Decoração de imóvel na praia: Como fazer com passo a passo

Você não precisar morar perto do mar para ter uma decoração de imóvel praia em sua casa. Esse passo a passo irá deixar seu lar super praieiro

- Continue depois da Publicidade -

Apenas uma pequena quantidade de decoração temática de praia pode transformar seu espaço em uma escapadela de férias de verão. Você está planejando adicionar um pouco de estilo de praia à sua casa? Qual é a sua ideia favorita de decoração de imóvel na praia?

Para a aparência definitiva de uma casa de praia, coloque camadas de azul, listras, tecidos e outras decorações que te lembrem o mar. Além disso, gostaria de aprender um pouco mais?

Então confira algumas dicas que separamos neste post para você, especialmente se estiver considerando adquirir um ap na Praia Grande e depois começar a decorá-lo!

 

Você também pode gostar!

Passo a passo para uma decoração de imóvel na praia

- Continue depois da Publicidade -

 

- Continue depois da Publicidade -

Passo a passo para uma decoração de imóvel na praia:

 

1.Adicione um pouco de listras náuticas

 

Uma faixa azul e branca é uma ideia nova de decoração de imóvel na praia. Por isso, aqui estão algumas maneiras de adicionar uma faixa viva costeira ao seu espaço:

  • Adicione uma manta listrada estilo praia para sua cama ou sofá;
  • Para uma sala de estar chique no litoral, adicione um tapete listrado grande e arrojado;
  • O tapete tingido à mão e os tratamentos das janelas desta sala de estar com tema de casa de praia apresentam um padrão de listras que une tudo.
  • Disponha sua roupa de cama do dia a dia para um ambiente litorâneo com um cobertor listrado ou travesseiros de linho listrado;
  • Um banquinho simples em uma faixa azul e branca pode ser tudo que você precisa para adicionar um pouco de estilo praiano ao seu espaço.

 

 

 

2. Decoração com vime, rattan ou sisal

 

Materiais como ervas marinhas, rattan e sisal dão a um ambiente uma sensação de estar costeira instantânea. Além disso, os materiais são em forma de corda e adicionam textura ao espaço. Como resultado, são perfeitos para o efeito de estilo praia que você procura. 

Veja alguns exemplos:

  • Banquetas de bar de bambu e vime adicionam uma sensação de casa de campo costeira a uma cozinha moderna;
  • A cama na decoração de imóvel na praia pode ser feita com inserções de ervas marinhas na cabeceira e no estribo;
  • Além disso, as cadeiras de vime tecidas são leves, baratas e duráveis. Por isso, agrupe-as com outras peças de casa praieira como pingentes de vidro marinho, uma ilha com acabamento em bordô e uma parede de espuma do mar azul claro. Desta forma, você terá um espaço costeiro moderno.
  • Por outro lado, a cadeira clássica de bambu e vime com cesta suspensa é uma ótima maneira de adicionar um clima frio e costeiro a um ambiente.
  • Uma sala costeira pode ter duas poltronas de vime um tapete de área de sisal de dois tons para completar o visual de estilo praia.

 

 

3. Adicione índigo para um espaço costeiro moderno

 

Azul é a cor essencial na decoração do tema de praia. Azul, azul claro, marinho e turquesa são apenas alguns tons que você pode usar. Mas, para um visual costeiro moderno, experimento o tom de índigo.

Afinal, ele é semelhante ao azul marinho, mas um pouco mais rico e saturado. Como resultado, a cor combina lindamente com tons de madeira, branco e preto.

A cor índigo se repete em padrões no baú e na roupa de cama de um quarto com decoração de imóvel na praia. Por outro lado, uma moderna sala de jantar costeira apresenta decoração simples, mas contemporânea com tema de praia na parede em tons de índigo.

Além disso, este tom texturizado também é encontrado em travesseiros e no tapete.

 

 

4. Decoração de imóvel na praia sem azul

 

Embora o azul seja a cor mais típica para a decoração temática de uma casa de praia, você pode ignorar o azul e ainda assim ter um espaço estilo praia com estilo. Por exemplo, uma sala de estar tranquila com tons claros de areia, creme, marfim, bege e rosa suave.

Além disso, tons de madeira naturais, brancos e uma estampa tropical com o verde limão brilhante criam uma vibração de vida costeira. Afinal, uma sala de estar elegante interpreta o moderno costeiro usando texturas tecidas em tons naturais e a cor branca.

Quantidades mínimas de azul são vistas neste tema de casa de praia. Em vez disso, a textura na forma de listras, painéis de cabeceira e tijolos caiados são usados para criar um espaço costeiro chique.

 

 

5. Use e abuse de capas para proteger seus móveis

 

Para uma decoração de imóvel na praia fácil e descontraída, coloque capas em seus sofás e cadeiras. Protetores de algodão ou linho branco, cáqui ou bege são as mais temáticas para uma decoração de imóvel na praia.

Por fim, termine o estilo de vida costeiro moderno com algumas almofadas com a temática. Além disso, capas brancas e almofadas azuis nítidas criam um visual moderno e chique do litoral.

Sofás contemporâneos estofados são revestidos de linho marfim para uma aparência relaxante de praia. Por outro lado, sofás com capa de algodão branco e capas de linho azul ardósia podem ser removidos e lavados ou trocados por capas de tecido mais pesado no inverno.

Uma elegante e moderna sala de jantar costeira apresenta vários elementos de estilo de praia, como:

  • Cor índigo
  • Cadeiras de vime
  • Mesa de madeira caiada
  • Poltronas de linho com forro deslizante sobre rodas.

 

 

6. Decore a mesa de jantar

 

Mesmo se você mora longe da praia, pode recriar uma adorável experiência de jantar com tema de praieiro criando uma paisagem de mesa costeira. Para isso, tudo que você precisa são alguns elementos de mesa para colocar em camadas com seus pratos e talheres de uso diário. Isso vale especialmente se for fazer uma refeição ao ar livre, por exemplo, em uma casa com piscina.

 

 

7. Mais adereços

 

Por fim, aqui vai mais alguns itens de decoração de imóvel na praia que você pode adicionar:

  • Argolas de guardanapo estilo praia;
  • Guardanapos de linho, listrados ou náuticos;
  • Castiçais;
  • Carregadores ou uma pequena placa de acento em estilo náutico;
  • Óculos soprados à mão que parecem vidro do mar;
  • Um corredor de mesa ou toalha de mesa em um visual costeiro;
  • Taças de vinho que pareçam vidro do mar;
  • Adicionar itens da cor do mar e/ou da areia;
  • Rede como corredor de mesa;
  • Estrela do mar;
  • Pratos inspirados na costa.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes