A bolsa certa para o seu corpo

- Continue depois da Publicidade -


Foto: Lunch

A essência de uma bolsa vai além de um simples acessório. É a extensão do corpo de uma mulher, é onde estão as coisas indispensáveis para o dia-a-dia, como maquiagem, hidratante, protetor solar e os documentos, é claro.

Entretanto, é preciso ter cuidado na hora de comprar a bolsa perfeita. Além de combinar com o seu estilo, é necessário ficar atento para esse acessório não destruir o seu visual.

A consultora de moda do jornal Correio Braziliense, Bianca Assunção, ensina como escolher a bolsa certa para o seu biotipo.

Saiba mais:

- Continue depois da Publicidade -

As mulheres baixinhas devem ficar longe das bolsas tipo maxi ou que tenham alças muito longas, isso achata demais a silhueta. Para as pequenas, o ideal são as bolsas pequenas e médias.


Modelos See by Chloé e Tory Burch

- Continue depois da Publicidade -


Marc by Marc Jacobs e Christian Louboutin

Já para as mulheres altas, as bolsas pequenas podem criar um look desproporcional, então elas podem usar e abusar das maxi bolsas.


Anya Hindmarch e Stella McCartney

- Continue depois da Publicidade -


Lanvin e Miu Miu

As mais cheinhas podem apostar sem medo nas bolsas largas e mais estruturadas – elas alongam a silhueta! As bolsas pequenas causam o efeito contrário, então as gordinhas devem fugir delas.


Thomas Wylde e Marc by Marc Jacobs


Marni e Sara Berman

Você também pode gostar!

Quem tem quadril muito largo pode usar um simples truque de posicionamento estratégico – a bolsa deve ficar debaixo do braço, o que equilibra a silhueta.


Fendi e Jimmy Choo


Chloé e Simone Camille

As moças que têm os seios avantajados podem se aproveitar das bolsas estilo carteira, carregadas na mão ou na altura do quadril. Também é um truque de posicionamento para não agregar volume na região do busto.


Alexander McQueen e Alaïa


Tory Burch e Valentino

Quem está bem magrinha e tem poucas curvas pode usar bolsas mais largas e desestruturadas, que criam a ilusão de curvas.


Simone Camille e Sara Berman


Marc by Marc Jacobs e Mulberry

Dicas que valem para todas:

Não é preciso combinar bolsa, sapato e cinto da mesma cor. O importante é harmonizar os tons e os estilos das peças.

Para o dia o melhor são as bolsas médias ou grandes com saltos mais largos e baixos nos pés. À noite, fique com a bolsa pequena e os sapatos de saltos mais finos.

Fotos: Net-a-Porter

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes