Previsões para 2021: o que a astrologia diz sobre o novo ano?

O próximo ano está repleto de mudanças. A astrologia indica várias delas: descubra quais são, a partir das previsões para 2021!

- Continue depois da Publicidade -

Se tem algo que podemos concordar sobre 2020, é que foi um ano diferente de qualquer outro. Vimos o mundo mudar ao enfrentar uma pandemia. Nos adaptamos à uma nova vida. E não só a nível macro, viu? Cada detalhe da vida foi influenciado por esse grande acontecimento. Mas 2021 chegou com suas próprias particularidades. E nem tudo precisa ser surpresa, viu? A astrologia e suas previsões para 2021 nos trazem perspectivas interessantes sobre os novos ciclos!

Antes de ver o que 2021 nos reserva, que tal conferir nossa retrospectiva 2020? Falamos de todos os acontecimentos que marcaram o ano!

 

Previsões para 2021: o que muda?

 

Em 2020, vivemos um ano com foco em Capricórnio. Uma das palavras-chave do ano foi a resiliência, por exemplo. Além disso, como comentamos, nos adaptamos à uma nova realidade.

Porém, no fim de dezembro, passamos por uma grande mudança astrológica. É ela que nos diz muito sobre o ano novo!

 

- Continue depois da Publicidade -

A conjunção astral que mudará nossos valores

 

Você provavelmente ouviu falar dela, sabia? Júpiter e Saturno se encontraram exatamente no dia 21 de dezembro. Chamamos esse alinhamento de conjunção astral, e ela acontece a cada 20 anos. Aliás, nunca é no mesmo lugar, visto que cada planeta possui um eixo e um ritmo diferentes!

 

- Continue depois da Publicidade -

Previsões para 2021: conjunção astral de júpiter e saturno

 

“No dia 21, os planetas entraram em conjunção exata. Agora eles estão no que a gente chama de conjunção separativa. Ou seja, ainda em conjunção, mas começando a se separar. Acabamos de fechar um ciclo inteiro de 200 anos deles no mesmo elemento, terra”, a astróloga e taróloga Virginia Gaia contou para o Fashion Bubbles. “Nos próximos 200 anos, portanto, teremos a conjunção deles em um novo elemento. Eles passam primeiro por Aquário, depois Libra e então Gêmeos”.

 

Vinte anos atrás, em 2000, esses planetas se encontraram no signo de terra Touro. Dessa vez, como Virginia explicou, a conjunção aconteceu em Aquário — um signo do ar.

- Continue depois da Publicidade -

Por causa da diferença entre ar e terra, perceberemos várias transições. Principalmente em relação ao que damos importância na vida. Essa conjunção astral específica valoriza, por exemplo, as artes. É um período exponencial para a criatividade! Artes visuais, música,  entretenimento e moda estarão em alta.

Enquanto a conjunção se manteve no elemento terra, nossa ênfase esteve no âmbito material. De acordo com a astróloga das celebridades, Susan Miller, o ar representa algo muito mais subjetivo: nossas experiências.

O que contribuímos para o mundo será muito mais relevante do as posses. Além disso, mais pessoas ajudarão as outras em grande escala. Isso acontece porque Aquário é reconhecido por ser humanitário. Tudo isso ainda falando das previsões para 2021 de Susan Miller, viu?

 

2021 e a Era de Aquário: ainda não!

 

Chegamos a um dos temas mais polêmicos do ano. Se essa conjunção astral tão importante aconteceu pela primeira vez em Aquário depois de séculos, estamos na Era de Aquário?

A resposta é não. Virginia Gaia explica: “Agora, estamos na Era de Peixes. Mas a delimitação das eras não tem uma definição formal muito rígida”.

De acordo com ela, não é a conjunção desses planetas que definirá novas eras, e sim a constelação onde está o ponto vernal. “O ponto vernal é onde acontece o equinócio da primavera no hemisfério norte. Ou, aqui no hemisfério sul, nosso outono. E vai demorar um bom tempo para sairmos de Peixes, porque esse caminho é lento! O que chamamos de precessão axial, que é o ciclo completo, leva aproximadamente vinte e seis mil anos”, conta.

Com esse tempo todo para o ponto vernal passar pelos 12 signos, as mudanças são sempre graduais. Nada acontece de uma hora para a outra. Possivelmente estamos no fim da Era de Peixes, já sentindo algumas das movimentações da Era de Aquário.

Mas fique atenta: falar no fim da Era também não significa que em dois ou três anos teremos a virada completa. Não há como delimitar uma data exata. Porém, ela só deverá acontecer daqui a mais ou menos mais duzentos a quatrocentos anos.

 

Então porque essa nova conjunção é importante?

 

“Essa mudança de Capricórnio para Aquário é justamente onde temos a morada de Saturno”, respondeu Virginia. “O planeta é regente dos dois signos. Logo, temos a morada dupla de Saturno, que é um grande marcador de tempo. Isso é tão marcante porque esses ciclos falam de grandes períodos de pensamento e de comportamento para a sociedade como um todo, visto que são ciclos coletivos. E temos esse padrão a cada oitocentos anos. Vemos as coisas acontecendo de forma lenta, mas com muita transformação. Por isso, houve tanta confusão em relação às Eras”.

“Porém, o movimento de precessão axial é um movimento astronômico da Terra. é sobre nossas voltas em um eixo. Uma coisa é bem diferente da outra”, a astróloga completa.

Logo, estamos em um novo ciclo coletivo de pensamento. E como vimos, ele é influenciado por um elemento bastante diferente do último!

 

Saturno e Urano trazem disputas e inovações

 

Previsões para 2021: Urano e Saturno

 

Não é só um novo jeito de pensar que 2021 nos reserva. Vários astrólogos adiantam: haverá uma disputa forte entre Saturno e Urano. A chamamos de quadratura, com ápices em 17/02, 14/06 e 24/12.

O velho e o novo batem de frente nesse período. Dito isso, teremos muitas reflexões sobre o que devemos manter em nossas vidas e o que deixaremos para trás.

Temos um exemplo bastante evidente. É que, além da quadratura, Urano está em Touro, que influencia e muito nosso âmbito financeiro — e permanecerá aí até 2026. Esse posicionamento já gerou várias movimentações em nossos modelos econômicos.

Você também pode gostar!

Com a pandemia, muitos deixaram a estrutura tradicional de emprego. O trabalho à distância se tornou emergente. As tensões entre os planetas deixarão esse contraste ainda mais evidente. É isso: a maneira antiga de se trabalhar bate de frente com a nova.

Deu pra entender, né? Uma das principais previsões para 2021 é a de que o ano será atribulado. Isso não significa algo negativo. Porém tranquilidade não é exatamente uma palavra que define o ciclo!

A quadratura influencia mais do que só o trabalho, viu? Para  Susan Miller, é uma oportunidade de revermos nossa relação com o meio ambiente. O momento é positivo para isso, visto que Urano pode trazer inovações. E elas, portanto, podem trazer novas maneiras de salvarmos nosso planeta!

Falamos que a criatividade estará em alta. quem sabe, por exemplo, não descobriremos novas maneiras de fazer moda consciente?

 

O ano será positivo ou negativo?

 

Não existe uma resposta para essa pergunta. Afinal, o resultado de um ano inteirinho é subjetivo. A astrologia traz possibilidades dos dois lados da balança. Há equilíbrio!

O ano, como já vimos, tem fortes influências de Aquário e Urano. Entre as previsões para 2021, os dois signos do zodíaco beneficiam novos hábitos coletivos. Tudo que acontece em comunidade, inclusive a política, pode mudar!

Eles também garantem força aos movimentos e causas sociais. Principalmente aqueles marginalizados. Tivemos um gostinho disso em 2020 com o movimento antirracista. Lembra das marchas de Black Lives Matter?

Tudo o que conecta pessoas e grupos também estará em destaque. Como as redes sociais! Em suma, é um ano de socialização, abertura para novidades e força do coletivo. Isso é muito bacana, não é mesmo?

Por outro lado, quando um movimento se manifesta, o caminho contrário também o faz. Logo, vemos a possibilidade de polarização. Muitas vozes se comunicando com objetivos distintos, e vários protestos. Tudo isso também incita o radicalismo.

Urano, que traz inovação, pode incentivar modernizações aceleradas. Principalmente no mercado de trabalho. Mais do que já vimos! E isso pode ser um grande choque para muitos.

Há tendência do que é mais moderno e progressista. Isso significa também resistência às mudanças. Principalmente de quem tem valores mais conservadores. O que, precisamos lembrar, não significa algo necessariamente ruim. Viu como tudo pode ter dois lados?

 

Previsões para 2021: se prepare para mercúrio retrógrado

 

Previsões para 2021: mercúrio retrógrado

 

Mercúrio retrógrado é um evento astrológico que costuma trazer muita preocupação. Mas a astróloga Alice Bell nos aconselha a ver a data com novos olhos. Afinal, todos os planetas ficam retrógrados! A notoriedade que conferimos à Mercúrio se dá porque ele é o planeta da comunicação. Nós vemos as falhas nessa área com mais facilidade. Porém, os efeitos não se mantêm a longo prazo e não causarão grandes estragos.

“Mercúrio retrógrado acontece de três até quatro vezes por ano. É uma movimentação planetária normal”, ela diz. “Nesse período, a vida fica mais lenta. É ideal refletir e revisitar projetos, trabalho e relacionamentos passados. Só não é um bom tempo para levar novos planos adiante”, completa.

Com Mercúrio se movendo pelos signos de ar, teremos a oportunidade de reconsiderar relacionamentos. Nossos próprios hábitos negativos em relação a eles também!

Para você se preparar, Mercúrio estará retrógrado nas seguintes datas:

  • 20 de janeiro até 21 de fevereiro (em aquário)
  • 19 de maio até 22 junho (em gêmeos)
  • 27 de setembro até 23 de outubro (em libra)

 

Como Vênus retrógrado pode afetar nossa vida em 2021

 

Previsões para 2021: Vênus Retrógrado
Fonte: Jaxa/Isas/Akatsuki Project Team

 

Sabe qual outro movimento retrógrado deveremos prestar atenção em 2021? O de Vênus! O planeta orbita em uma velocidade menor em relação à Mercúrio, por exemplo. Enquanto um fica retrógrado algumas vezes por ano, o outro fica a cada um ano e meio.

Em 2021, Vênus retrógrado acontecerá na casa de Capricórnio, de 19 até 29 de dezembro. Dessa forma, ele impactará relacionamentos. Não só os românticos: amizades muito próximas também. Veremos desde desequilíbrios com um parceiro até notícias de um ex companheiro distante.

Você tem esperado por um momento decisivo na vida amorosa? Saiba que ele também pode acontecer durante Vênus retrógrado. “A primeira metade do movimento é marcada por pontos finais. Principalmente em relação à amor, beleza e dinheiro”, disse Alice.  E a segunda metade, em contraste, é sobre novos começos.

Essas são as principais previsões para 2021. Elas têm foco no coletivo. Ainda há muito que se esperar em nossas próprias vidas. E é bom ter algumas surpresas, não é?

 

Gostou? Leia também:

Tatuagem de signos:  Inspirações astrológicas e siderais são tendência da vez!”

Viagem de férias: Descubra o destino perfeito para cada signo do zodíaco”

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes