Al Zahra – Conheça a primeira loja especializada em perfumes orientais no Brasil

Al Zahra   Conheça a primeira loja especializada em perfumes orientais no BrasilConfira um pouco da história de sedução dos  perfumes orientais da Al Zahra

A empresária Julia de Biase abriu em São Paulo a  loja Al Zahra que é um verdadeiro santuário dos aromas orientais onde o profano se transforma em sagrado através de cada fragrância,  evocando um encontro místico de amor e sedução.

Julia, depois de uma temporada nos Emirados Árabes, cativada por esse universo sedutor, voltou ao Brasil e passou a se dedicar integralmente aos perfumes do oriente. O nome, que traduzido, significa A Flor, revela uma atmosfera lúdica e ao mesmo tempo encantadora que pretende também ser um espaço de retorno ao Sagrado Feminino, hoje tão esquecido, um espaço também de reflexão e tomada de consciência de que a mulher deve revestir-se de um certo mistério e buscar sua feminilidade.

A Al Zahra que está localizada na rua Melo Alves, 490, no Jardim Paulista, próxima a Oscar Freire, traz fragrâncias orientais, como o patchuli, âmbar, oud, jasmim, sândalo. Aromas exóticos e marcantes, cheios de glamour.

A loja tem o projeto assinado pelo arquiteto Nelson Presbiteris com contribuição de Jeane Madalena de Biase que trouxeram elementos do Oriente para o espaço. A fachada, imponente como as mesquitas, é de mármore preto com as molduras em dourado e destaca o nome Al Zahra.  Já no interior, o piso e as paredes recebem a cor e a textura de areia para remeter ao deserto.

 Al Zahra   Conheça a primeira loja especializada em perfumes orientais no Brasil Al Zahra   Conheça a primeira loja especializada em perfumes orientais no Brasil

“A loja traz toda perfumaria do oriente, investindo nos aromas do início da perfumaria, das origens já que a perfumaria mundial teve início no mundo árabe, ligados às fragrâncias como o patchuli, âmbar, oud, jasmim, sândalo, que tem toda uma ligação mística a divindade ou a sensualidade. Além, dos perfumes, a Al Zahra traz também  um espaço para nós mulheres nos reunirmos, em busca do resgate da feminilidade através dos aromas, da história da perfumaria.”

“A ideia é executar eventos onde as mulheres se sintam amadas, resgatadas em toda sua autoestima, e não tem idade para ser bonita, para encontrar sua magia e sua feminilidade, a feminilidade não está em um batom, numa roupa, é uma força, uma energia que está dentro de cada uma de nós.”

“Nós somos o feminino sagrado, nós somos geradoras de vida, de amor, de carinho, de acolhimento. Esse espaço, traz exatamente isso, é uma celebração da vida.” Explica Julia de Biase, arquiteta de formação que a partir de 2009  largou tudo para percorrer o  Oriente e foi abduzida pelo universo dos perfumes e hoje através da Al Zahra está  concretizado o sonho de abrir a primeira loja de perfumaria oriental de São Paulo.

Conheça alguns perfumes da Al Zahra

Na Al Zahra, os perfumes são tratados como joias. Cada perfume é capaz de transmitir uma emoção. Suas características atraem personalidades únicas, fortes, independentes, sedutoras e poderosas.

Estes perfumes, muito conhecidos pela alta qualidade de suas matérias primas e embalagens imponentes, são utilizados há centenas de anos com os mais variados fins, sempre com muita nobreza.

Clique nas fotos para ver  imagens ampliadas e conhecer as famílias olfativas dos perfumes.

O sagrada feminino e a sedução

A história dos perfumes também está registrada nas páginas da Bíblia. Uma das essências mais conhecidas e que, ainda é bastante usada, é o incenso, símbolo da aliança entre o humano e o divino. A rainha de Sabá ofereceu ao rei Salomão; os Três Reis Magos ao Menino Jesus; Nero o utilizava como unguento para curar as feridas de seu rosto após uma noite de orgia.

A mirra é utilizada na Bíblia como instrumento de sedução feminina – Ester a usa como óleo de massagens antes de encontrar o rei Assuero – mas, especialmente como ritual, dado que ela é o principal elemento do óleo de unção, sendo usada para sanar as feridas de Jesus após a crucificação.

Os perfumes orientais insinuam o fascínio, a sedução, a conquista, que passam por profundos fenômenos interiores, onde o olfato tem poder avassalador, revivendo lembranças históricas, ativando desejos. Na sedução, a mulher, pode enviar suas mensagens através de perfumes que tragam à tona essas memórias ancestrais da atração que leva ao amor, exalando aromas que reforcem a ideia da paixão, do encontro e acolhimento, dos sentimentos compartilhados, uma cálida vivência do carinho, da dedicação aos seres amados.

Resinas, jasmins, almíscares, troncos e flores diversas que exalam perfumes seminais e ainda a glória das maravilhosas embalagens, que envolvem os olhos numa paisagem de sonhos e devaneios. A mulher nasceu para amar e ser amada, essa é a mensagem dos perfumes da loja Al Zahra.

Al Zahra   Conheça a primeira loja especializada em perfumes orientais no BrasilPor mais de sete anos Julia percorreu países e lugares que aguçaram seus sentidos e aperfeiçoaram seu olhar para o belo e o sofisticado, e daí vem a sua expertise com os aromas. “Essa experiência foi sem dúvida um aprendizado enriquecedor. Tive a oportunidade de conhecer culturas e pessoas que mudaram minha relação com o mundo e, a partir daí pude perceber que a minha verdadeira vocação são os aromas orientais” afirma Julia de Biase.

A Inauguração

Al Zahra, a primeira loja especializada em fragrância orientais é inaugurada em São Paulo

Belíssima e adequada decoração, com mandalas feitas de flores, encantavam os olhos dos convidados, além de comidinhas orientais que faziam lembrar o mistério dos desertos, com as frutas secas, e as odaliscas e seu fascínio milenar.

Uma tatuadora realizava nas mãos das convidadas sugestivas tatuagens com henna árabe, que tem um atraente perfume de especiarias. Enfim, o ambiente era oriental, enfatizado pela figura de Julia de Biase, com braços, mãos e pés tatuados artisticamente e ostentando joias orientais, com maravilhosos trajes também da mesma origem, que recepcionava e explicava às convidadas que todo o estoque da loja vinha do Bahrem, sendo a primeira do Brasil a oferecer tão exclusivas fragrâncias e embalagens, além de um espaço de reflexão, em meio à tão agitada vida moderna.

Como lembrança para os amigos que compareceram à inauguração, Julia de Biase ofereceu uma preciosa embalagem metálica, trabalhada com pedras coloridas, contendo um delicioso perfume diluído em cera, já que, nos perfumes orientais não se usa o álcool. Outras essências são diluídas em óleos, o que também as torna bálsamos para massagens, além de perfumar.

Um fato chamou atenção. A delicadeza de Julia. Como seu convite foi dirigido a muitos amigos, pediu-nos notícias do Carlos Alberto Silva, pois sentiu falta de sua presença, ao saber que está doente, enviou-lhe um místico bálsamo para massagem nas mãos e pés, contido numa maravilhosa embalagem, junto com uma mensagem de carinho e esperança.

Num tempo difícil como o que estamos vivendo, inaugurar uma loja com perfumes exóticos, importados do Oriente, como fez Julia de Biase, é um ato de fé na vida e no amor, um incentivo ao culto da feminilidade mais misteriosa, intimista, que não se expõe em ostentação, mas se reserva para a família e o ser amado.

Ao mesmo tempo, o esplendor das embalagens em metal branco, lavrado e decorado com pedrarias, faz delas uma peça de estimação perene para as mulheres e sua família. Que tenha muito sucesso nessa loja de perfumes orientais, que investe no resgate do Sagrado Feminino, que tanta falta faz no mundo contemporâneo!

A loja que está localizada na rua Melo Alves, 490, no Jardim Paulista em São Paulo

 Por Denise Pitta e Ignez Pitta, mãe e filha totalmente encantadas pelo universo dos aromas orientais.

 

 

Publicação: 27 de outubro de 2015

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
The Collective Post-Couture: Personalize, faça o download e monte você mesmo suas roupas

Com a ajuda das últimas inovações tecnológicas, o designer holandês Martijn van Strien quer levar a moda para uma nova...

Fechar