MC Guimê é acusado de assédio e pode ser expulso do BBB 23.

MC Guimê expulso do BBB 23: veja vídeos da importunação de Guimê e Sapato a Dania

Após web apontar assédio na atitude de MC Guimê e Sapato contra Dania, os dois participantes foram expulsos do BBB 23

Compartilhe

Após a chegada de Dania, direto do reality La Casa de Los Famosos, os brothers ficaram super animados. Entretanto, durante a festa do líder Guimê, as coisas saíram do controle e, por isso, o funkeiro e o lutador, Cara de Sapato foram expulsos do reality.

Em vídeo, é possível ver claramente o funkeiro passando a mão pelas costas e pelo bumbum da participante mexicana. Incomodada com a situação, Dania chega a tirar a mão de Guimê dali.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Como MC Guimê foi expulso do BBB 23 junto com o Cara de Sapato?

Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do BBB 23.
Fonte: Globoplay

No início do programa, a edição mostrou uma conversa entre a produtora de Dania e a participante. Na ocasião, a profissional pergunta à Dania se ela havia se sentido incomodada com alguma situação que tivesse acontecido na festa.

Mesmo após explicar de forma explícita o que houve, Dania nega que tenha se incomodado com qualquer ocorrido.

Porém, mesmo assim, após pressão da web e dos patrocinadores, a direção do programa decidiu pela eliminação de MC Guimê e Cara de Sapato.

Com isso, Tadeu entrou ao vivo na casa e informou à todos os participantes a decisão. Assista o discurso do apresentador e a reação dos brothers:

Por que MC Guimê foi expulso?

Assédio cometido por MC Guimê no BBB 23.
Fonte: Globo

Tudo começou em uma roda de conversa entre amigos. Porém, assim que um deles resolve juntar a galera para tirar uma foto, Guimê se aproveita para abraçar a nova participante e deslizar sua mão pela nádega dela.

Em seguida, Dania segura a mão do brother e eles continuam a conversa com os amigos.

Porém, a cena volta a se repetir alguns minutos depois, quando disfarçadamente, Guimê desliza sua mão pelo bumbum da mexicana novamente.

A seguir, veja vídeo com os momentos:

https://twitter.com/choquei/status/1636253760585449475

Além disso, enquanto conversavam durante a festa, MC Guimê passa a mão no seio de Dania, veja:

Além disso, durante uma rápida conversa com Bruna e Alface, o funkeiro deu um tapa na bunda da atriz. Veja:

https://twitter.com/choquei/status/1636347033479987203

Os outros brothers da casa

Incomodados com o que poderia acontecer, Bruna e Alface tentaram interferir, em diferentes momentos, na aproximação dos dois.

Enquanto Alface enaltecia a mulher incrível que Lexa é, Bruna lembrava o funkeiro de que sua esposa estava assistindo o reality em casa.

Confira:

Em seguida, veja o momento em que Bruna alerta o amigo:

https://twitter.com/BrunaGriphaoo/status/1636255921729839111

Equipes se pronunciam

Após o ocorrido e a grande repercussão do caso nas redes sociais, a equipe de Guimê veio à público esclarecer o ocorrido e se posicionaram contra a atitude do brother.

https://www.instagram.com/p/Cp20Z4TONuj/

“Como todos vocês, nós assistimos e lamentamos os episódios envolvendo o MC Guimê na última festa dentro do Big Brother Brasil. De antemão, deixamos aqui nossas sinceras desculpas a todas pessoas envolvidas.

Guimê acabou exagerando na bebida o que o fez passar dos limites em alguns momentos. Sabemos que não há justificativa nenhuma e esperamos que ele possa compreender seus erros e atitudes quando estiver aqui fora.

Firmamos o compromisso de que quando o Guimê sair do programa, ele verá todas as imagens e acima de tudo entenderá o quão grave se trata o que aconteceu, pedindo desculpas diretamente a quem precisa e revendo todos os comportamentos de ontem.

Pedimos desculpas à Lexa, Dania, Bruna, seus familiares e aos fãs.

Equipe MC Guimê.”

Além disso, a equipe de Cara de Sapato também usou as redes sociais do lutador para se pronunciar:

https://www.instagram.com/p/Cp2iy-XuUPt/

“Sobre a madrugada: sabemos que certas atitudes não podem acontecer nem por brincadeira. Por isso, nossas sinceras desculpas à Dania e sua família pelos acontecimentos.

Quando sair da casa e ver as imagens, Sapato vai precisar entender o que aconteceu, rever comportamentos, se desculpar e aprender que há limites que não podem ser ultrapassados”.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

O que Sapato fez?

MC Guimê pode não ser o único expulso do BBB 23. Isso porque Cara de Sapato também teve seu comportamento questionado pelos internautas.

Após a festa, quando estava se preparando para dormir, Dania foi surpreendida pelo lutador que entrou no quarto e tentou um beijo. Após um selinho, ela se deitou na cama e Sapato a segurou, enquanto ela falava claramente que não queria.

Nesta hora, o brother recebeu um alerta da produção sobre o excesso de contato físico.

Veja a cena:

Após a saída de Sapato do quarto, Marvvila foi até Dania e disse que caso ela esteja se sentindo incomodada com alguma situação, ela precisa falar e que irá apoiá-la.

https://twitter.com/portaladplay/status/1636282910557831171

O que o MC Guimê e Sapato fizeram é crime?

Para falar sobre o tema, trouxemos informações oferecidas por Francisco Gomes Júnior – Advogado Especialista em Direito Digital. Popularmente chamamos de assédio toda forma de abuso físico ou psicológico cometido contra outra pessoa (na maioria das vezes uma mulher). 

Obviamente, qualquer conduta sem consentimento é inadequada e criminosa. Não se avança sobre o corpo de outra pessoa sem a sua autorização. Não se encosta em outra pessoa sem autorização. 

O encostar ou passar a mão é enquadrado como crime de importunação sexual, com pena de reclusão de 1 a 5 anos. Há um detalhe a ser observado: estar embriagado não exime ninguém da responsabilidade pelo crime. 

Em outras palavras, alegar embriaguez não tira a responsabilidade pelo crime e nem o fato de estar em uma festa. 

Resta verificar como a direção do BBB lidará com essa situação e se expulsará ou não MC Guimê da casa mais vigiada do Brasil, mas, sob o ponto de vista legal, não há dúvida de que a conduta foi criminosa. 

Por fim, também é importante ressaltar que esse tipo de conduta, infelizmente, ocorre diariamente sobretudo contra mulheres, submetidas a um nível de violência inaceitável e que requer providências imediatas. Fechar os olhos para condutas consideradas “menores” somente perpetua tais condutas.

Sobre Francisco Gomes Júnior

Em conclusão, Francisco Gomes Júnior é Advogado Especialista em Direito Digital. Presidente da Associação de Defesa de Dados Pessoais e do Consumidor (ADDP). Autor da obra “Justiça sem Limites”

Instagram: @franciscogomesadv

  • Em seguida, leia também Top 3 do BBB 23: saiba quem venceria o programa hoje e quem é o mais odiado

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias