O atleta Paulo André Camilo perdeu a Bolsa Atleta que vinha recebendo por estar confinado no BBB 22. Mesmo seguindo os critérios, o brother teve o benefício suspenso por estar no reality show.

Segundo informações da coluna Olhar Olímpico do UOL, Paulo André teve o benefício de R$ 1.850 suspenso.

Veja também Enquete BBB 22: qual seu participante favorito? Aquele que deve ganhar o reality?

Paulo André perdeu benefício de atleta

O atleta Paulo André Camilo, confinado no BBB 22
O atleta Paulo André Camilo, confinado no BBB 22 (Fonte: Reprodução/Instagram)

Paulo André perdeu a Bolsa Atleta por ordem da Secretaria Especial do Esporte, que entendeu que ele não está cumprindo o programa de treinamento, já que está participando do BBB 22.

“A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício”, disse a secretaria, em nota divulgada pelo UOL.

A bolsa concedida a Paulo André tem o valor de R$ 1.850 e é paga por ele ter sido medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

O pagamento se estendeu até 2022 por conta do governo não ter aberto edital em 2020 e PA se inscreveu somente em 2021 por conta de seu resultado nos jogos. Os pagamentos da bolsa estão programados até maio ou junho deste ano, por conta de um atraso na divulgação dos contemplados.

Até o momento, a equipe de Paulo André não se pronunciou sobre a decisão do cancelamento da Bolsa Atleta.

https://www.instagram.com/p/CbI8Lg6JpK2/

Quem é Paulo André do BBB 22?

Paulo André e Pedro Scooby no BBB 22
Paulo André e Pedro Scooby no BBB 22 (Fonte: Globo)

Paulo André Camilo pratica atletismo e competiu nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Aos 23 anos, ele é de Santo André, em São Paulo, mas mora em Vila Velha, no Espírito Santo.

Além disso, ele é pai de um menino de quatro meses, que tem o mesmo nome que ele. No entanto, nada de mulher na sua vida por agora. Ele garante que está solteiro na pista.

Paulo não esconde sua paixão pelo Flamengo, clube pelo qual torce desde pequeno. Seu gosto musical é, principalmente, voltado para o pagode. Até cavaquinho ele toca!

O jovem também se inspira em três personagens marcantes no automobilismo, futebol e atletismo, respectivamente: Lewis Hamilton, Neymar e Usain Bolt.

O sonho do agora BBB era mesmo jogar bola. Contudo, ele foi reconhecido pela sua velocidade em campo. Como seu pai era velocista, o caminho não foi diferente. As pistas o conquistaram.

Dessa forma, como atleta de atletismo, Paulo André se concentrou em um objetivo: ir para as Olimpíadas. Mas, ele não pretendia ir sozinho. A seu lado, o treinador Carlos Camilo, seu pai, teria que estar.

Embora fosse uma vontade, ele não conseguiu realizar. Isso porque, nas Olimpíadas de Tóquio (2021), eles não puderam ir juntos, por Carlos não ter sido convidado pela comissão. Ele terminou a competição dos 100m rasos em 23º lugar, na semifinal.

“Ganhar uma medalha olímpica é um dos meus maiores sonhos, talvez o maior”, pontuou Paulo André.

Em seguida, veja também:

Por fim, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News