Bastidores de A Fazenda 13: Como funciona a sede do maior reality da Record TV?

A Fazenda 13 já está prontinha para ser exibida a partir do dia 14 de setembro. Quer dizer, pelo menos a parte física de todo o sítio. Vem saber como funciona o local e as mudanças para a nova temporada

- Continue depois da Publicidade -

Vai assistir A Fazenda 13? Sabe onde fica? E o que a Record TV faz com o local depois que termina o reality? Pois bem, o Fashion Bubbles vai te contar todos os bastidores do maior reality da emissora de Edir Macedo.

A décima terceira temporada está prevista para começar no dia 14 de setembro. No entanto, é possível que a Record TV adiante, ou adie para um dia essa estreia. Isso porque, a emissora da Barra Funda, em São Paulo, está de olho na Globo que fica em Jacarepaguá, no Rio.

O fato é que às terças-feiras, o The Masked Singer Brasil tem crescido na audiência da emissora carioca. Pensando nisso,  a Record TV não quer dividir a atenção do público. Dessa forma, os telespectadores terão que esperar (ou adiantar) a agenda para ver as mudanças de A Fazenda 13? Quais mudanças? Vem saber.

 

Onde fica a sede de A Fazenda 13?

 

A Fazenda 2021, parte externa. Fonte: Reprodução
A Fazenda 13, parte externa. Fonte: Reprodução Record TV

 

- Continue depois da Publicidade -

De fato, a sede de A Fazenda 13, fica numa cidade do interior de São Paulo, mais exatamente em Itapecerica da Serra. Cerca de 45 minutos do bairro da Barra Funda, onde ficam os estúdios da Record TV. Contudo, até a oitava edição, A Fazenda era transmitida de Itu.

O problema era que Itu fica mais afastada de São Paulo (uma hora e meia de viagem). Com isso, os custos ficavam mais altos, já que boa parte da produção era obrigada a “morar” na cidade por cerca de quatro meses. Além disso, em dias de chuva, parte da produção tinha dificuldades em acessar o local. Sem contar, as quedas de sinais, que eram bem frequentes.

- Continue depois da Publicidade -

Como resultado, em 2017, a Record trocou de produtora e alugou o sítio Toca do Tuim, em Itapecerica. Já A Fazenda de Itu está a venda pela bagatela de R$ 10 milhões. Já em Itapecerica da Serra, a Record TV também grava o Power Couple que vai ao ar em meados de maio.

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Casa estúdio

 

- Continue depois da Publicidade -

O diretor Rodrigo Carelli divulgou uma foto de A Fazenda 2021. Fonte: Reprodução
O diretor Rodrigo Carelli divulgou uma foto de A Fazenda 13. Fonte: Reprodução Record TV

 

Diferente do Big Brother, A Fazenda 13 não possui quartos diferentes. Todos os peões dormem no mesmo local. Aliás, nos primeiros dias, alguns dormem até no chão. Após as primeiras dinâmicas, quatro peões sempre são encaminhados para a “baia”. De fato, lá não é o lugar mais confortável para dormir. Já que os participantes ficam mais perto dos animais, com camas mais duras e mais barulhos.

Nessa temporada, Rodrigo Carelli divulgou uma imagem onde mostra a sala de  A Fazenda 13 maior e com mais cores. As paredes internas da casa serão de tijolinhos de barro. Na parte exterior, a cor vermelha e salmão também irá predominar. Dessa forma, os peões podem ficar mais agitados durante o confinamento.

Aliás, enquanto os peões vão perdendo as estribeiras, a produção vai capturando todos os movimentos. Isso porque são mais de 50 câmeras ligadas vinte e quatro horas por dia. Todas as paredes de A Fazenda 13, são na verdade corredores onde ficam diversas câmeras. Além disso, câmeras robóticas também ficam de prontidão na parte superior da casa.

 

  • A Fazenda 13 começa em 14 de setembro. Quer ficar por dentro das últimas notícias do reality show? Então, confira o canal A Fazenda! Você acompanha quem está na roça, vê as previsões de quem leva o prêmio, vota nas enquetes da semana e ainda pode ver nos resultados parciais, como está a votação no Portal R7.

 

Cozinha e banheiro

 

A cozinha de A Fazenda é ampla e espaçosa. Fonte divugação
A cozinha de A Fazenda é ampla e espaçosa. Fonte: Reprodução Record TV

 

Você também pode gostar!
Os peões de A Fazenda 2021 terão apenas um banheiro. Fonte: Reprodução
Os peões de A Fazenda 13 terão apenas um banheiro. Fonte: Reprodução Record TV

 

A cozinha de A Fazenda 13 é totalmente ligada à sala. Dessa forma, os peões podem se ver a todo momento, além de facilitar na captação das imagens. Bem como no BBB, a ligação entre a produção e os peões é feita através da dispensa da casa. Por onde são entregues as roupas das festas, comidas, remédios e microfones.

Apesar de bastante espaço, os peões tem que se virar com apenas um banheiro. Dessa forma, a limpeza desse ambiente sempre gera discussão entre os participantes.

 

 

Área externa

 

Sede de A Fazenda 13 vista de cima. A produção já pintou o lado externo da casa. Fonte: redes sociais
Sede de A Fazenda 13 vista de cima. A produção já pintou o lado externo da casa. Fonte: Reprodução Record TV

 

Já na parte externa, os peões tem a disposição uma área de convivência, bem como uma academia e piscina. É na área externa também que acontecem as festas (às sextas-feiras) e também a formação da roça, na quarta-feira.

Ainda na parte externa de A Fazenda 13 fica o recinto de provas. Trata-se de um galpão enorme onde são montadas as estruturas para a Prova de Fogo, bem como a Prova do Fazendeiro.

 

Os bichinhos

 

 já está cheia de beicinhos para os peões cuidarem. Fonte: Divulgação
A Fazenda já está cheia de beicinhos para os peões cuidarem. Fonte: Reprodução Record TV

 

A cada semana, o fazendeiro do reality é obrigado a distribuir as tarefas para os peões. Dessa forma, cada participante é obrigado cuidar dos animais. Aliás, todos os bichinhos de A Fazenda 13 viram de outro sítio. Isso em razão da emissora preferir apenas alugar os bichinhos para o reality.

Na última temporada, Além de Zyon (o cavalo) e Priscilo (o bezerro) os peões também tiveram que cuidar de galinhas, avestruz e cabritinhos. Todavia, a produção passa todas as instruções.

Vale lembrar que em A Fazenda 13, todas as tarefas serão divididas entre os participantes. Inclusive a limpeza interna e externa da sede. Além da separação do lixo e os cuidados com a horta.

 

Necessidades individuais

 

Os peões de devem se virar sozinho com questões de corte de cabelo, por exemplo. Fonte: Reprodução
Os peões de A Fazenda devem se virar sozinho com questões de corte de cabelo, por exemplo. Fonte: Reprodução

Durante os três meses de confinamento, os peões de A Fazenda 13 terão que se virar com relação a depilação, cabelo e maquiagem. Isso porque a produção não disponibiliza serviços de camareiros e maquiadores para os integrantes.

Por fim, uma das novidades para A Fazenda 13 será cobrar uma quantia para os confinados que são fumantes. Ou seja, o cigarro terá que entra na lista de compras.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes