Rosas amarelas: dicas para presentear e decorar a casa utilizando as flores

Aproveite para entender toda a simbologia que existe por trás dessas plantas incríveis que são as rosas amarelas!

mãos de mulher cortando caule de rosas amarelas sobre superfície de cimento queimado
Compartilhe

As belas e hipnotizantes rosas amarelas estão entre os tipos de flores mais adorados entre todos. Elas são ótimas para presentear alguém especial ou mesmo para enfeitar o interior da casa.

Seja qual for o uso que será dado a elas, é importante saber como utilizar essa espécie da forma correta. Em seguida, você confere o significado dessas flores, assim como dicas para presentear ou decorar com elas. Continue lendo!

Qual é o significado das rosas amarelas na cultura popular?

Primeiramente, antes de conferir algumas ideias de presentes ou de arranjos com rosas amarelas, vale a pena entender qual é o simbolismo dessas plantas dentro da cultura popular e até mesmo de acordo com algumas crenças e dogmas humanos.

Normalmente, a cor amarela em vegetais faz referência a energia, poder, nobreza e alegria. É importante entender que esse tom representa o Sol e as rosas de cor amarelada são algumas das mais comuns para essa finalidade.

arranjo de rosas amarelas com folhagens em vaso de cerâmica turquesa
Fonte: Perez Photography/Getty Images

Elas são ideais para presentear uma pessoa jovem, mas tenha cautela, pois podem significar segundas intenções dentro de algumas culturas do planeta.

Satisfação e alegria são sentimentos inerentes ao arranjo. Contudo, há quem diga que a simbologia vai mais além e pode remeter a ciúmes, desconfiança, infidelidade e suspeita de algo não está certo.

No geral, as rosas amarelas são ótimas opções de presentes, já que a sua beleza é o que mais chama a atenção. Elas fogem do padrão de flor vermelha, roxa ou branca e trazem uma tonalidade vibrante que é capaz até de iluminar os ambientes e enfeitar a própria casa.

Dicas para de como utilizar as flores amarelas para presente ou decoração

Reunimos, em seguida, algumas ideias bastante simples, só que funcionam muito bem na hora de usar as flores amarelas, como as rosas, em presentes ou decoração.

  • Vaso transparente com água e fita: coloque as flores dentro de um recipiente de vidro transparente cheio até a metade com água. Use um laço ou fita para decorar;
  • Buquê: uma opção clássica e muito utilizada é a de oferecer as rosas amarelas em um buquê;
  • Pêndulos: existem alguns objetos que podem funcionar como vasos criativos. Você pode pendurar recipientes com alça em algum suporte ou encontrar o pêndulo pronto para comprar. Coloque as rosas dentro dele;

vaso redondo de vidro com água e flores pendurado em galho de árvore com arame
Fonte: Skitterphoto/Pexels

  • Ofereça com café da manhã: uma bela cesta de café da manhã fica ainda mais cativante e animadora com rosas de cor amarelada;
  • Misture com outras flores: algumas sugestões são margaridas brancas, lírios, flores menores e até mesmo o trigo seco. Seu arranjo ficará sensacional dessa maneira.

arranjo de flores coloridas e folhagens verdes visto de cima
Fonte: wernerimages/Getty Images

Dica para durar mais

Uma dica útil para fazer suas rosas amarelas durarem mais tempo, sem perderem as pétalas, é acrescentar algum tipo de fertilizante líquido na água do vaso. Coloque também pedras de gelo para que o líquido se mantenha em temperatura fria.

Vaso de vidro com rosas amarelas. Ao fundo, há uma parede de tijolos
Fonte: gkordus/Getty Images

Além disso, acostume-se a renovar a água a cada 3 dias. Dessa maneira, suas flores permanecerão lindas e chamativas por bem mais tempo.

Compartilhe

Stories

Matérias Similares