônio público e privado, contribuindo sempre para o desenvolvimento social e econômico do nosso país.
  • Dia do Técnico em Contabilidade – O seu papel é fundamental para nós!

Dia da Industrialização da África: 20 de novembro

Hoje, ainda mais, é dia de celebrar o Dia da Industrialização da África. Instituída pela ONU em 1989, tem como objetivo mobilizar a comunidade internacional para a industrialização do continente africano. A África é o continente menos industrializado do planeta, representando apenas 1% do total da produção industrial global.

Fonte: Canva

Segunda-feira é dia de qual orixá?

Exú e Omolú-Obaluaê são os orixás de segunda-feira. O Orixá Exú conecta os humanos ao mundo dos orixás, assim sem Ele nenhuma comunicação espiritual é possível, e não há proteção para o terreiro nem para os filhos.

Fonte: CaotizeCamdomblemagia. Montagem: Laila Lopes

Já Omulú-Obaluaê é o senhor das doenças. Ele é o orixá que renova os espíritos, senhor dos mortos e regente dos cemitérios. O consideram o campo santo entre o mundo material e o espiritual.#actampads1#

Qual o santo do dia 20 de novembro?

Em 20 de novembro a Igreja Católica celebra o São Félix de Valóis. Félix foi um monge francês de muita fé e santidade que viveu no século XII. Nasceu em 1127 e morreu aos 85 anos. O divino foi canonizado pelo Papa Urbano IV em 1ª de maio de 1262.

Fonte: Facebook

Próximas datas comemorativas do mês de novembro

  • 21 de novembro – Dia Nacional da Homeopatia, Dia do Médico Homeopata, Dia Mundial da Televisão e Dia Mundial da Saudação;
  • 22 de novembro – Dia do Músico, Aniversário de Niterói e Dia da Comunidade Libanesa no Brasil;
  • 23 de novembro – Dia Internacional do Consultor de Imagem, Dia do Engenheiro Eletricista e Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil;
  • 24 de novembro – Dia do Quadro Auxiliar de Oficiais e Dia Mundial de Ação de Graças;
  • 25 de novembro – Black Friday, Dia da Madrinha, Dia Nacional do Doador de Sangue, Dia Internacional de Não Violência contra as Mulheres e Dia da Baiana de Acarajé;

Relacionadas

20 de novembro: conclusão

Embora 20 de novembro não seja um feriado nacional, a data possui celebrações de muita importância. Uma delas institui feriado em alguns estados e cidades do país. Nesse sentido, a Igreja Católica celebra hoje o São Félix de Valóis.

Em resumo são comemorações deste dia: Dia Nacional da Consciência Negra, Dia do Biomédico, Dia Universal da Criança, Dia Nacional de Combate à Dengue, Dia do Auditor Interno e Dia do Técnico em Contabilidade e Dia da Industrialização da África.

Montagem: Fashion Bubbles
Fonte: Fashion Bubbles
Laila Lopes: 26 anos, mineira (atualmente morando na região serrana do RJ) e amante de seus bichos: 2 cachorros e muitos peixinhos. Redatora digital há 4 anos, com mais de 2000 artigos publicados na internet
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais