A famosa e impressionante cobertura que já pertenceu a Britney Spears e Cher está à venda! A propriedade, que fica em Nova York e é quase um monumento histórico da cidade, já foi uma fábrica de seda antes de ser reaproveitada como residência.

O apartamento, que já foi visitado por inúmeros famosos, está sendo vendido por nada mais que 6,995 milhões de dólares.


A história do apartamento


Sala de estar de Britney Spears.
Foto: Evan Joseph Studios, cortesia de Compass

Construído durante o renascimento italiano, em 1908, o local só foi transformado em uma incrível cobertura na década de 80. O prédio, chamado Silk Building possui 12 andares está localizado em Manhattan, no bairro Noho. Aliás, o local é tão grande que ocupa um quarteirão inteiro.

Além disso, ocupa ruas importantes por ali, sendo a Lafayette e Broadway, que constantemente estão presentes em filmes americanos.


Apartamento de Cher


Quarto com cama de casal.
Foto: Evan Joseph Studios, cortesia de Compass

Por mais de 10 anos, Cher foi procurada para dar luxo à residência. Afinal, a cantora escolhida as melhores e mais luxuosas residências em Nova York, Califórnia e até Havaí.

Além disso, a visão artística e o potencial decorativo de luxo que ela incorporava em suas residências era perfeito para rivalizar com seu carisma e canto. Por isso, Cher foi oficialmente a primeira proprietária desta cobertura do Silk Building.

Cher morou lá de 1980 até 1990, quando o vendeu para o produtor musical Russell Simmons, por apenas 1,6 milhão de dólares.


Britney Spears passou pela cobertura no Silk Building


Banheiro de luxo no apartamento de Britey e Cher.
Foto: Evan Joseph Studios, cortesia de Compass

Alguns anos após a partida de Russel, Britney Spears se mudou para a cobertura. Para os fãs da cantora, o local ainda ganha um apresso ainda maior pois foi lá que a Britney compôs um de seus maiores sucessos e ganhador do Grammy: Toxic.

Porém, a estadia durou pouco, quatro anos depois a cantora já teria se mudado. Por outro lado, ela também fez mudanças importantes em relação a estrutura e decoração do apartamento.

Ela comprou duas unidades e as integrou. Como resultado, atualmente o apartamento possui quatro quartos muito bem acomodados em 351 metros quadrados.

Após a saída de Britney, Keith Richards também passou pelo prédio. Ali, ele comprou dois andares inteiros para si e construiu um estúdio de gravação.


Características do apartamento


Terraço com sofá e mesa.
Foto: Evan Joseph Studios, cortesia de Compass

Com certeza as características que mais chamam a atenção desta residência é o pé direito alta e o terraço ao ar livre. Além disso, o apartamento conta ainda com lareira de madeira operacional e um bar na suíte principal.

Porém, quem está a procura de um local com cinco quartos, não há com o que se preocupar. Afinal, o banheiro e a sala da cobertura podem ser reaproveitados e transformados em uma incrível suíte.

E para quem ama revestimentos de luxo, com certeza vai gostar da combinação de mármore entre a cozinha e o banheiro. Definitivamente, Chef iria amar!


Mais fotos


Cozinha de luxo.
A cozinha do apartamento de Britney Spears e Cher é toda trabalhada no estilo industrial com revestimentos brancos e cinzas.

Banheiro com mármore.
As cores se repetem no banheiro, o que oferece a sensação de harmonia entre os cômodos. Foto: Evan Joseph Studios, cortesia de Compass

Cadeiras amarelas e tapete azul e branco.
Para quebrar a monotonia das paredes brancas, foram adicionados pontos decorativos com cores vibrantes na sala de estar e jantar. Foto: Evan Joseph Studios, cortesia de Compass

Apartamento com janelas grandes.
Além disso, as janelas grandes do apartamento oferecem uma iluminação natural importante e garantem uma vista incrível do bairro. Foto: Evan Joseph Studios, cortesia de Compass

Escada curvada.
A escada curvada é um luxo pouco encontrado nos prédios, atualmente. Além disso o recurso de madeira nos degraus foi um diferencial decorativo importante no apartamento. Foto: Evan Joseph Studios, cortesia de Compass

Quarto com lareira e tv.
Já o quarto que foi de Britney Spears e Cher é em amplo e conta com diversos recursos. Por exemplo, uma lareira de frente para a cama e um banco abaixo das janelas. Foto: Evan Joseph Studios, cortesia de Compass

Decoração de quarto simples.
Esta foto, apesar de conter a mesma estrutura da imagem anterior, mostra uma alternativa na decoração. Desta vez, não tem tv acima da lareira nem um móvel na área de recuo da parede. Foto: Evan Joseph Studios, cortesia de Compass

Apartamento com quarto com móveis embutidos.
Este é o segundo quarto que faz parte do apartamento. Além de ser todo branco, o cômodo possui guarda-roupa embutido e uma banca abaixo da janela que pode ser usada como prateleira ou banco. Foto: Evan Joseph Studios, cortesia de Compass

O Silk Building


O prédio faz parte de um bairro desenvolvido por John Jacob Astor há muitos anos, no qual originalmente abrigava diversas empresas e fábricas de vestuário.

Em 1983, o primeiro andar do Silk Building, que era destinado ao comércio, foi alugado pela Tower Records. Como resultado, o local ficou conhecido pela referência musical e muitos artistas e turistas passaram a frequentar o local. Atualmente, o espaço pertence à Blink Fitness.

Além disso, não foram apenas Britney Spears e Cher que passaram pelo bairro Noho. Outras celebridades como Cynthia Nixon e Gigi Hadid também possuem marca registrada por ali. Por isso, quando for passear por lá, talvez você encontre algum famoso circulando ou ainda presenciar uma sessão de fotos ou filmagem.