Beleza para fim de ano: cabelos e makes para você arrasar nas festas

- Continue depois da Publicidade -

Depois de roupa e acessórios escolhidos para as festas de fim de ano, você não pode esquecer-se de outros dois grande protagonistas: cabelo e maquiagem. Eles têm o poder de levantar não apenas o look, mas o astral, fazendo com que você se sinta poderosa.

Makes

Nos makes predominam um visual mais delicado com a cara do verão. Fuja das maquiagens muito carregadas.  A pele deve ser bem preparada com base e corretivo, mas sem exagerar. Se destacar muito os olhos, escolha uma cor de batom mas neutra, se pelo contrário, quiser destacar a boca com um batom mais intenso, os olhos devem ser mais leves, evitando o famoso olho escuro. Os batons vermelhos e laranjas estão entre as principais tendências da estação.

O blush é muito importante porque evidencia as maçãs do rosto, deixando você ainda mais bonita. Rímel também é essencial, pois alongam o cílios e dão profundidade ao olhar.

Cabelos

- Continue depois da Publicidade -

Que tal deixar para os dias comuns aquele cabelo liso (seja natural, ou não), por a mão na massa e fazer um penteado elaborado? Não sabe mexer com cabelo? Entenda que existe gente com talento nato, mas a grande maioria só aprende mesmo tentando! Por isso, nas horas vagas, vá testando no espelho o cabelo que escolher. Uma hora você irá conseguir um belo resultado, e assim estará preparada para fazer bonito no grande dia, e sem estresse.

Uma boa opção é a trancinha lateral da atriz Diane Kruger. É simples, mas ainda sim é muito gracioso. Repare que os cabelos da bela estão com textura ondulada, o que garante um ar mais atual.

 

- Continue depois da Publicidade -

Trança lateral despojada é uma boa opção para o natal, por exemplo

Você mora em uma cidade muito quente? Que tal prender todo o cabelo? Os coques não poderiam estar mais em alta, tanto os bem acabados quanto os “podrinhos”, que são os menos finalizados e com fiozinhos soltos – ótimos para fazer em casa.

- Continue depois da Publicidade -

Opção faça você mesmo: prenda todo um cabelo com um rabo de cavalo e vá prendendo as mechinhas de cabelo com grampos. Na maquiagem olhos mais escuros e boca clarinha.

As tranças já se tornaram clássicos e não saem mais de moda. Uma opção bem bohemian é essa trancinha embutida que acompanha a cabeça.

A socialite Poppy Delevigne apostou na trança, mas repare que ela não é certinha, e deixa uns fios aparentes. O make está bem natural, abusando do rímel para destacar o olhar

Outra alternativa para quem tem medo de arriscar são os rabos de cavalo. E, na hora de prendê-los, dá sim para variar. Este por exemplo tem a franja dividida no meio e volume no alto da cabeça.

Você também pode gostar!
Rabo de cavelo alto foi a escolha da atriz Emilia Clarke, a Danaerys Targaryen, do seriado Game of Thrones. Ela apostou nos cílio postiços e delineador
O penteado de Emilia Clarke na lateral

Tiaras e correntinhas são ótimos acessórios para incrementar o penteado. Vale tanto com o cabelo solto, quanto preso.

A atriz Kat Dennings usa cabelos ondulados com correntinha ao redor da cabeça. Batom vermelho é uma ótima alternativa de maquiagem, mas deve ser usado com olhas menos carregados
As belas ondas na vista de costas do hair da estrela

Kirsten Dunst também usou acessório de cabeça. A loira apostou em tiara com florezinhas de biscuit. A franja é solta e o cabelo preso.

A atriz Kirsten Dunst ficou com cara de princesa com este penteado
Repare que as mechas de cabelo são presas com grampo

Quem não gosta de cabelo preso pode optar pelo meio preso.  Fica elegante e diferente do dia a dia.

Coco Rocha fez meio rabo com risca dividida ao meio e cabelos cobrindo a orelha. Como ela optou por um batom mais escuro os olhos não devem ser muito carregados

Outra possibilidade para quem não gosta de cabelo preso (e quer agradar o público masculino) é deixá-lo solto e com ondas bem leves.

A inspiração é mais uma vez Diane Kruger. Repare que a franja fica atrás das orelhas. A maquiagem bem delicada, com uma pele bem feita e o blush evidenciando as maçãs do rosto

Fotos: Dia de Beauté

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes