Quem é Tati Quebra Barraco de A Fazenda 2021?

Uma das pioneiras do funk carioca, Tati Quebra Barraco está confirmada em A Fazenda 13. Relembre sua carreira e saiba o que esperar da cantora no reality!

- Continue depois da Publicidade -

A Record TV confirmou: Tati Quebra Barraco é uma das participantes de A Fazenda 13. Grande nome do funk carioca, a cantora é conhecida por hits como “Boladona” e “Mamãe da Putaria”. Por causa de sua personalidade forte, promete dar o que falar durante sua passagem no programa.

Assim sendo, aproveite para relembrar sua carreira, seus maiores sucessos e as polêmicas em que já esteve envolvida. Além disso, saiba o que esperar da peoa durante o reality show. Continue lendo!

 

 

Quem é Tati Quebra Barraco?

 

Tatiana dos Santos Lourenço nasceu em 21 de setembro de 1979, na periferia da cidade do Rio de Janeiro. Cresceu na favela da Cidade de Deus e, aos 13 anos, já era mãe. Por isso, começou a trabalhar cedo, como cozinheira de uma creche.

- Continue depois da Publicidade -

Foi nesse tempo que Tati começou a frequentar os bailes da comunidade. Lá, aprendeu as coreografias dos funks e, logo depois, passou a cantar. Não tinha sonho de virar artista, pois vivia com o pé no chão. “Nessa época, os homens no funk faziam e aconteciam”, disse ela em uma publicação no Twitter.

Dessa forma, foi uma das primeiras mulheres a fazer sucesso no gênero musical. Cantando abertamente sobre sexo, amor-próprio e empoderamento feminino, se tornou um ícone feminista.

- Continue depois da Publicidade -

Tati Quebra Barraco é mãe de três filhos: Ana Carolina, Yuri e Milla Cristina. Tornou-se avó pela primeira vez com apenas 29 anos, em 1º de abril de 2009. Foi quando sua filha mais velha, aos 15 anos, deu à luz um menino de nome Cauã. Hoje, com 41 anos, já tem três netos.

Um dos episódios mais tristes de sua vida se deu em dezembro de 2016, quando perdeu seu filho Yuri. O jovem de 19 anos foi morto durante uma operação da polícia militar na Cidade de Deus.

 

foto de Tati Quebra Barraco na favela Cidade de Deus
Fonte: Instagram @tatiquebrabarracooficial

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Siga o Fashion Bubbles no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Por que o nome Tati Quebra Barraco?

 

Apesar de gostar de uma boa discussão, Tati não ganhou seu apelido por ser barraqueira. Na verdade, o nome teve origem após um período sem sexo: “Em 1998, fiquei 3 meses sem quebrar o barraco – se é que vocês me entendem… Em uma roda de amigos, fiz umas rimas e aproveitei para divulgar que estava na seca”, contou em sua conta do Twitter.

Tati Quebra Barraco diz que a música deu certo: ela saiu da seca. Mas sua carreira acabou tomando proporções muito grandes a partir daí. Afinal, uma mulher cantando sobre seus desejos sexuais era novidade.

“Não sabia de feminismo. A questão era: se os homens podem, eu posso também. E até mais”, explicou. Depois disso, Tati gravou CD, fez DVD, recebeu prêmios e viajou pelo mundo para cantar.

 

foto de Tati Quebra Barraco, participante de A Fazenda 13
Fonte: Instagram @tatiquebrabarracooficial

 

Relembre os maiores sucessos da cantora

 

Apesar de fazer sucesso nos bailes cariocas, foi em 2004 que Tati Quebra Barraco ficou conhecida pelo grande público. Seu hit “Boladona” estourou nas principais rádios do país.

 

 

No mesmo ano, lançou “Dako É Bom”, que ficou famosa por seu trocadilho divertido para sexo anal.

 

 

Em 2017, foi a vez de “Berro”, parceria com Heavy Baile e Lia Clark, ganhar as paradas.

 

 

“Mamãe da Putaria” foi outro sucesso, lançado em 2019. Dessa vez, Tati Quebra Barraco gravou ao lado de Heavy Baile e MC Carol.

 

 

Você também pode gostar!

Seu último lançamento foi em julho de 2021. “Dançar”, uma parceria com a banda Meu Funeral, mistura funk com rock.

 

 

 

Polêmicas

 

Sem dúvida, Tati Quebra Barraco ficou famosa por sua irreverência, que vão além de suas composições. Ela já foi chamada de “Tim Maia do funk” não só por suas falas polêmicas, como também por deixar de comparecer a entrevistas.

Tati, aliás, já se estranhou com outros artistas. Em 2013, ela disse que Naldo Benny, que começou a carreira como MC, nunca seria um cantor. “MC tem que botar uma coisa na cabeça: MC nunca vai ser cantor. Não acho que ele é cantor. Para mim, é MC”, afirmou.

Além disso, em 2015, deu sua opinião sobre as acusações de plágio de MC Bruninha sobre a música “Show das Poderosas”, de Anitta. “Como diz o Chacrinha, todo mundo copia. Tem que ganhar dinheiro, tem que trabalhar e parar com essa palhaçada”, reclamou.

Também em 2015, Tati Quebra Barraco apresentou o reality show “Lucky Ladies Brasil”, no canal Fox Life. Durante o programa, criticou a personalidade da Mulher Filé e disse que Karol Ka não tinha talento.

 

foto de Tati Quebra Barraco, participante de A Fazenda 13
Fonte: Instagram @tatiquebrabarracooficial

 

 

O que esperar de Tati Quebra Barraco em A Fazenda 13?

 

A expectativa é que, em A Fazenda 13, Tati Quebra Barraco vá longe. Desde que fechou o contrato, os internautas já especulam seu favoritismo. Afinal, a vencedora de A Fazenda 12, Jojo Todynho, também é funkeira. Além disso, as duas são amigas e pode ser que Jojo faça torcida para a peoa.

 

Foto de Tati Quebra Barraco com Jojo Todynho
Fonte: Instagram @tatiquebrabarracooficial

 

O fã clube de Tati Quebra Barraco também é grande! A cantora faz sucesso nas redes sociais: só no Instagram, são mais de 660 mil seguidores. Então, se ela for para a Roça, há boas chances de voltar para a competição.

De acordo com ela, vai fazer jus a seu nome durante o reality show. “Quem me conhece sabe que eu sou bem assim. Eu falo o que acho e o que penso, independente de qualquer coisa”, afirmou no programa “Hoje em Dia”, da Record TV.

Durante a coletiva de A Fazenda 13, ela disse ainda que não é atriz. Por isso, pretende ser verdadeira durante sua participação. “Não vou atuar, é toma lá, dá cá.”, explicou ela ao Portal R7.

 

foto da funkeira com luz azul
Fonte: Instagram @tatiquebrabarracooficial

 

 

Quais são as novidades de A Fazenda 13?

 

Em 2021, a grande novidade é Adriane Galisteu, primeira mulher a apresentar o reality show. “Acho que a gente tem a capacidade de procurar o pelo em ovo que o homem não tem. Eu, pelo menos, gosto de reparar nas coisas. Então, eu vou botar reparo”, prometeu.

Além disso, os assinantes do PlayPlus terão acesso a 9 sinais, durante 24 horas por dia. Será um sinal principal, que mostra onde está acontecendo a ação, e outras 8 câmeras exclusivas.

O prêmio de A Fazenda continua o mesmo da edição anterior: 1,5 milhão de reais. Durante as provas, ainda serão distribuídos cerca de R$ 500 mil em prêmios diversos. Será que Tati Quebra Barraco leva este dinheiro todo para a casa?

 

foto de Tati com holofotes
Fonte: Instagram @tatiquebrabarracooficial

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes