Mesa de Páscoa – Arquiteta ensina decor fácil para fazer em casa

669

- Continue depois da Publicidade -

 

Aprenda a fazer em casa uma mesa de Páscoa fácil e cheia de estilo para celebrar. São duas opções incríveis e dignas de Pinterest, criadas pela arquiteta Anna Carolina Perdonssini, da Bee Arch Studio.

 

Como fazer uma mesa de Páscoa linda em casa?

Anna Carolina Perdonssini comanda a Bee Arch Studio, focada em criar projetos incríveis e cheios de DIY.

 

Primeiramente, vale lembrar que a criatividade é a sua melhor aliada na hora de montar mesas incríveis em casa. A arquiteta Anna Carolina Perdonssini é apaixonada por mesas postas e uma forte entusiasta da arte do “faça você mesmo”.  Ela comanda a Bee Arch Studio, um escritório online com foco em desenvolver projetos de baixo custo e fácil realização, com auxílio via Whatsapp.

Para essa Páscoa e para todas as outras ocasiões que pedem uma bela mesa, o ideal é explorar novas possibilidades. “Minha principal dica para montar uma mesa bonita é apostar em camadas. Toalhas de mesa, trilhos, jogos americanos, sousplats, tudo é valido na hora de criar as sobreposições, desde que fiquem harmônicos entre si, é claro!”, explica a arquiteta.

E ela vai além muito além da cozinha para pensar a mesa. “Um lençol com boa estampa por exemplo, pode virar uma toalha ou trilho de mesa maravilhoso”, finaliza.

Confira as dicas e passo a passo para começar a planejar a sua mesa de Páscoa agora mesmo:

 

Mesa de Páscoa em preto & branco

Mesa posts para a Páscoa: preto & branco e elementos naturais.

 

Com tons neutros e elementos naturais, essa mesa posta é fácil de replicar em casa e tem um efeito incrível. O segredo, aqui, é valorizar as louças da casa, adicionando alguns toques criativos interessantes. Observe, por exemplo, os ovos pintados à mão: basta separar as cascas e depois deixar a criatividade fluir.

 

Detalhes: ovinhos pintados à mão no centro e também nos pratos.

 

Mesa de Páscoa – Faça em casa

 

Outro ponto interessante é a adição do sousplat em palha e do capim-dos-pampas. Esses dois elementos trazem elegância à paleta minimalista e deixam a mesa ainda mais acolhedora.

 

Separe as cascas de ovos e pinte com formas geométricas ou linhas simples. Você pode usar tinta acrílica ou canetas metalizadas.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Como dobrar guardanapos em forma de coelho – Passo a passo

Na sequência, uma técnica simples e que faz toda a diferença à mesa. Os guardanapos (de tecido ou então aqueles bem maiores de papel) podem ser dobrados em formas diversas. Para a Páscoa, é claro, a dica é apostar no tradicional coelhinho. Siga o tutorial simples criado pela Anna Carolina:

 

Passo a passo – Guardanapos em formado de coelho da Páscoa

 

Leia mais:

+ Vitrines de Páscoa – Como fazer flores em papel seda e pompons para decoração de Páscoa

+ Decoração Páscoa – Ideias criativas e tutoriais para deixar a casa no clima

 

 

Mesa de Páscoa com flores

 

Na sequência, uma opção mais delicada e com tons doces. Essa mesa posta dá destaque para os tons de verde e rosé, com um toque luxuoso trazido pelas louças especiais e talheres dourados.

Assim como na anterior, a ideia é aproveitar o que você já tem em casa. Uma dica, nesses casos, é definir uma paleta de cores que dialoguem bem entre si e complementar com outros itens.

 

Detalhes da mesa de Páscoa

 

Aqui, Anna Carolina explora uma apresentação mais simples na hora de dobrar o guardanapo, mas que ainda assim é cheia de delicadeza e reaproveita retalhos de tecido encontrados em casa.

Por fim, as flores naturais fazem toda a diferença. Aproveite garrafas antigas para dispô-las à mesa. Observe como o barbante dá um toque mais sofisticado para essa apresentação. Super fácil de repetir em casa!

Gostou das dicas? No Instagram da Bee Arch Studio você confere outros projetos simples e muitas dicas de DIY para redecorar a casa.

 

View this post on Instagram

Os lambris, são painéis que revestem a parede e podem ser feitos a partir de diversas técnicas. Eles quebram a monotonia e dão acabamento diferenciado as paredes. Nessa técnica das fotos, fizemos um "falso lambri" a partir de ripas de pinus colocadas com certo espaçamento, para o acabamento superior foi usado um rodameio da marca @santa.luzia , tudo foi colado com a cola multifix da @pulvitec, e depois finalizado com tinta branca super lavável(quarto infantil) das @tintascoral. Esses materiais podem ser encontrados em lojas como @leroymerlinbrasil , @balaroti_oficial e podem ser comprados pela internet. Ideias simples como essa, mas que dão total diferença ao ambiente, sempre estão presentes em nossos projetos, e durante nossa consultoria online você recebe todas as explicações para executa-las você mesmo. Vamos transformar sua casa juntos? . . . . #lambris #boiseries #homedecor #façavocêmesmo #façavocêmesmodecor #decordeinteriores #interiores #decorando #D.I.Y #diy #decorfeitaemcasa #decoradoracuritiba #arquitetacuritiba #arquiteturadeinteriores #decoraçãodeinteriores #redecore #mudesuacasa #projetosbaixocusto #decoraçãoonline #decorevocêmesmo #diybee #dicasbee

A post shared by Bee Arch Studio (@bee.arch.studio) on

 

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também