Tadeu Schmidt do BBB 23.

Discurso de Tadeu na eliminação de ontem, 23/04: como foi o discurso da saída de Larissa do BBB 23

Quem saiu do BBB 23 no domingo (18)? Larissa! Com isso, Aline Wirley, Bruna Griphao e Amanda estão na Grande Final. Veja o Discurso de Eliminação de Tadeu

Compartilhe

Terça-feira (18), após o discurso de Tadeu, Domitila foi eliminada do BBB 23! A sister, portanto, é a 16ª eliminada da edição, após disputa no Paredão contra Amanda e Larissa.

Você assistiu ao Discurso de Tadeu para eliminar Domitila? Não? Então, se quer saber tudo o que o apresentador falou, você está no lugar certo!

O Fashion Bubbles trouxe o discurso em texto e também em vídeo para você assistir às reações dos brothers. Veja tudo abaixo:

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Qual foi o discurso de Tadeu Schmidt?

Veja o que Tadeu Schmidt falou na última eliminação do BBB 23! Larissa deixou a casa mais vigiada do Brasil com 49,98% dos votos. Desse modo, Bruna (41,95%) e Aline (8,07%) seguem como finalistas da edição ao lado de Amanda.

Quem saiu do BBB ontem discurso do Tadeu? Veja discurso da eliminação de Larissa

Larissa foi a 17ª eliminada do BBB! Veja o discurso de Tadeu:

Larissa é eliminada do BBB 23
Larissa é eliminada do BBB 23 – Fonte: Gshow

Chegou a hora. Quando eu terminar, teremos as finalistas do BBB 23. Temos uma situação muito interessante. Nunca houve um Top 4 feminino, com aliadas de um grupo que jogou junto desde o começo.

Um Top 4 com uma conexão fortíssima. E, se nos últimos paredões, as desérticas sempre venciam, alguém poderia estar achando previsível que o eliminado seria quem não fosse do Deserto. Agora, só tem deserto, uma desertica vai sair. E o que levaria alguém a ser eliminada?

A pergunta não e mais: que grupo é o mais forte? A pergunta é: Quem é mais forte nesse grupo? Seria pelas vitórias? Bruna, a participante que mais vezes foi líder no BBB 23, a fera das provas. Aline, a rainha da garra, a pessoa que somou mais tempo nas provas de resistência. Larissa, a vitoriosa em uma votação para voltar para a casa depois de eliminada. Ou seria pelos pontos fracos? Bruna, você sabe que mesmo em uma treta, ha limites. Se em uma guerra, que é a coisa mais extrema possível, há regras. Imagine em uma treta. Você mesma disse nos seus 30 segundos: muitas vezes eu passei do ponto. Que bom que você sabe, é um belo começo.

Aline, algumas vezes, você foi apontada como planta por alguém aí dentro e se saiu com algo do tipo: se ser planta é ser isso, então eu tenho orgulho de ser planta’. Será que não havia um meio-termo? Uma posição em que você não tivesse que ficar ouvindo esse tipo de coisa? É difícil achar a medida, né?

Larissa, você não disse exatamente isso, mas passou perto: será que o fato de ter voltado numa Repescagem me deixa mais fraca? Não só porque você já foi eliminada, mas porque pode haver um sentimento entre o público que vota de que: ‘há eu quero as meninas que estão lá desde começo, que não saíram, não mataram a saudade da família, não pegaram informações lá fora.

Oque é mais forte para eliminar alguém no dia de hoje? A agressividade, passividade ou repescagem? 0u nenhuma das alternativas? Quem é capaz de dizer o que passa na cabeça de milhões de pessoas que estão lá apertando o botão, votando. Pode ser uma dessas questões, pode ser uma mera simpatia por essa ou aquela jogadora, ou um ranço por essa, ou aquela. Às vezes o motivo da eliminação é claro, às vezes não.

Então eu vou falar logo, Aline, você está na final. Parabéns. Eu fiz questão de deixar a última revelação entre as grandes amigas: Larissa e Bruna. Uma das maiores conexões do BBB 23. A Bruna defende a Larissa com todas as forças, não quer nem saber, mesmo correndo o risco de exagerar.

A Larissa é a pessoa que não se intimida, chama a atenção da Bruna mesmo, não quer ver a amiga vacilando. Entraram juntas, viraram irmãs, não há dúvida de que o laço lindo vai muito além da casa. Mas, agora, elas vão se separar por dois dias. Quem sai hoje é você, Larissa.

Tadeu Schmidt

Assista agora Larissa é elimina do BBB com 66,75% dos votos

Como foi o discurso do Tadeu ontem no BBB? Veja o que o apresentador falou na saída de Domitila

Domitila foi eliminada no 16º Paredão! Veja o discurso preparado pelo Tadeu:

Quem foi a 16ª Eliminada do BBB 23?
Fonte: TV Globo

“Chegou a hora. Quando eu terminar, seremos 5. Vocês perceberam que temos no Paredão a última representante do Fundo do Mar. Ou seja, ou começa agora uma reação marítima, ou é a vitória de um grupo sobre o outro. Uma guerra que já dura 93 dias e tantas surpresas e reviravoltas, viradas.

No placar das eliminações, em que um time marca ponto quando tira alguém do outro lado, o Deserto saiu na frente. Mas o Deserto sofreu também a deserção do Ricardo, que saiu para jogar sozinho, e três despedidas que não vieram através do Paredão.

Quando vimos, o Deserto tinha apenas três de um total de nove pessoas na casa. E depois da repescagem, quatro em uma casa com onze. Eram minoria. Mas Paredão após Paredão, essa vantagem foi caindo. Agora, elas continuam sendo quatro, mas em um casa com seis pessoas.

Agora, são o dobro. E a conexão entre as Desérticas se tornou inabalável. Quantos desses resultados todos são fruto do indivíduo, e quantos são frutos do time? Para os adversários, agora sobrou uma certeza: ou eu ganho a Prova do Líder, ou vou para o Paredão. E aqui está a Domitila. O exército de uma mulher só. O que já foi uma grande tropa, agora depende totalmente dela.

Embora a gente saiba da força da Domitila: ninguém no BBB 23 voltou de tantos Paredões. Ela esteve, inclusive, no Paredão que eliminou a própria Larissa. As coisas mudaram tanto assim ao ponto de fazer a história ser diferente essa vez? Ou vamos ver a repetição? Ou simplesmente agora é a vez da Amanda?

Seja como for, é um momento decisivo na guerra que marcou essa edição. O que nesse planeta poderia ser mais distante do que o Deserto do Fundo do Mar? Como se os decoradores da casa tivessem adivinhado a polarização que estava por vir.

Quem pode me proibir de gostar da Domitila? Essa mulher que transborda carisma, símbolo de luta e de good vibes. Mistura de conhecimento adquirido nos estudos e os devaneios mais deliciosos. Quem pode me proibir de gostar da Larissa? Uma menina determinada, que trouxe -ou ‘truce’ – tanta coisa boa dentro dessa casa.

E trouxe duas vezes, pela segunda vez escolhida pelo público entre nove pessoas. Quem pode me proibir de gostar da Amanda? Que acha que é uma pessoa comum. Se um dia foi, não é mais. E além de tudo, rainha da pista de dança.

Quem sai não leva o prêmio, mas pode ser o que quiser. Como diria a filósofa contemporânea mais querida da atualidade: ‘Você é farinha. Pode ser pão, pode ser bolo, mas você é farinha’. Acabou o Fundo do Mar. Quem sai é você, Domitila”.

Tadeu Schmidt

Assista agora vídeo de Domitila sendo eliminada do BBB 23

Discurso de Tadeu ontem, 16/04, na eliminação de Sarah Aline

Confira o discurso de Tadeu Schmidt na eliminação de Sarah Aline:

Sarah Aline foi a 15ª Eliminada do BBB 23
Fonte: TV Globo

Quando eu terminar, seremos 6. Vou pedir licença do tempo presente para contar uma história do passado. Um tempo atrás, uma mulher negra estava tentando entrar no BBB. Ela chegou a entrevista final. E, na entrevista, ela contou uma coisa muito importante. Ela disse que, na infância, sempre teve um conflito com o próprio cabelo. E foi assistindo ao BBB, em um momento em que o cabelo black foi valorizado dentro do programa, que ela disse: ‘caraca, isso é belo’.

Como se a criança que passou a vida inteira alisando o cabelo de repente visse o quanto o cabelo natural dela era lindo. E ela contou aquilo de um jeito tão singelo e com tanta emoção dizendo, que eu estou arrepiado só de lembrar. Imagino que essa candidata estaria feliz vendo que o BBB 23 começou com 11 pessoas pretas entre 22 participantes. Pela primeira vez, foi metade negro. Uma dessas 11 pessoas se descobriu negra dentro do programa.

Essa candidata lá da entrevista curtiria ver que no Top 11 eram 8 pretos, tiraram até uma foto super bonita. Mais do que isso, o que essa pessoa sentiria vendo que questões raciais importantes acabaram sendo levantadas e discutidas no BBB, e outras ainda vão ser obrigatoriamente debatidas? Participar do BBB era o sonho dessa candidata. E como seria se ela entrasse no programa?

Seria mais ou menos assim: ela ganharia várias provas, pelo menos três líderes e um anjo, compraria o poder curinga, atenderia Big Fone, tomaria decisões sem medo, se divertiria na festa até o after, pegaria quem ela quisesse, seria destaque no jogo da discórdia e em qualquer debate dentro da casa, com uma memória prodigiosa, uma oratória incrível e um conteúdo para deixar qualquer família orgulhosa, a ponto de fazer as pessoas se perguntarem ‘como cabe tanta sabedoria em tão pouca idade?’, ‘como saem palavras tão sábias de uma voz tão doce, quase infantil?’.

Essa mulher realizaria seu sonho de participar do Big Brother de maneira brilhante, linda. Mas a verdade, ela é a realização de um sonho, de muitas gerações antes dela. O sonho e a luta de tantos, simplesmente por ser como ela é. Nas palavras de Angela Davis, quando a mulher negra se movimenta, toda a sociedade se movimenta com ela.

E por que uma pessoa assim seria eliminada do BBB? Não me peçam para explicar. Nós iremos achar o tom, um acorde com um lindo som, e fazer com que fique bom, o show tem que continuar. Quem sai hoje é você, Sarah”.

Tadeu Schmidt
Sarah Aline é eliminada com 58,2% dos votos no 15º Paredão

Quem saiu do BBB ontem, 13/04? Veja discurso de Tadeu na eliminação de Cezar Black!

Confira o discurso de Tadeu Schmidt na eliminação de Cezar Black:

Cezar Black eliminado do BBB 23
Fonte: Gshow

“Quando eu terminar, seremos 7. Todo mundo conhece o significado da palavra paradoxo? Não custa lembrar. Paradoxo é aquilo que parece ou que de fato é contraditório, parece o oposto do que imaginávamos. Qual foi a maior queixa da Amanda dentro da casa? Não conseguir ser ouvida. Ela falou isso desde o dia 1. Agora, com a casa mais vazia, com mais convivência, isso já melhorou.

Mas quantas vezes a Amanda não repetiu essa queixa? Ela queria ser ouvida. Olha o paradoxo. Na vida real, a Amanda é referência. É a doutora Amanda. Ela é procurada pelas pessoas que querem ouvi-la. Aline, quantas vezes não repetiu dentro da casa: ‘eu estou confusa’? Essa mulher super bem resolvida, 41 anos que transparecem certeza. Talvez por isso, nesse ambiente que é mais difícil de entender, ela acusa: ‘estou confusa’. É um paradoxo. Em alguns momentos nessa casa, ela pega a certeza que está dentro dela e esclarece tudo. Em outros, ela está confusa.

E o Cezar Black? Se tivesse que definir quem é esse cara que está no BBB, alguém diria: é o cara rodeado de amigos. Nunca se viu uma mensagem do Anjo tão salpicada de gente, um monte de pessoas queridas que queriam falar para ele. No entanto, qual foi a maior queixa do Black? Nunca foi prioridade de ninguém, sempre se sentiu sozinho. Ele clamou por uma parceria forte que nunca veio. Paradoxo terrível. Vou começar falando do Black. Cezar Black é um homem de tantos paradoxos.

Esse brutamontes, com esse bíceps que parece uma coxa, ganha a vida cuidando das criaturinhas mais delicadas, recém-nascidas. Enfermeiro, das profissões mais queridas, é quem cuida da gente nos momentos mais difíceis, com a maior dedicação. É esse cara. Humilde, disciplinado, educado, correto. Imagina alguém no futuro que chega no hospital em um momento de sofrimento e vê que o enfermeiro é Cezar Black? Imagina a felicidade? Não porque é o Black famoso, do BBB, mas porque é o Cezar. Que tem mais sensibilidade do que músculos.

Precisa pouco para fazer esse coração ficar mais apertado do que as roupas dele. Você não lembrava a última vez que seus pais te viram chorar, né? Agora está fácil. Chorou em show, chorou agora, chorou em paredão, chorou com a escultura do cachorrinho no jardim, chorou com hip hop, chorou de arrependimento, chorou de solidão, chorou baixinho e chorou tão alto que até assustou.

Mas não é por causa desse coração que ele se esconde quando a discussão se apresenta, ele fala mesmo e quando é interrompido por alguém, ele repete até ser ouvido. Já passou do ponto em algum momento? Passou.

Quantas pessoas pode dizer que nunca passaram do ponto no BBB? Mas se jogou de um jeito, às vezes literalmente, como quando arrancou um totem do chão ou quando venceu a prova arrancando a pele das mãos. Entre os enfermeiros tão queridos, um dos mais adoráveis. O que poderia levar a saída de alguém com esse perfil? Paradoxos. Ai, preto, que agonia. Quem sai hoje é você, Cezar Black.”

Tadeu Schmidt
Cezar Black é eliminado com 48,79% dos votos

Discurso do Tadeu na eliminação de hoje, 11/04, para Fred Nicácio

Veja o discurso de Tadeu Schmidt na eliminação de Fred Nicácio:

Fred Nicácio é o favorito pra sair do BBB 23?
Fonte: Gshow

“Quando eu terminar seremos 8. Quando eu vejo que o paredão tem Bruna e Sarah, me dá uma vontade louca de falar nessa velocidade. Porque temos aqui as campeãs brasileiras de palavras por segundo. Elas falam muito rápido, mesmo no calor de uma discussão, elas falam em uma velocidade incrível, sem gaguejar, articulando muito bem cada palavra. Eu invejo vocês.

Quando uma está debatendo com a outra, então, a gente tem certeza de que está ouvindo o áudio no 2x do WhatsApp. Não que os estilos sejam parecidos, só a velocidade. A Bruna vem na emoção pura, como se as palavras que saem a milhão pela boca, viessem diretamente do coração, sem passar pela cabeça para dar aquele double check, será que é isso mesmo que eu quero dizer? Será que essas são as melhores palavras?

A Sarah consegue botar tanta informação em tão pouco tempo, com as palavras precisas que o raciocínio inteiro faz sentido, é impressionante. Às vezes a gente precisa parar e processar aquilo tudo. E as duas resolveram debater, e eu me diverti. O Fred tem outro estilo. Parece que quanto mais esquenta a discussão, mais ele faz questão de permanecer zen. Acompanha o raciocínio de quem debate e acompanha quem está falando com ele dizendo: Tá, ahan.

Sem alterar a voz, como se tivesse sido obrigado a falar no meio da apresentação de uma orquestra. E, com a maior calma do mundo, rebate com uma frase, uma pergunta é uma gotinha. Mas é uma gotinha de uma pimenta ardida que vai na ferida de quem está discutindo com ele. Fred Nicácio tem uma trajetória única. Ninguém jamais entrou três vezes em uma mesma edição do BBB. Ele entrou como dupla, saiu como dupla, voltou em voo solo, foi eliminado e voltou na repescagem. Saiu para viver aqui fora uma experiência dura, voltou reticente.

Mas voltou com uma missão. E agora que está aqui, não quer ir embora de jeito nenhum. Só de pensar nessa possibilidade, dá vontade de chorar. A Bruna teve seu momento de dizer que não aguentava mais, que estava surtando. Mas agora que se vê no paredão com a possibilidade de ir embora, não quer ir. Quer, inclusive, morar aqui depois que o programa acabar. E a Sarah também se mostrou no limite.

Mas muito antes de pensar em apertar o botão, ela pensa na Dona Kátia e no Seu Vagner. Por eles, ela enfrenta o que vier pela frente. Cada um dos três emparedados, tem seus poderes especiais. Mais de uma vez a gente viu a casa parar para ouvir a Sarah falar, por todas as qualidades que falei agora há pouco. O Fred é um sol, sem fazer esforço faz tudo girar em torno dele, não tem como negar.

E a Bruna, de todo o BBB 23, foi quem mais demorou a receber um voto para o paredão. Mesmo brigando, discutindo, é um talento. Quem vai sair, então, a duas semanas da final? E por que vai sair? Difícil apontar um motivo isolado. A maneira como você fala, até um pódio que você escolhe pode ser mal compreendido. Tudo pode afetar seu destino no BBB. Missão cumprida, quem sai hoje é você, Fred”.

Tadeu Schmidt
Fred Nicácio é eliminado pela 3ª vez do BBB 23 com 51,14% dos votos

Como foi o discurso de Tadeu ontem, 04/04, na eliminação de Marvvila?

Veja o discuso completo abaixo:

Marvvila é a 12ª eliminada do BBB 23
Fonte: Reprodução/TV Globo

“Chegou a hora, quando eu terminar, seremos 9. Aqui temos uma disputa para todos os gostos, temos a recordista de paredões, temos a última estreante em paredões, temos aquela que conhece o paredão, mas sem exageros, e temos até quem já foi eliminada e voltou para o BBB. A Larissa já foi eliminada uma vez em um paredão que tinha a mesma Domitila. Curioso, né?

A Larissa viu como dói sair do programa com tanta coisa ainda para acontecer, dá vontade de nem assistir pela TV, né Larissa? Hoje a Domitila chega ao seu sexto paredão, de um total de 12 do programa. Ou seja, paredão, sim, paredão não, a Domitila está presente. Já enfrentou 12 adversários, mais da metade dos participantes.

A Amanda já foi ao paredão, mas faz tanto tempo, foi na quarta eliminação do programa. Quanta coisa mudou de lá para cá! Quantos acontecimentos importantes mexeram com a Amanda, e ela precisou se ajustar dentro do jogo. E a Marvvila encara o paredão pela primeira vez, faltando 21 dias para terminar o BBB. É a última estreante. Nem por isso vive dias tranquilos. Um dia desses, a Marvvila dizia o seguinte: ‘quando ouço que sou completamente desinteressante, aí eu perco realmente a força’.

Bom, falar que a Marvvila é desinteressante é um absurdo. Maior simpatia! Maior gata! Nas festas, divertidíssima. Dançarina, animada, nunca foi dormir antes dos outros. E claro que o que mais chama a atenção é a voz. Cantando a gente já sabia que era essa voz maravilhosa, falando também era uma delícia de ouvir essa voz rouca e charmosa. E não é só a voz. É o que essa voz diz.

Quando foi provocada a dizer alguma coisa, falou com propriedade. No Jogo da Discórdia, quando alguém quis crescer para cima dela, ela cresceu mais ainda. Um raciocínio inteligente, resposta precisa, corajosa, sem baixar a cabeça para ninguém. A pior coisa que te aconteceu foi não comprarem mais briga com você. Ficar na paz te deu um conforto, te fez curtir esse lugarzinho onde ninguém te incomoda.

A Larissa sentiu algo semelhante na própria pele. Saiu do programa e viu a exata repercussão disso aqui fora. Quando se apresentou para o embate, foi vista como craque do jogo. Quando encontrou um lugar confortável e discreto, foi eliminada. Posicionamento, proatividade, pulso firme, coragem, tudo isso só ajuda. Nada disso tira alguém do jogo, isso tem ficado cada vez mais claro nos últimos tempos. Vários estilos diferentes de jogador podem levar o título, mas tem um estilo que não emplaca.

Quando você está feliz porque não precisa entrar em conflito ninguém, pode ter certeza você está mais distante do prêmio. E todo mundo precisa ter certeza que você quer muito encarar o jogo. Mas vocês assistiam ao programa, vocês sabiam disso. A pessoa é quietinha, na dela, não faz mal a ninguém, mas também não faz bem a ela própria no BBB. Por que você não usou mais essa voz? Quem sai hoje é você, Marvvila”.

Tadeu Schmidt

Assista agora: Marvvila é eliminada na Votação Reversa

https://twitter.com/bbb/status/1643445561905889284

Discurso de Eliminação para Gabriel “Mosca”, 11º Paredão do BBB 23

Confira em seguida o discurso de Tadeu para eliminar Gabriel:

imagem Gabriel Santana sendo eliminado no 11º Paredão do BBB 23
Fonte: Gshow

“Chegou a hora, quando eu terminar, seremos 10. Agora, sim, finalmente, o Top 10. Engraçado que duas pessoas voltaram para a casa trazendo um monte de informações e dividiram com todo mundo. Quem conseguiu usar essas informações? Quem recalculou a rota baseado nisso? Ou se sentiu convicto de estar no rumo certo? Quem procurou corrigir seus erros para mostrar que quer muito a vitória e vai fazer o que é possível para consegui-la?

Uma coisa que vocês mesmos sempre comentam é que todo mundo errou. Estão certos nisso. Somos humanos e sempre vamos errar. Ponto. E é claro também que algumas pessoas erram mais do que as outras. Ou cometem erros mais graves. Neste paredão nós temos dois lados de uma moeda.

A Aline é referência de experiência dentro da casa, quantas vezes não trouxe sabedoria em momentos críticos e é procurada para dar conselhos. E até quando se equivoca é de maneira elegante.

O Gabriel, eu acabei de falar que todo mundo erra, mas estou repensando. O que esse menino faz de errado? 23 anos e esse absurdo de sensatez e equilíbrio, ele é a evolução do ser humano, puro afeto e acolhimento. Gabriel e Aline estão juntos deste lado da moeda.

O outro lado da moeda é a Bruna. Pode ser certo ou errado, o que vem do coração da Bruna não fica preso na garganta. E quando passa pela garganta é amplificado em gritos e palavrões mais presentes do que vírgulas, ou lágrimas em profusão, em uma quantidade muito maior do que o fato exigiria. É muito mais fácil ver os erros da Bruna. Mas a mesma transparência que escancara seus erros, também exibe suas virtudes, e não são poucas. E assim ela se destaca muito mais.

Quem leva a melhor em uma disputa como essa? Entre a explosão e a contensão? É normal que as pessoas saiam do BBB por causa dos seus erros, e às vezes isso fica claríssimo. Neste ano nós vimos isso algumas vezes. Mas errar menos é garantia de seguir no jogo? Ou o maior erro é não se destacar? Em uma batalha do BBB, quem leva vantagem? O guerreiro ou o diplomata? Aquele que se expõe e vai para cima, ou aquele que age de maneira mais pensada? Vocês sabem que não existe uma regra
inquebrável, os dois podem sair vencedores. Não é uma fórmula simples: quem é desse jeito ganha de quem é desse outro jeito.

São muitas variáveis na equação para chegar ao resultado. Não sei se vocês já perceberam, mas grande parte das coisas que eu falo são perguntas, não são afirmações. Eu levanto questões, vocês é que preenchem as respostas. Porque o BBB é dinâmico. No paredão, o resultado depende de quem são os adversários que você enfrenta. Depende, acima de tudo, do momento, a certeza de hoje pode ser a dúvida de amanhã.

Num momento você não corre o menor risco, no outro o perigo é enorme. Hoje temos um paredão que é um inferno principalmente para a Bruna. Ou sai a sua grata surpresa, a amiga que cuida dela, essa mulher maravilhosa, ou sai o amigo tão querido, com quem vem trocando infinitos carinhos há tantos dias, nessa amizade que ficou no limite para virar romance, ou sai ela própria. De qualquer forma, a notícia é dura. É dura para todos nós. Quem sai hoje é você, Gabriel”.

Assista agora: Discurso de Eliminação para Gabriel Santana

Discurso de Eliminação para Fred, 10º Paredão do BBB 23

Veja a seguir o que Tadeu falou para eliminar Fred Desimpedidos:

Foto de Fred sendo eliminado do BBB 23 no 10º Paredão.
Fonte: TV Globo

“Chegou a hora, quando eu terminar seremos nove. Eu não gosto muito dessa coisa de dispensar alguém não, mas hoje é obrigatório. Aqui temos um confronto direto claríssimo, então Gabriel você não vai se importar se eu disser que esse paredão é Fred versus Domitila, né? Relaxa aí e assiste ao confronto final desse duelo.

Domitila versus Fred, a reedição do quarto branco. Como se mais uma vez se ouvisse nessa sala “Bora Fredinho?”. Quantas vezes bateram de frente em jogos da discórdia, votações, sobretudo no Quarto Branco. Quanta coisa foi vivida dentro daquele carro. E agora chegam a esse round final bem machucados.

Domitila no 3º Paredão seguindo, quinto no total e seriam sete se não tivesse salvado outras duas vezes. Claro que cansa, fica toda hora nessa pressão. Fred levou um golpe duríssimo na última semana. Em 48 Horas perdeu as três pessoas mais próximas. Tem gente que acha que a essa altura do BBB no top 10 o jogo já está definido, já tem um Favorito que não perde mais. Então, deixa eu esclarecer uma coisa aqui com todas as letras ‘O BBB 23 não tem um Favorito’. O jogo está aberto.

O que vocês todos fizeram até aqui é claro que conta, mas tudo pode mudar a cada dia. Lembra que falei há uma semana como o BBB é dinâmico? Este BBB, o 23, talvez seja o mais dinâmico da história. Conta muito que vocês fazem a cada nova situação, todos vocês. Quer se esconder, tá feliz com top 10? Parabéns, é só isso que você vai ter. Quer vencer? Faça por onde, faça por onde! Aguente o tranco, não dá para fraquejar a cada golpe. E vocês todos vão receber novos golpes. Agora, quer marcar essa edição? Aí precisa de algo mais.

E Fred e Domitila não passaram em branco. Não dá para pensar no BBB 23 e não lembrar essa mulher linda, com esse rostinho sardento, cara de menina sapeca, com esse ar de bruxinha, de alma hippie, com pensamentos transcendentais, sonhos premonitórios, energias, sinais, sensações, constelações. Tem sempre a mão uma frase tão inesperada quanto marcante, “ela tem óvulos para isso”.

E às vezes basta um olhar ou gesto para todo mundo ver que essa moça é diferente, ela é especial, não vem aqui para entreter em ninguém, a favela venceu.

Também não dá para pensar no BBB 23 e não falar desse cara. Já tinha um sucesso danado e se jogou nessa aventura, e como se jogou. Revelou um Fred que ninguém conhecia, nem ele, o cara mais da Paz lá fora, aqui dentro, bateu no peito, olhos arregalados e chamou para briga. O cara mais gente boa, virou certeza de Paredão aí dentro. Dá para entender porque faz tanto sucesso na vida, carismático, talentoso, simpático, inteligente para caramba, sem fazer esforço reuniu um exército em torno de si. Sem pedir patente, é visto por todos como General.

E aí, como fica? Ele ou ela? Ela apertou o botão misterioso, ele não quis atender o Big fone. Ele ganhou provas, ela só na sorte do Bate-Volta. Ela não foge da briga de jeito nenhum, ele varia, às vezes briga com toda força, às vezes faz toda força para não brigar. Quando ele achou que tava sendo mais generoso, é que foi visto como mais incoerente pela casa. Quando ela achou que estava fazendo seu ataque mais poderoso, é que tava dando mais munição para o contra-ataque. Ela não percebeu quando foi sem noção, ele não percebeu quando foi arrogante.

O hound final desse duelo foi decidido nos últimos instantes, por diferença mínima. E aí, teremos alguém que sai dizendo ‘que tristeza’ ou alguém que sai dizendo ‘good vibes’. Qual é o agradecimento da noite? Gratiluz ou obrigado brasório? Quem sai hoje é você, Fred.”

Tadeu Schmidt

Assista agora: discurso de eliminação para Fred Desimpedidos

Discurso de Eliminação para Larissa, 9º Paredão do BBB 23

Confira em seguida o que Tadeu falou para eliminar Larissa:

larissa, Bruna e Fred chorando após eliminação no bbb 23
Fonte: Gshow

“Quando eu terminar seremos 12. Domitila e Black quem diria, entraram juntos, não deram certo, se distanciaram para se encontrar lá na frente e dar muito certo, e ficarem muito mais próximos do que quando usavam luvas. Agora vivem inclusive a mesma realidade de Paredão. Vivem o dia da marmota, a história se repetindo, se repetindo e sempre voltando ao Paredão. Domitila ainda por cima em uma sequência sem pausa que ainda teve um Quarto Branco no meio. Um dia o final dessa história muda. Será que é hoje?

Para Larissa é o oposto, uma história totalmente nova. A desagradável novidade de se ver a um passo da rua. E para o Ricardo, é o Paredão mais bizarro, ele tinha tudo para nem estar aí. No entanto, na mesma semana em que venceu a Prova do Líder, corre o risco de ser eliminado. Imagina sair do jogo nessas condições.

Quatro pessoas no Paredão. É muita gente. Difícil falar das quatro, o que as quatro mereciam ouvir. Quatro pessoas que são orgulho de suas família. Quatro histórias de quem se dedicou aos estudos para subir na vida. De quem teve de lutar desde cedo.

A professora que começou a trabalhar aos 13 anos. A menina que aos 13 saiu de casa para financiar aos estudos. O enfermeiro que dedica a vida aos recém-nascidos. O biomédico apaixonado pelos idosos. Aqui são apenas gladiadores. A pessoa que sai hoje teve o seu momento de destaque, pelo seu jeito, pelas atitudes que tomou. Essa pessoa chegou a ser aplaudida, pintou como craque do jogo.

Mas o BBB é dinâmico, as coisas mudam a qualquer momento. Quem está em alta hoje amanhã está em baixa. Quem está escondido de repente aparece, quem tava para desabrochar prefere fugir. Se você quer chutar o balde, chuta logo. Depois pode ser que não tenha mais baldes para você chutar. Na hora de falar tem que falar, pega mal ficar se escondendo.

A pessoa que sai hoje, não deixou de falar o que queria. Ela fala mesmo. Talvez não saiba ouvir direito, mas falar ela fala. Tem personalidade. Defende aquilo em que acredita até o fim. Isso é ótimo. Só que tudo depende também do momento. Se o Paredão te pega quando você não tá mais no seu melhor momento. Se você não fez as melhores escolhas. E aí temos um Paredão quadruplo.

Três de um time e uma do outro. Dá para dizer que alguém leva vantagem com isso? Quem? A verdade é que, por mais que se jogue em grupo, quem vai para o Paredão é o indivíduo. E eu nem falo mais nada sobre os grupos. Agora eu apenas acompanho o placar das eliminações de adversários. Deserto, 5, fundo do mar, 4. Quem sai hoje é você, Larissa”.

Tadeu Schmidt

Assista agora: vídeo discurso de eliminação para Larissa

Discurso de Eliminação para Key Alves, 8º Paredão do BBB 23

Confira em seguida o que Tadeu falou para eliminar Key Alves:

Key Alves foi eliminada do BBB 23
Fonte: Globoplay

Chegou a hora. Quando eu terminar, seremos 13. Vou fazer uma pergunta difícil de responder: o que é certo e o que é errado no BBB? A impressão que se tem é a seguinte: certo é quando eu faço, errado é quando o outro faz. Na psicologia tem uma coisa chamada mecanismo projetivo, você projeta no outro aquilo que em você próprio é condenável, é inaceitável.

A gente ouve coisas do tipo ‘fulano é isso’, ‘fulado é aquilo’. Está falando do outro, mas é como se estivesse apontando o dedo para o espelho. Essa característica não é exclusividade da pessoa que sai hoje, está na casa toda, nas pessoas que estão votando para eliminar vocês, está em mim. É uma característica universal do ser humano. Aqui está o bem, o mal está no outro. É a história da humanidade, né?

Mas, em um ponto talvez a gente tenha um consenso: esses grupos são uma droga, e vocês estão viciados, não conseguem largar esse vício. Eu não combino com certa pessoa, mas combino voto com ela. Eu gosto daquela outra pessoa, mas aceito a combinação para colocá-la no Paredão. Portanto, em posição de sair do programa. A minha defesa está acima de tudo. Também da para recriminar isso? Também é da condição humana viver em grupo e assim se proteger.

A questão é: será que são esses grupos, formados de supetão lá no início da temporada, quando vocês mal se conheciam? Essa droga traz uma sensação inebriante de segurança, e aí você nem consegue pensar nas dores e sofrimentos que vêm como efeito colateral. E já vieram, né? E a gente pode perguntar: o lugar onde você dorme vale mais que o afeto que você sente?

Seja como for, mais uma vez temos um Paredão exclusivamente de um grupo. Talvez, estar ao lado das aliadas seja a pior parte para as nossas três emparedadas. Porque enfrentar as dificuldades, sair de uma situação adversa para um lugar melhor, é algo comum às três.

As três lutaram desde cedo pela vida. E aí, a menina da favela que foi para o miss Alemanha vai ter medo de ser emparedada um domingo, sim, um domingo não? Que venha mais um Paredão. A menina que é líbero, ganha a vida se jogando de peito aberto para tomar as maiores boladas, vai ter medo dessas porradinhas? Bate mais forte. A menina que fez tantas concessões para priorizar pessoas, vai ter medo de sair da posição discreta que ocupava dentro da casa, para entrar num ônibus furacão. Me chama que eu vou.

Todas assumiram seus riscos, suas atitudes as colocaram a um passo da Eliminação. E qual das três estava certa? Ou errada? Segundo Froyd, o pai da psicanálise, projetar no outro aquilo que em mim é indesejável, é um mecanismo de defesa que atenuaria dor da imperfeição. Já que seria insuportável reconhecer as nossas piores parcelas. E de novo, isso vale para todos nós. Você provavelmente, sinceramente, não faz ideia do que fez de errado. Mas quem sai hoje é você, Key.

Tadeu Schmidt

Assista agora: vídeo discurso de eliminação para Key Alves

Discurso de Eliminação para Fred Nicácio, 7º Paredão do BBB 23

Veja a seguir o que Tadeu falou para eliminar Fred Nicácio:

Fred Nicácio foi o sétimo eliminado do BBB 23
Fred Nicácio foi o sétimo eliminado do BBB 23. Fonte: Globo

Chegou a hora. Quando eu terminar, seremos 14. É muito interessante quando um duelo de dentro de casa cai em um Paredão. Dessa vez, um duelo longo, quando começaram a bater de frente chamou a atenção, foi quente. Mas isso foi em janeiro. Agora que estamos quase em março, a plateia se pergunta: esse assunto de novo?

Debateram ou tentaram tantas vezes, inclusive hoje, nesses mais de 30 dias. E não chegaram a lugar nenhum. Só veio o abraço, o bonito abraço 2 horas antes do Paredão. Vocês não vão resolver o debate dentro dessa casa, não vão. Porque um dos dois sai hoje. Viu né Cezar? Pode relaxar que esse Paredão não é sobre você.

É Sapato versus Fred, Fred versus Sapato. Se fosse uma luta, seria anunciada com muito barulho, destaque de uma noite de gala. Porque é um duelo de personagens riquíssimos.

No canto esquerdo do sofá, de camisa jeans, Antônio Cara de Sapato, o paradoxo, o lutador mais doce que já se viu. O mais distante que se imagina de alguém que ganha a vida batendo e apanhando. Para ele, encarar o brutamontes que vem com tudo para lhe enfiar a porrada, tudo bem. Mas encarar uma palavra, mesmo uma ideia que faça o mínimo arranhão no coração, é insuportável.

O homem é, ao mesmo tempo, a fortaleza e fragilidade. Seu adversário mais forte é a ansiedade. Sorte que tenha tido aquela mão amiga sempre por perto para fazer uma transfusão de confiança.

No canto direito do sofá, de roupa na cor fúcsia, doutor Fred Nicácio, o príncipe. Dono de inúmeros cinturões de campeão na luta da vida. Venceu o preconceito contra o homem preto, venceu o preconceito contra o homem gay, venceu preconceitos para ser quem ele é. Para ter a profissão que tem, para seguir a religião que agora. Você é exemplo para tanta gente, em tantos sentidos.

Você sabe disso né, doutor. Mas eu queria falar do que ninguém fala, que é mais uma vitória. Você gagueja, e quem gagueja pode se sentir inseguro, sentir vergonha, você é o contrário disso. É um comunicador, nesse ponto mais uma vez você é um exemplo. Para quem já venceu tanta coisa, né? Isso aí é tranquilo.

Nada abala esse tanque grandão, ele ocupa o espaço. Dono de uma confiança tão grande, que pode ser vista como uma arrogância. E será que às vezes não é mesmo? Essa plenitude é tanta, e certos momentos te coloca num espaço meio-tom acima da realidade.

Com todos os prejuízos que se pode trazer. Sapato, deixa eu falar claramente com você. Supera, não to falando, mais só do jogo. Relaxa, você reconhece que tem a mania de se culpar pelas coisas. No MMA é lindo acabar a luta e falar com o adversário. No BBB, não dá para falar com o adversário depois de cada troca de golpes, porque a luta não acabou. Ela só acaba quando alguém sai da casa.

É como se você quisesse cumprimentar um adversário entre um round e outro. Por fim, tem uma máxima entre o mundo das lutas que diz o seguinte. Decida o combate por nocaute, não deixa a decisão para os juízes, porque aí sai do seu controle.

Vocês dois entregaram a decisão nas mãos dos milhões de juízes, Brasil à fora, que têm milhões de critérios diferentes e são absolutamente impiedosos com os competidores. A decisão dos juízes não foi online, por dois votos a um o veredito diz o seguinte. Se quiser saber para onde você vai, para onde tenha sol, é para lá que você vai. Quem sai hoje é você, Fred Nicácio.

Vídeo da 7ª eliminação do BBB

Discurso de Eliminação para Gustavo, 6º Paredão do BBB 23

Veja a seguir o que Tadeu falou para eliminar Gustavo:

Gustavo Cowboy é o sexto eliminado do BBB 23
Fonte: Globo

“Chegou a hora. Quando eu terminar, seremos 15. Jamais um casal se conectou tão cedo como Gustavo e Key. Até porque eles já entraram literalmente conectados. Quando soltaram as luvas, ainda eram formalmente um dupla.

Quando acabaram as duplas, já eram um casal. E com uma sintonia absoluta que surgiu do momento 0 e continua até hoje. O que esses dois dão risada junto. E, se tivessem entrado separados, será que teriam se aproximado? Como estariam hoje?

Domitila e Fred também não uma casal, mas um par que se juntou de maneira totalmente diferente. Não se acertaram com as suas duplas iniciais, acabaram encontrando um no outro a parceria que queriam. Se aproximaram pela identificação.

Quando um olha para o outro vê reflexos da própria história. Duas vidas que começaram com tantas dificuldades. Com tantos motivos para dar errado e deram tão certo.

Além disso, trabalham na mesma frequência. Estão na mesma constelação. Sintonizados, inclusive, no quesito popularidade aí dentro. Ninguém foi parar tantas vezes no Paredão como a Domitila. Não fossem Poder Coringa e Prova Bate-Volta já seria o quarto Paredão. O segundo do ranking é Fred Nicácio. Não fosse uma Bate-Volta já seria o terceiro Paredão.

E os votos? Recordista de votos desde o início da temporada, 23. Terceiro lugar, Domitila, 13. O contraste é bem razoável. Votos no Gustavo: um, anteontem. Já houve alguns cowboys na história do BBB, sempre vão longe. Com esse jeitinho de falar, com essa simpatia. Quem fica com raiva deles?

O Gustavo passou grande parte do programa no Quarto do Líder, muito por mérito próprio. Mas será que essa sensação de poder te fez bem ou te fez mal? E entre Domitila e Fred, qual é a diferença primordial entre eles para fazer um sair e o outro ficar.

Se isso acontecer, como fica a Domitila sem o Fred, como fica o Fred sem a Domitila? Dá para imaginar. Mas como fica Key sem o Gustavo? Se desespera, joga a tolhada, ou fica maior querendo vencer esse jogo de virada no tybreak, como já fez tantas vezes na vida.

É difícil imaginar, a gente não conhece um sem o outro. No fim das contas, foi formado um Paredão com 3 pessoas do mesmo quarto. E quando isso acontece, por quem cada um torce? Vamos ao resultado.

Se no Paredão anterior o fator determinante foi o medo, agora houve uma participação importantíssima da coragem. E assim como o medo não foi o que vocês entenderam, a coragem não seja compreendia também. Mas tenho certeza, a coragem é sempre valorizadíssima. Quem sai hoje é você, Gustavo”.

Vídeo da 6ª eliminação do BBB

Discurso de Eliminação para Cristian, 5º Paredão do BBB 23

Veja a seguir o que Tadeu falou para eliminar Cristian:

“Chegou a hora, quando eu terminar seremos 16. E que expectativa, né. Desde antes do outro Paredão, todo mundo queria um veredito sobre o Cristian. Pegando as palavras de alguns de vocês, a frase seria: ‘Não é possível que todo mundo nessa casa esteja errado e só você esteja certo, Cristian”.

Ele sabia que não era general, não queria ser soldado, tornou-se espião. Com todo charme que envolve a função, e todo risco de ser desmascarado. Daquela maneira cruel reservada a um agente duplo.

E foi desmascarado, virou vilão. Foi tão massacrado e isolado no jogo que na hora de escolher a pessoa mais importante na casa escolheu o Gustavo, que tinha acabado de votar nele para o Paredão. Como uma pessoa nessa situação não vai sair? Não é possível que todo mundo esteja errado e só ele seja correto.

E veio para o Paredão justamente ao lado de quem levantou a voz com mais força contra ele, o Fred. E ao lado de quem melhor definiu os seus movimentos, o Ricardo. Ou pelo menos quem definiu com mais charme.

O Ricardo é o rei das referências, para descrever os últimos acontecimentos do Cristian, ele citou Cavalo de Tróia, Os Três Mosqueteiros. Para falar de si mesmo falou dos 300 de Esparta. Mas sobretudo, para se apresentar, o Ricardo trouxe um jogo de palavras: ‘Alface, alfacinho, não queria facin’.

A gente sabe que o sentido é outro, mas se tem uma coisa que ele não é, é fácil. Se irrita e não esconde, bate boca mesmo por qualquer questão. E se exalta à beça. Seria esse o motivo de sua saída, ou seria a petulância de botar o Líder no monstro. Aliás, botar o Líder no monstro seria o que afinal. Maldade, ou gol de placa? Ou depende das circunstâncias. Ou não depende de coisa nenhuma, isso é do jogo.

Será que é a melhor referência para o rei das referências é Kamicase, ou será que hoje a vítima do Paredão é o emparedado mais discreto. Não tem B.Os, não é alvo de ninguém, tá no Paredão por puro azar. O Fred gente boa, piadista, dançarino, inteligente, sagaz, o cara das imitações sacanas, o cara dos bordões. Como saber se não é o Fred que é ‘Chato, véi’.

Como saber se o Fred não tá fazendo pouco, e diante do tanto que os adversários apresentaram, esse pouco tá menor ainda. É tão pouco que é suficiente para tirá-lo do jogo.

O que eu posso dizer é que os três tiveram chance de escapar desse Paredão. O BBB é muito dinâmico, sempre pode surgir um fato novo. E aí não tem resposta para vocês. Vocês começaram o Paredão com uma certeza “Não é possível que todo mundo esteja errado e só o Cristian esteja correto”.

E aí eu pergunto, o que é certeza nessa vida? Não depende da expectativa? Para quem sai hoje eu posso falar com convicção, o que tirou você do jogo foi o medo. Quem sai hoje é você, Cristian”.

Tadeu Schmidt

Vídeo da 5º eliminação do BBB 23

Discurso de Eliminação para Paula, 4º Paredão

Confira abaixo o que Tadeu Schmidt falou na eliminação de Paula:

Emparedados para ilustrar a matéria de quem foi eliminado hoje do BBB
Fonte: Globoplay

“Chegou a hora! Quando eu terminar a casa estará mais vazia. Vocês perceberam como a lógica vai se impondo? Dois grupos tão grandes, formados tão precocemente, antes que os integrantes pudessem se conectar com mais profundidade. Tinha que dar nisso. Vários laços são frágeis, são facilmente quebrados.

Tem gente que tá no mesmo grupo e visivelmente não combina. Tem gente que tem uma conexão óbvia com quem tá no outro grupo. A força pode ser do grupo, mas a responsabilidade é individual.

É só o eliminado que vai lamentar o que poderia viver aqui. As emoções que sentiria. Até o beijo que no fundo queria dar e não deu, o abraço que queria e não recebeu. Independentemente disso, o jogo deu muito errado para um dos lados essa semana. Não é que foram 2 do mesmo time para o Paredão nem foram 3, foram 4.

Quatro do mesmo grupo no Paredão. Isso nunca aconteceu e dificilmente vai se repetir. E aí que resposta vocês podem esperar? Vocês têm pelo menos um palpite forte sobre quem sai, ou não fazem a menor ideia. Vocês não sabem nem quantos saem hoje.

É inevitável se comparar com os outros emparedados, e quando você faz isso, a que conclusão você chega? Quem dessa casa jogou mal? O que é jogar bem? O que é jogar? Fazer alianças, combinar voto, prever as dinâmicas, se preparar para qualquer alternativa. Tudo isso é jogar e todo mundo tá jogando.

Mas quem fez uma jogada de mestre até agora? Quem fez algo que no futuro as pessoas vão dizer ‘Lembra que no BBB 23 fulano fez isso, fez aquilo. Caraca, foi demais’. Não dá para forçar a barra, forçar uma situação para fazer algo marcante. Não dá. Porque vai ficar forçante, e espontaneidade e autenticidade são fundamentais nessa Casa. Se você faz só para aparecer, só para fazer VT, todo mundo percebe.

Mas tem que aproveitar as oportunidades. Não pode ficar se escondendo. E aí pode ser um gesto simples, uma decisão inesperada, surpreende, que vocês aí nem percebam. Mas quem tá assistindo faz ‘Não acredito, olha que demais’. No outro lado dessa moeda, a tentativa de fazer uma grande jogada também pode provocar um gol contra horroroso.

No fim das contas, a responsabilidade é sempre individual. Tantos de vocês queriam uma resposta ao formar esse Paredão, mas que resposta se tem quando os emparedados são todos aliados. Pior, e se eu dissesse que hoje saem 2. Como ter uma resposta? E se eu disse que saem 3? Essa casa ainda tem muita gente. Mas quem sai hoje é só você, Paula”.

Tadeu Schmidt

Vídeo da 4ª eliminação do BBB 23, discurso de Tadeu

Discurso de Eliminação de Tina, 3º Paredão

Veja o discurso de Tadeu Schmidt na eliminação de Tina:

Discurso BBB 23 Tina
Tina é a terceira eliminada do BBBB 23 Fonte: Globo

“Chegou a hora, quando eu terminar seremos 19. É apenas o 3º Paredão, e sabe uma coisa que eu já ouvi um monte de vezes nessa casa? ‘Se eu voltar do Paredão, aí vocês vão ver, vou fazer isso, vou fazer aquilo. Mas precisa ir para o Paredão para perceber isso? Correndo o risco de sair e não botar isso em prática? Isso vale para todos. Qualquer hora é hora para perceber que o rumo não tá legal e corrigir a direção.

Aos 3 emparedados eu vou dizer o que eu nem precisava dizer. Nem um de vocês três foi o craque do jogo. Show de bola vocês não deram, ou não estariam aí. Cezar Black não se encontrou na dupla, não se encontrou no grupo, não se encontrou na Casa. Ainda não descobriu qual é a história dele no BBB. Mostrou fragilidade, ta aí, segundo paredão seguido.

Gabriel é campeão de citações no Jogo da Discórdia por duas semanas seguidas. Alguma coisa ele tá fazendo ou não fazendo que acabou colocando não a plaquinha, mas um alvo na testa dele.

Todos aqui têm várias escolhas para fazer o tempo inteiro, na convivência e no jogo. E qualquer uma dessas escolhas pode ser decisiva. A Tina atendeu o Big Fone e teve um número incomum de escolhas para alguém que está no Paredão. Será que fez as escolhas certas em todos esses momentos?

Vocês aí da casa formaram 2 grupos poderosos, articularam grandes estratégias. Mas não podem esquecer que não é o grupo que vai para o Paredão, quem vai para o Paredão é o indivíduo.

E quem está na linha de frente quando dois exércitos entram em combate? Não podem ser os generais, tem que ser os soldados. Você já deu uma olhada na sua patente? Não dá para vencer a guerra como um exército de uma pessoa só. Mas também não dá para achar que você tá seguro por fazer parte de um grande exército se o inimigo ver você como um combatente mais fraco, mais vulnerável, mais fácil de ser abatido. Não seja o alvo mais fácil, por qualquer motivo.

Seja fundamental para ninguém querer que você saia. E há inúmeras formas de fazer isso, jogando, se posicionando, mostrando força, mostrando carisma, mostrando que você é incrível. Você mostrou o quanto você é incrível? Quem sai hoje certamente ainda tinha muito para mostrar.

O resultado do Paredão talvez seja uma grande resposta para todos vocês, e talvez não. Quem sai hoje é você, Tina”.

Tadeu Schmidt

Vídeo da eliminação de Tina

Discurso de Eliminação 2º Paredão – Gabriel Fop

Leia o discurso de Tadeu Schmidt na eliminação de Gabriel Fop:

Gabriel foi quem saiu do BBB 23
Fonte: Gshow

“Quando eu terminar seremos 20. Agora 20 de verdade. E diante dos últimos acontecimentos, faço necessário esclarecer algumas coisas.

Briga, desentendimento, discussão, treta, isso é inerente a qualquer convivência, acaba acontecendo. Aí dentro e aqui fora.

Eu falo uma coisa que você não gosta, você faz alguma coisa que me magoa, a gente fica com raiva, os ânimos se exaltam, a gente perde a cabeça, discute, fala o que não devia. É do jogo, é da vida, por mais que se tente evitar. Acontece.

Cezar e Domitila, por exemplo, estão naquele grupo de pessoas que fazem de tudo para fugir dessas situações. Querem viver em paz com todo mundo. E mesmo assim já se envolveram em brigas aí dentro. Adianta fugir tanto? O estopim pode ser uma peruca, é do jogo, é da vida.

Agora, uma coisa totalmente diferente é um relacionamento afetivo marcado por agressividade em palavras e gestos. As pessoas envolvidas não se dão conta do que tá acontecendo. Vários episódios vão se sucedendo e elas não percebem. A treta chama atenção, todo mundo vê logo que alguma coisa anormal aconteceu.

No relacionamento tóxico, a agressividade, a grosseria é normalizada. É tratada como algo natural. Isso não é do jogo. Isso tem que deixar de fazer parte da nossa vida.

No passado dizia-se que, ‘em briga de marido e mulher, não se mete a colher’. Hoje, mete-se a colher, sim, rápido. Antrs que o pior aconteça. Por isso eu dei aquele recado nove dias atrás. Aquilo tinha que parar.

E aquele recado caiu como uma bomba na cabeça do Gabriel. Independentemente da opinião que se tem sobre ele, é inquestionável a força que o Gabriel mostrou para assimilar esse golpe. Havia uma situação que você, Gabriel, desconhecia. Apesar do seu papel na história, você desconhecia. Até agora você não sabe exatamente o que fez.

E de repente você se viu no meio de um furacão. De repente tudo estava contra você. Você sentiu uma vontade enorme de sumir. Mas aguentou firme. Apostando na ideia de que quem erra merece uma segunda chance.

E não é assim que funciona? Ou quem erra tá condenado para sempre? Nunca mais vai ser perdoado. Não tem direito a uma segunda chance?

Se a vida tá seguindo numa direção que a gente não deseja, é um privilégio receber o alerta para corrigir o rumo. É para se agarrar a esse alerta e aproveitar essa chance da melhor maneira possível. Pagar pelos erros e seguir com a vida como uma pessoa melhor.

Mas quanto tempo leva para se poder dizer que alguém aproveitou a 2ª chance? Que pagou pelos erros, aprendeu a lição, que mudou? Será que nove dias são suficientes, pelo menos para mostrar que está em um bom caminho.

Não há uma resposta unanime. Mas nós temos uma votação. O Paredão de hoje serve para botar um ponto final nessa história e seguir com o jogo. Seguir com a vida. Quem sai hoje é você, Gabriel”.

Tadeu Schmidt

Vídeo da eliminação de Gabriel Fop

https://youtu.be/-CsFxxAHu8A

Discurso de Eliminação para Marília “Cabrita” – 1º Paredão

Leia o discurso de Tadeu Schmidt na eliminação de Marília:

Marília foi a primeira eliminada do BBB 23
Fonte: Globoplay

“Vocês vieram para aqui como dupla. É aquilo que já disse, é inevitável pensar ‘será que eu tô aqui por mim ou pela minha dupla?’. Às vezes a gente tem certeza que a culpa é do outro, e a certeza é tão forte que a gente não enxerga o tamanho da nossa parcela de culpa. Pode ser até maior.

O público botou vocês dois no Quarto Secreto. Sabendo que um de vocês ia sair. Os dois corriam risco, ou seja, nenhum de vocês se mostrou indispensável pro jogo.

Olha o que a Marília confessou aí no Quarto Secreto: ‘Eu me contive muito para não lhe prejudicar (se referindo ao Fred). Eu vim aqui para incomodar mesmo, para botar fogo, e nem começou. Eu sou arengueira mesmo e olha que eu nem comecei a brincadeira’.

Mas vai começar quando? Já pensou que pode ser tarde demais? Realizou o sonho de vida, o BBB, e corre o risco de ir embora sem ter jogado do jeito que queria. É como se nem tivesse vindo. Você tem sangue de Maria Bonita, ou não tem?

Pro vencedor do Quarto Secreto, seja quem for, vale o mesmo raciocínio. Vai voltar, se proteger, ficar bem com todo mundo, para ir pro Paredão e sair? É isso?

Não dá para dizer que o Fred se segurou. Ele bate os dreads, vira a cabeça, e fala o que pensa. Talvez fale até demais. Talvez fale o que não devia. Ou exatamente esse o seu mérito.

E aí? Como foi o desempenho de cada um de vocês na primeira semana? Não vou dizer que foi ruim, também não foi tão bom assim. Daqui para frente tudo vai ser diferente. Vamos nos permitir. Quem de vocês dois vai poder dizer ‘Eu voltei, agora para ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar’.

Eu não aprendi dizer adeus. Mas deixo você ir. Quem sai definitivamente do BBB, é você, Marília”.

Tadeu Schmidt

Vídeo da 1ª eliminação do BBB, de Marília “Cabrita”

Discurso de Eliminação 1º Paredão BBB 23 Quarto Secreto

Tadeu Schmidt falou no Discurso do 1º Paredão do BBB 23:

Fred e Marília no BBB 23
Fonte: TV Globo

O BBB começou com tanta gente e dá adeus logo para dois de uma vez. Nunca ouve uma semana em dupla. E logo a 1ª semana, logo na vez de vocês. Aí estão à beira da eliminação, o casal que deu match desde o primeiro segundo. E a dupla mais improvável, explosiva, barulhenta.

Ambas as duplas, ávidas por viver muitas semanas aí dentro, mas… Vocês já ouviram falar naquela história que diz que um campeão ou uma campeã do BBB, pessoa de enorme sucesso, se tivesse ido para o Paredão na primeira semana, provavelmente teria sido eliminada?

Seria esse o caso agora? Jamais saberemos. É muito pouco tempo para o público te conhecer. Embora pareça que já temos um mês de BBB, tamanha é a intensidade de tudo que acontece nessa casa.

Em uma semana, todo mundo já se deixou levar pela emoção de alguma forma. Tudo é muito forte aí dentro. Ainda assim, é pouco tempo para o Brasil te conhecer.

Agora imagine esse pouco tempo dividido por 2. Na primeira semana, você não foi indivíduo, você foi dupla. Todas as suas qualidades e defeitos foram somados aos do seu parceiro, para o bem e para o mal.

E aí vem o pior. Tem uma dúvida que vai ficar para sempre na sua cabeça: será que eu estou saindo por minha causa, ou por causa da minha dupla? Que azar danado, quando eu entro no BBB saio na 1ª semana por causa de uma pessoa que eu nunca tinha visto na vida, independente do carinho que depois eu desenvolvi por ela.

Para quem fica na casa, uma sensação semelhante: eu queria que os dois saíssem, ou só queria a saída de um e o outro teve que ir embora junto?

A crueldade da eliminação na primeira semana de BBB este ano foi multiplicada por dois. Os primeiros eliminados do BBB 23 são a dupla Fred e Marília.

Tadeu Schmidt

Vídeo discurso de Tadeu Schmidt 1º Paredão Quarto Secreto

Quem saiu do BBB?

Larissa saiu do BBB 23 no Último Paredão. Com isso, estão oficialmente na Grande Final podem levar o grande prêmio, Amanda, Aline Wirley e Bruna Griphao.

Aliás, aproveite e vote na enquete:

Larissa sai do BBB

Em seguida, veja tudo sobre a eliminação de Domitila no 16º Paredão do Big Brother 2023:

Que dia é a Grande Final do BBB?

A Grande Final do BBB 23 ocorrerá amanhã, dia 24/04! O programa começa às 22h25, após a novela Travessia.

O Fashion Bubbles continua de olho nas novidades do BBB 23 nessa final! Desse modo, se você não quer perder nada do que acontece no reality da Globo, continue acompanhando o canal do BBB do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias