A Fazenda 2021: Saiba tudo sobre a 13ª edição do reality

A nova temporada do programa começa em setembro. Veja as novidades, a data de estreia e os participantes confirmados para entrar em A Fazenda 2021

- Continue depois da Publicidade -

Prevista para acontecer em setembro, a estreia de A Fazenda 2021 fecha a temporada de reality shows da Record TV. O programa reúne 21 celebridades para disputar as tradicionais provas e competir pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Além disso, este ano a atração traz novidades e promete ser sucesso de público.

Em seguida, você confere tudo sobre A Fazenda 2021. Saiba quem são os participantes cotados, a data de estreia, assim como o que muda para a 13ª edição. Enfim, veja ainda um pouco da história do reality, que está no ar desde 2009.

 

  • Veja também: Enquete A Fazenda Paiol TikTok: qual influencer deve ficar no reality, Alisson Jordan, Sthefane Matos, Mah Tavares e Krawk? Vote e veja na hora resultado de como está a votação.

 

Quando começa A Fazenda 2021?

 

A estreia do reality show está prevista para 14 de setembro de 2021 na Record TV. A emissora exibe os episódios de segunda a sábado às 22h30 e, aos domingos, às 23h15. Além disso, assinantes do serviço PlayPlus têm acesso ao pay-per-view durante 24 horas por dia, 7 dias por semana.

- Continue depois da Publicidade -

O cronograma segue o mesmo formato da edição anterior:

  • Segunda-feira é dia de Prova de Fogo;
  • Na terça-feira, acontece a votação para a Roça;
  • Quarta-feira tem Prova do Fazendeiro;
  • Quinta-feira é quando é feita a Eliminação;
  • Sexta-feira é dia de festa em A Fazenda 2021. A Record TV exibe um compacto da convivência;
  • Sábado tem um resumo dos melhores momentos da festa de sexta-feira;
  • No domingo, a emissora mostra um compacto da convivência.

- Continue depois da Publicidade -

O programa dura cerca de 14 semanas, então, deve acabar em meados de dezembro. Serão 94 episódios com direção geral de Fernando Viudez e direção de núcleo de Rodrigo Carelli.

Ao mesmo tempo, a Record TV manterá um projeto em várias plataformas. Além da cobertura pelo Portal R7, a Record News contará com um programa com análises e entrevistas ao vivo e promete esquentar as redes sociais.

Assim como os boletins diários “Direto da Fazenda” e “Melhores Momentos”. Por fim, Fabiana Oliveira comanda o “Fazenda News”, atração de 45 minutos em formato de debate.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Imagem do logo de A Fazenda 2021 em branco com fundo laranja
A nova temporada estreia em 14 de setembro. Fonte: Reprodução/Record TV

 

Não quer perder nenhum detalhe do reality show? Então, acompanhe as últimas notícias, Análises, Enquetes e Votação, Previsões e muito mais na cobertura de A Fazenda pelo Fashion Bubbles!

 

Quem são os participantes confirmados para A Fazenda 2021?

 

A edição 12 do reality show foi um sucesso. Mais de 118 milhões de telespectadores assistiram o programa por, pelo menos, um minuto. Além disso, a atração garantiu à Record TV cerca de 31 horas na liderança da audiência em todo o Brasil. Assim sendo, o interesse em participar da 13ª temporada cresceu.

No dia 9 de setembro, através do programa “Hoje em Dia”, foram divulgados sete nomes de artistas confirmados no reality show. No dia seguinte, no telejornal “Balanço Geral”, mais duas celebridades foram confirmadas no reality.

Além dos programas da grade da Record TV, outros três jogadores tiveram suas identidades divulgadas na conta oficial da A Fazenda no TikTok. Na pré-estreia do reality, portanto, mais seis nomes foram revelados, quatro do Paiol e dois do elenco fixo.

Antes da estreia, na terça, 14, o “Cidade Alerta”, programa da Record TV, entretanto, divulgou ainda dois peões. Por fim, com A Fazenda 13 no ar, mais quatro participantes compuseram o elenco:

Veja quem são:

 

Aline Mineiro

 

A atriz e modelo de 29 anos é ex-panicat , assim como já atuou em filmes como “Atração de Risco” e “Exterminadores do Além”. Ela também é empreendedora, tem uma marca de acessórios e um brechó com peças de desapego. No Instagram, possui mais de 2 milhões de seguidores. Além disso, seu feed revela uma característica que pode ajudá-la na competição: a morena ama animais!

 

Estreia de A Fazenda 13: Aline Mineiro fazia parte do Pânico na TV
Aline Mineiro é confirmada como peoa na estreia de A Fazenda 13, da Record TV. Fonte: Reprodução Instagram

 

Arcrebiano Araújo

 

O modelo, professor de crossfit e investidor na bolsa de valore Arcrebiano Araújo  tem 29 anos. Nasceu em Capixaba, no estado do Espírito Santo. Contudo, foi criado na cidade de Goiânia, em Goiás, onde ele mora atualmente. Arcrebiano foi apelidado como “Bil” quando ainda tinha 11 anos.

Arcrebiano ganhou notoriedade por ter vivido um controverso affair com Karol Conká no último Big Brother Brasil. A popularidade obtida através do programa apresentado por Tiago Leifert fez com que ele fosse escalado quase em seguida para No Limite, ao lado de outros ex-BBBs.

 

Arcrebiano Araújo - cotado para entrar na Fazenda 2021
Bill já participou do BBB 21 e da nova edição de No Limite. Fonte: Instagram @bilaraujjo

 

Dayane Mello

 

Dayane Mello mora na Itália há 10 anos, é modelo, tem 32 anos e esbanja simpatia. A mãe de Sofia, de 6 anos, foi finalista do Grande Fratello Vip, o Big Brother italiano, terminando em quarto lugar. Durante sua passagem na casa, ela sofreu xenofobia e homofobia e ganhou apoio dos fãs brasileiros, que levaram-na à final. Depois do fim do reality, retornou ao Brasil e agora é um nome forte para A Fazenda.

 

Dayane Mello - famosa cotada para ir para A Fazenda 13
Fonte: Instagram @dayanemelloreal

 

Dynho Alves

 

Inicialmente dançarino, Dynho Alves se arriscou na carreira de cantor em 2016 e vem fazendo sucesso desde então. Ele, recentemente, participou do Power Couple Brasil ao lado de MC Mirella. Aos 25 anos, já soma mais de 9 milhões de seguidores no Instagram e até fez harmonização facial no preparo para integrar o elenco de A Fazenda 13.

 

Dynho Alves - famosos cotados para A Fazenda 2021
Fonte: Instagram @dynhoalves

 

Erasmo Viana

 

O influenciador fitness tem 36 anos, é baiano e conta com 1,7 milhão de seguidores no Instagram. Erasmo é ex-marido de Gabriela Pugliesi. Assim que se separaram, surgiram boatos de que ele a teria traído com um homem. Viana, contudo, nega as acusações.

 

Montagem com duas fotos de Erasmo Viana
Fonte: Instagram @erasmo

 

Erika Schneider

 

Erika Schneider tem 30 anos e é ex-bailarina do Faustão, programa em que trabalhou por mais de sete anos. Ela namorou o empresário Victor Perez. Hoje, ela é influenciadora digital e já tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

 

Erika Schneider é ex-bailarina do Faustão
Erika Schneider, agora, faz parte do elenco de A Fazenda. Fonte: Reprodução Instagram

 

Gui Araujo

 

Aos 33 anos de idade, Gui é modelo e influenciador digital, com 2,5 milhões de seguidores no Instagram. Além disso, participou da primeira temporada do “De Férias com o Ex”. No reality, viveu um relacionamento com Gabi Brandt. Mais recentemente, ele teve um breve affair com a cantora Anitta.

 

Montagem com duas fotos de Gui Araújo, participante de A Fazenda 2021
Fonte: Instagram @guiaraujo13

 

Liziane Gutierrez

 

Com um perfil polêmico, a modelo Liziane Gutierrez é um dos nomes presentes na lista para A Fazenda 13. Ela já apareceu na mídia diversas vezes por se envolver em confusões. As mais notórias foram com os cantores Jason Derulo e Chris Brown. Neste ano, foi pega em festa clandestina durante a pandemia da Covid-19, na qual até chegou a xingar a polícia. No Instagram, tem mais de 500 mil seguidores.

 

Liziane Gutierrez - famosa cotada para entrar em A Fazenda 2021
Fonte: Instagram @liziane_gutierrez

 

Marina Ferrari

 

Marina Ferrari é uma empresária e influenciadora digital natural de Alagoas. Começou a trabalhar com internet bem nova e, a princípio, dava dicas de maquiagem e de penteados em seu canal do YouTube. Seu primeiro vídeo, aliás, é de 2010, quando tinha apenas 17 anos.

 

foto de mulher com blusa preta
Fonte: Instagram @marinaferrarig

 

Mc Gui

 

Depois do sucesso com o cantor Biel na edição 12, A Fazenda 2021 escala mais um funkeiro com passado polêmico. Mc Gui foi criticado por fazer uma festa de aniversário em meio à pandemia. Antes disso, foi detido em um cassino clandestino de luxo. Em 2019, ele também foi acusado de fazer bullying com uma criança durante viagem à Disney, nos Estados Unidos.

 

Montagem com duas fotos de MC Gui, participante de A Fazenda 2021
Fonte: Instagram @mcgui

 

Medrado

 

Assim como Dynho, a cantora Fernanda Medrado também é ex-participante do Power Couple Brasil, quando foi a primeira eliminada do programa ao lado de seu marido, o músico DJ Claytão. Os dois estão juntos desde 2018, e são pais de Josh, de 1 ano e 10 meses. Antes do reality no qual teve uma participação polêmica, ela ficou conhecida no rap e sua música até se tornou trilha sonora de filme da Netflix. Agora, é cotada para a próxima temporada de A Fazenda.

 

Fernanda Medrado - famosa cotada para A Fazenda 2021
Fonte: Instagram @medradome

 

Mileide Mihaile

 

Especulada para entrar na A Fazenda 13, Mileide Mihaile é ex-esposa do cantor Wesley Safadão. Da relação de seis anos, nasceu Yhudy Lima. Os pais do garoto, vira e mexe, são pauta nas redes sociais por causa das brigas envolvendo a disputa pelo fruto do relacionamento. Ela tem 32 anos, é empresária e ex-balairina, mas fez seu nome com o digital, já que agora é influenciadora e amada por mais de 4 milhões de seguidores no Insta.

 

Mileide Mihaile - famosa cotada para entrar em A Fazenda 2021
Fonte: Instagram @mileidemihaile

 

Mussunzinho

 

Filho de Mussum, humorista dos Os Trapalhões, Antônio Carlos resolveu usar o nome artístico Mussunzinho, em homenagem ao falecido pai. Já participou de várias novelas e ganhou prêmio de melhor ator mirim por atuação em América, produção da TV Globo. Em março desse ano, assinou com a Record TV para viver Reuel, na novela Gênesis. Ainda na emissora, agora é previsto como participante da 13ª edição de A Fazenda.

 

Mussunzinho - famoso cotado para entrar em A Fazenda 2021
Fonte: Instagram @antoniocbernardes

 

Nego do Borel

 

Nego do Borel está confirmado em A Fazenda 13, da Record TV
Fonte: Reprodução/Instagram @negodoborel

 

Aos 29 anos, Leno Maycon Viana Gomes, mais conhecido como Nego do Borel, é cantor e compositor. Também apareceu em “Malhação: Seu Lugar no Mundo”, da TV Globo, como ator. Recentemente, todavia, se envolveu em polêmica com a ex-mulher, Duda Reis. Ele foi acusado de violência doméstica e sexual por ela. Entretanto, ainda responde na justiça pelo crime.

 

Rico Melquiades

 

Humorista e influenciador digital, Rico Melquiades é de Maceió, Alagoas. Além disso, ele é ex-participante do também reality show De Férias Com o Ex: Celebs, da MTV. No programa, se envolveu em algumas discussões e brigas. A expectativa é de que ele renda bons barracos.

 

Rico Melquiades faz parte do elenco de A Fazenda 13, da Record TV, assim como Solange Gomes
Rico Melquiades tem perfil barraqueiro e, assim como Solange Gomes, está em A Fazenda 13. Fonte: Reprodução Instagram

 

Solange Gomes

 

A modelo e ex-assistente de palco Solange Gomes também está na lista dos possíveis participantes do reality. Ela tem 47 anos, já integrou o quadro Banheira do Gugu, no Domingo Legal, e participou de alguns desfiles do Carnaval carioca e paulista. Foi casada com Waguinho, do grupo Os Morenos, e teve uma filha com ele. Atualmente, acusa-o de não pagar pensão.

 

Solange Gomes - famosa cotada para entrar em A Fazenda 2021
Fonte: Instagram @gomessolange

 

Tati Quebra Barraco

 

Aos 41 anos, a cantora e compositora é um dos maiores nomes do funk carioca. Nascida e criada na favela Cidade de Deus, Tati tem músicas que falam sobre empoderamento feminino, amor-próprio e independência. Entre seus maiores sucessos, estão “Boladona”, “Sou Feia Mas Tô na Moda” e “Dako é Bom”.

 

Montagem com duas fotos de Tati Quebra Barraco, participante de A Fazenda 2021
Fonte: Reprodução/Instagram @tatiquebrabarracooficial

 

Tiago Silva

 

Não é o jogador de futebol, mas é cantor. Tiago faz parte da dupla sertaneja Hugo & Tiago há mais de uma década. Ele participou do FAMA, extinto reality show musical na TV Globo, vencendo a edição. Em julho, foi motivo de piadas nas redes soicias após contar sobre cirurgia para aumentar o pênis, chamada de faloplastia. Aos 37 anos, nada de filhos e casamento na vida do cantor, contudo.

 

Tiago Silva - famoso cotado para entrar em A Fazenda 2021
Fonte: Instagram

Valentina Francavilla

 

Italiana, desde 2009, Valentina Francavilla é assistente de palgo do Programa do Ratinho e já foi capa da Playbloy. Hoje, aos 41 anos, ganha dinheiro com conteúdo erótico na plataforma OnlyFans. Milionária no Instagram, aparentemente, Valentina agora tentará vencer o prêmio de A Fazenda, embora tenha dito em entrevista que achava que não “aguentaria ficar longe” do filho.

 

Valentina Francavilla - famosa cotada para entrar em A Fazenda 2021
Fonte: Instagram @valentinafrancavilla

 

 

Victor Pecoraro

 

O ator de 43 anos ficou famoso pelo papel de Maurício em “Chocolate com Pimenta”. Além disso, foi o Ikeni de “Os Dez Mandamentos”, na Record TV, e o galã Afonso de “As Aventuras de Poliana”, no SBT. No Instagram, compartilha com seus 440 mil seguidores o dia a dia ao lado da esposa, Renata Muller. Assim como das filhas, Sophia e Rebekah.

 

Montagem com duas fotos de Victor Pecoraro
Fonte: Reprodução/Instagram @victorpecoraro

 

Qual é o prêmio de A Fazenda 2021?

 

O peão que receber a maior quantidade de votos do público na final volta para casa com R$ 1,5 milhão a mais na conta bancária. Além disso, o programa concederá cerca de R$ 500 mil em prêmios extras durante as provas.

 

Patrocinadores

 

Você já se perguntou de onde vem o valor dos prêmios dos reality shows? Então, nós temos a resposta para a sua dúvida. Cinco meses antes da estreia, A Fazenda 2021 já tinha fechado patrocínios no valor de R$ 99,6 milhões.

O Banco Original, que também apoiou a temporada anterior, retorna para a 13ª edição depois que obteve bons resultados. O TikTok é outro investidor que volta para o programa.

Assim, Americanas, Aurora Alimentos e Unilever – com a linha de produtos Seda – são os novos parceiros do reality. Enfim, a Record TV ainda tem uma cota de patrocínio disponível para fechar seu time.

 

Quais são as novidades em A Fazenda 2021?

 

Sem dúvida, a maior novidade da temporada é a mudança de apresentador. Afinal, a Record TV optou por não renovar o contrato de Marcos Mion no início do ano. Dessa forma, a atração agora fica a cargo de Adriane Galisteu. A loira recebeu elogios no comando da última temporada do Power Couple, o que a ajudou a garantir a posição.

 

Montagem com duas fotos de Adriane Galisteu, apresentadora de A Fazenda 2021
Fonte: Instagram @galisteuoficial

 

Outra mudança é que, antes que entrem na casa, os participantes confirmados de A Fazenda 2021 vão passar por um período de isolamento social. Em seguida, serão testados para Covid-19 e só continuam no jogo se o resultado for negativo.

Além disso,  neste ano, serão 21 peões, 1 a mais do que na edição passada. O programa começa com apenas 20 deles na sede. A última vaga será disputada por outros 4 – 2 homens e 2 mulheres – que estarão na baia. Logo após a estreia, o público vota em que participante deve subir para a sede. Dessa forma, os outros 3 serão eliminados logo de cara.

 

Relembre as edições anteriores

 

No ar desde 2009, A Fazenda é a versão brasileira do reality show The Farm. Criado na Suécia pela produtora Strix Television, o formato já foi vendido para mais de 40 países. Em seguida, você confere curiosidades e os melhores momentos das edições anteriores!

 

Formato de A Fazenda 2021

 

Em todas as suas versões, os participantes não só ficam confinados, como também precisam realizar tarefas típicas do meio rural. Entenda melhor a dinâmica do programa.

  • Tá na Roça: é o “paredão” de A Fazenda. Toda semana, três participantes vão a berlinda e contam com votos do público a fim de permanecer na disputa;
  • Fazendeiro da Semana: vencedor da prova da quarta-feira, é o responsável por delegar as tarefas da fazenda. Ao mesmo tempo, precisa indicar um peão à Roça;
  • Prova de Fogo: acontece toda segunda-feira. Nela, competem todos os participantes, exceto o Fazendeiro da Semana. Então, quem perde é automaticamente indicado para a Roça;
  • Sede: é a casa principal do reality show;
  • Baia: é o local onde dormem os cavalos. Mas também para onde vão os peões quando perdem o direito de permanecer na sede.

 

Prêmios

 

O vencedor de A Fazenda 2021 vai levar para a casa 1,5 milhão de reais. No entanto, a premiação nem sempre foi a mesma. Nas primeiras edições, o campeão faturava R$ 500 mil. Foi só na 9ª temporada, em 2017, que o valor aumentou.

Além disso, A Fazenda 3 teve uma recompensa de 2 milhões de reais que era paralela ao prêmio principal. Já que havia mais dinheiro em jogo, a competição ficou mais acirrada.

 

Vencedores

 

A saber, o programa já teve 6 ganhadores do sexo masculino e 6 do sexo feminino. Em seguida, você relembra os vencedores de cada edição!

  • 1ª temporada (A Fazenda 1): Dado Dolabella;
  • 2ª temporada (A Fazenda 2): Karina Bacchi;
  • 3ª temporada (A Fazenda 3): Daniel Bueno;
  • 4ª temporada (A Fazenda 4): Joana Machado;
  • 5ª temporada (A Fazenda 5): Viviane Araújo;
  • 6ª temporada (A Fazenda 6): Bárbara Evans;
  • 7ª temporada (A Fazenda 7): DH Silveira;
  • 8ª temporada (A Fazenda 8): Douglas Sampaio;
  • 9ª temporada (A Fazenda: Nova Chance): Flávia Viana;
  • 10ª temporada (A Fazenda 10: Mais Conectada): Rafael Ilha;
  • 11ª temporada (A Fazenda 11): Lucas Viana;
  • 12ª temporada (A Fazenda 12): Jojo Todynho.

 

Montagem com fotos de Dado Dolabella, Jojo Todynho e Viviane Araújo
Dado Dolabella, Jojo Todynho, assim como Viviane Araújo já foram campeões de A Fazenda. Fonte: Instagram

 

Apresentadores

 

O primeiro comandante da atração foi o jornalista Britto Júnior, desde a temporada 1 até a 7. Por decisão da Record TV, ele foi substituído por Roberto Justus em 2015. Mas o empresário ficou à frente do reality por só duas edições: a 8 e a 9.

Então, desde A Fazenda 10, a apresentação ficou a cargo de Marcos Mion. Desligado da emissora em janeiro de 2021, Mion assinou um contrato ainda secreto com a Netflix Brasil. Assim, Adriane Galisteu será a primeira mulher a apresentar A Fazenda 2021.

 

Montagem com fotos de Britto Júnior, Roberto Justus e Marcos Mion
Britto Júnior, Roberto Justus e Marcos Mion já estiveram à frente da atração. Fonte: Instagram

 

Por que A Fazenda saiu de Itu?

 

Até 2015, o cenário de A Fazenda era uma propriedade em Itu, cidade do interior de São Paulo. Mas, desde a 9ª temporada, o programa acontece em Itapecerica da Serra. O motivo da mudança é a redução de custos. Afinal, Itapecerica fica na Grande São Paulo, bem mais perto da Record TV, na Barra Funda.

O reality acontece no mesmo espaço que o Power Couple e passa por reformas entre um reality e outro.

 

Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de A Fazenda 2021

 

A Fazenda 2021 terá sua estreia em setembro e Rodrigo Carelli, diretor de núcleo do programa, afirmou que a edição terá nomes fortes, dos quais a produção do programa considerava impossível.

Em entrevista ao Celso Zucatelli, no Link Podcast, Carelli disse:

“Acho que é o melhor elenco que a gente já montou”. E ainda completou: “Estamos em uma época em que os reality shows estão bombando mais do nunca. As pessoas estão vendo vantagem ou tendo desejo de participar de um reality show mais do que nunca. Então, temos uns nomes, que, realmente, a gente achava que nunca ia conseguir, e conseguimos”, disse.

Ainda durante o papo, o diretor revelou quais são os critérios que usa para a seleção dos participantes: “Coragem, disponibilidade e querer ganhar o prêmio. Querer competir para ganhar o prêmio, é isso!”.

 

Rodrigo Carelli, diretor de núcleo da Record TV
Foto: Instagram

 

Dica da decoração de A Fazenda 2021

 

Rodrigo Carelli, o diretor de núcleo de A Fazenda 2021, tem levado os fãs do reality show à loucura e colocado “fogo no feno” nas redes sociais.

Recentemente, ele mostrou parte da nova decoração da sede do programa que começa em setembro e avisou:

A sala tá quase pronta. E quem conhece #AFazenda sabe tudo que pode acontecer nesse sofá. Quem lembra dos momentos mais “fogo no feno” que rolaram aqui?“.

 

A Fazenda 2021: Diretor mostra como ficará a sala da sede
Fonte: Twitter @rocarelli

 

Baús no lugar de malas

 

A Fazenda 2021 já está “no forno a lenha” e algumas providências já estão nas mãos dos produtores do reality. Uma delas é a mala. Desde as últimas edições, a produção de A Fazenda tem distribuído baús, para que os peões não passem tanto apuros na hora de organizar as bagagens. Dessa forma, as coisas ficam mais rápidas. Assim, a famosa mala de couro com o logo de A Fazenda fica apenas como cenografia do dia da eliminação.

Mesmo assim, todos os peões de A Fazenda 2021 devem se organizar para passarem no mínimo três meses confinados em Itapecerica da Serra, interior de São Paulo.

Por lá, nessa época do ano, é quente. No entanto, dentro da casa é frio, devido o local não possuir janelas e estar com ar condicionado sempre alto, por conta dos equipamentos como: luz, câmeras e microfones que não podem ultrapassar uma determinada temperatura.

 

Peões da Fazenda 2021 já pensam no que vão levar para o confinamento. Fonte: Reprodução
Peões da Fazenda 2021 já pensam no que vão levar para o confinamento. Fonte: Reprodução Record TV

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes