Fred Nicácio faz declaração polêmica em retorno ao BBB 23

Fred Nicácio do BBB 23 faz declaração polêmica e quebra Web em discussão sobre racismo estrutural

Ferido, Fred Nicácio polemiza ao pedir somente negros na Casa. Gera discussão necessária sobre o racismo estrutural no Brasil. Entenda:

Compartilhe

Na madrugada desta sexta-feira (24), o Big Brother Brasil (BBB) foi pauta principal nas redes sociais, principalmente com o retorno de Fred Nicácio e Larissa, após terem vencido a votação popular na Repescagem. Além disso, o novo Brother, em conversa no quarto Fundo do Mar, afirmou que só gostaria de participantes negros na Casa.

Apesar de ser as primeiras horas do médico neste retorno, seguiu sua linha de seguir polemizando. Em conversa com Ricardo “Alface” e Gabriel Santana, Nicácio declarou que a ideia é mudar a situação do jogo e criar o “Big Preto Brasil”.

Larissa e Fred Nicácio voltam para o BBB 23

Fred Nicácio e Larissa vencem repescagem do BBB 23
Foto: Reprodução/TV Globo

Após terem sido escolhidos pelo público, a Personal Trainer, Larissa, venceu a Repescagem do BBB 23 com 30,86% dos votos, enquanto Fred conquistou seu retorno com 25,12%. Dessa forma, a dupla conquistou o direito de retornar ao jogo e disputar novamente o título.

Desde que pisaram novamente na Casa mais vigiada do Brasil, ambos começaram a levar informações do “mundo externo” e agitaram o BBB 23.

Fala de Dr. Fred sobre Brasil racista gera debate no Twitter

Após dizer que seu desejo é ter somente negros no BBB 23, o público começou a se movimentar nas redes sociais e iniciou o debate sobre o Brasil ser um país racista.

Importante entender o contexto dessa fala, uma vez que Fred sofreu racismo e intolerância religiosa durante o BBB 23, e encontra-se ferido, como constatou em sua fala:

“O Brasil é um país racista ao extremo. Quem praticou o racismo saiu com menos refeição do que quem sofreu.” (Fred Nicácio)

Em fala exclusiva ao Fashion Bubbles, o consultor de Diversidade, Edgard Pitta do Instituto Alfa Centauri, também comenta sobre o racismo estrutural em nosso país:

“O Brasil é estruturalmente racista. Uma pessoa preta tem a rejeição maior do que uma branca, apenas por ser preta. Entretanto, é muito delicado qualquer abordagem que pareça que você quer privilegiar algum grupo em detrimento de outro. Mesmo que seja um grupo minorizado”, afirma.

Entretanto, o consultor Edgard explica ainda : “Muito delicado qualquer abordagem que pareça que você quer privilegiar algum grupo em detrimento de outro. Mesmo que seja um grupo minorizado.”

A fala despertou ainda irá no Twitter, tanto para o próprio Fred, como para outros participantes negros do BBB 23, como a Domitila Barros.

https://twitter.com/Gilcelichaves/status/1639265130415259651

Fred Nicácio faz declaração polêmica no Fundo do Mar

Com o retorno, o médico Fred Nicácio conversou com seus aliados, Ricardo “Alface” e Gabriel Santana, e tirou gargalhadas da dupla após declarar que gostaria de uma mudança drástica na casa, tendo somente integrantes negros.

De fato, a fala gerou muito debate na web, tendo parte do público sendo contra a declaração e outra a favor. O grupo que repudiou Fred começou a agitar a redes sociais pedindo o cancelamento e saída do Brother com a maior rejeição da história. Vale relembrar que a maior rejeição é de Karol Konká com 99,17% dos votos.

Aliado de Fred, Ricardo “Alface” não concorda com declaração

Apesar de estar na conversa, em que Fred Nicácio afirma que gostaria de somente participantes negros, seu aliado Ricardo “Alface” é contra e destaque que todos são adversários, independentemente de cor.

Com Fred e Larissa, Prova do Anjo ganha mais 2 participantes

Com o retorno de Fred Nicácio e Larissa, a Prova do Anjo, que será disputada na tarde deste sábado (25), ganhou mais 2 participantes. Dessa forma, ambos poderão conquistar a imunidade e garantir mais uma semana no BBB 23.

Quem segue na disputa pelo título do BBB 23?

imagem sala do BBB 23 em dia de Jogo da Discórdia
Fonte: Gshow

Ao todo, 11 participantes ainda estão na casa – contando com os dois vencedores da Repescagem. Assim, o grupo Pipoca conta com cinco integrantes. Sendo Larissa, Cezar “Black”, Ricardo “Alface”, Sarah Aline e Amanda. Por outro lado, o Camarote conta com Aline Wirley, Bruna Griphao, Fred Nicácio, Domitila Barros, Marvvila e Gabriel Santana.

O Fashion Bubbles está de olho nas novidades do BBB 23! Desse modo, se  se você que não quer perder nada do que acontece no reality da Globo, continue acompanhando o canal do BBB do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias