Fotos de Jade Picon no BBB 22.

Tampar o umbigo: entenda o ritual usado por Jade Picon no BBB 22

A Jade Picon do BBB 22 se tornou assunto nas redes sociais nos últimos dias. Entenda tudo sobre a crença antiga tampar o umbigo

Compartilhe

Sempre no radar dos internautas, Jade Picon chamou a atenção desta vez por estar com o umbigo coberto com um esparadrapo enquanto curtia a piscina do BBB 22. Porém, o que nem todos sabem é que a prática que a influenciadora digital usou é verdadeira e funciona como proteção de energia.

Crença muito antiga, o ritual se baseia no fato de que, quando tampado o chakra umbilical, são repelidas as energias negativas externas que ameaçam entrar no campo.

 

 

Para que serve tampar o umbigo?

 

Foto de mulher com top cropped mostrando umbigo.
Fonte: Pexels

 

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Esta é uma crença da cultura asiática que acredita que o umbigo pode expelir a energia do corpo e até mesmo absorver a energia negativa ao seu redor. Portanto, cobrir esta parte com uma fita ou esparadrapo faz com que a passagem aberta fique protegida.

Algumas pessoas, além da fita, usam uma pedra de energia no umbigo. Existem vários cristais, como ametista, alexandrita, calcita dourada e hematita. Elas funcionam como ímã de energia positiva, assim potencializando o ritual.

 

 

Como proteger o umbigo das energias negativas?

 

Foto de umbigo de mulher.
Aprenda a se proteger usando uma fita no umbigo. Fonte: Pexels

 

 

Tampar o umbigo pode ser uma ótima medida preventiva pontual para quando for enfrentar situações específicas, como se conectar com pessoas em momentos desafiadores ou ir a locais públicos.

 

Aprenda a se proteger de energias negativas

 

  • Cole um esparadrapo sobre o umbigo. Faça isso com consciência e não se esqueça de imantar a proteção enquanto o usa;
  • Colocar uma pequena pedra no umbigo potencializa o efeito e afasta ataques energéticos, energias de baixa vibração, inveja e magia;
  • Durante o uso da técnica procure levar a sua consciência para a presença;
  • Deixe que suas intenções com esse ritual fiquem claras para o seu campo energético;
  • Fique atento à sua energia, pois essa é a nossa maior forma de proteção;
  • Caso sinta muito desanimo, tristeza, estresse, falta de energia… procure tratamentos para que o seu campo energético seja trabalhado. Alguns dos mais conhecidos são com ervas, meditação, yoga e alinhamento de chakras. Faça aquele pelo o qual você mais se atrai.
  • Para dominar a própria energia, você deve buscar por conhecimento. Portanto, pode começar procurando entender o fundamento dos rituais pessoais e das terapias que busca.

 

Quais famosos tampam o umbigo com fita?

 

Foto de Jade Picon.
Fonte: Globo

 

 

Além de Jade Picon, do BBB 22, que tampa o umbigo para bloquear a absorção de más energias, Thammy Miranda, Sonia Abrão e Nanda Costa têm o costume de fazer a prática.

O filho da Gretchen já revelou para os seus seguidores do Instagram que usa o ritual para evitar se sentir cansado em locais com aglomeração.

Nanda Costa também se protege com a prática! Ela já afirmou que usa uma fita tampando o umbigo para evitar que as energias negativas de outras pessoas possam ser absorvidas.

Sonia Abrão, após o ritual viralizar com Jade Picon, revelou no “A Tarde é Sua” que também usa a estratégia. Ela disse que funciona e acha muito importante: “O umbigo é o nosso plexo solar, por onde entra a energia realmente”, contou.

 

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias