Desde o primeiro BBB, o apresentador faz um discurso elaborado para o eliminado da semana, assim como para os que continuarão o jogo. É assim desde Pedro Bial, como foi com Tiago Leifert e é agora com Tadeu Schmidt.

O que não se sabia, no entanto, era como o discurso é elaborado e o processo de aprovação antes das palavras irem ao ar no BBB. Tadeu revelou que a direção da Globo analisa todas as palavras antes que ele possa dizê-las na tv. Entenda:

E mais –  Discurso de Eliminação BBB 22: o que o Tadeu falou na final para Arthur Aguiar?

Discursos do BBB são aprovados por equipe da Globo

Tadeu Schmidt recebendo Lina após eliminação no BBB 22
Tadeu Schmidt recebendo Lina após eliminação no BBB 22 (Fonte: Globo)

Nesta sexta-feira, 29, Tadeu Schmidt deu entrevista ao programa Inimigos do Fim, do Multishow, e detalhou como o processo de elaboração dos discursos de eliminação do BBB. Sendo seu primeiro ano como apresentador, o ex-Fantástico disse que a equipe da Globo é minuciosa na avaliação.

Toda a preparação era para evitar que algo fosse interpretado de forma errônea pelo público do BBB.

“Chegava lá na sala de finalização, sentava, a equipe reunida ali, [Rodrigo] Dourado, Boninho, e passava o discurso. Passava uma vez, aí a Barbara [Pires], nossa assessora de imprensa, importantíssima, ligada: ‘Isso não é legal falar'”, contou o apresentador.

Como titular do BBB, Tadeu Schmidt era responsável por comunicar as palavras aos confinados e ao público, por isso as ideias eram suas, mas sempre com o apoio da equipe para refinar o texto.

“Tinha as minhas ideias, o meu estilo, aquilo que queria falar, mas tinha toda a equipe, com essa experiência toda, para me ajudar e falar assim: ‘Poxa, isso aqui não é tão legal, vamos mudar para isso aqui, que tal a gente falar daquele jeito?’. Um trabalho de equipe mesmo, em cima do que eu escrevi”.

E mais –  Após 12 anos, Globo decide aumentar valor do prêmio do BBB

Ana Clara Lima acrescentou que isso dá mais confiança na hora de dizer ao vivo, já que teve um apoio da equipe na revisão.

Me dá segurança de que, de repente, não percebi que aquilo podia ser uma gafe ou alguma coisa ruim de falar, e tem gente para me ajudar. É muito difícil a gente cair em uma cilada de falar alguma coisa equivocada porque tem muita gente muito experiente comigo para não me deixar fazer isso”, disse o apresentador do BBB 22.

A emoção, no entanto, não podia tomar conta do momento de eliminação e para evitar lágrimas, Tadeu Schmidt contou que praticava as palavras várias vezes antes de falar ao vivo.

E tinha mais uma coisa importante. Nos discursos mais emocionantes, eu podia passar o texto várias vezes. No primeiro, já era soluçando. [Repetir] Era a minha estratégia para conseguir ler no ar”, disse.

E mais –  BBB – Festa para funcionários barra colaboradores e cobra por água em evento

Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News