Cabelos com Dip Dye – Dicas para acerta a cor no verão

112

Esqueça o cabelo monocromático. A ordem para o verão 2013 é iluminar os fios com duas tonalidades, ou mais, sempre respeitando o tom de cabelo e pele. Os marrons, por exemplo, ficam bem tanto nas mulheres mais branquinhas, quanto nas morenas. Outro que promete chegar com tudo são as cores acinzentadas e os dourados e prateados.

Celebridades como Katy Perry e Cristina Aguilera já aderiram a esta nova mania, chamada de Dip Dye, uma técnica inspirada no clássico das passarelas da moda: o tye die. É como um tingimento em degrade, nela as mechas são mais localizadas e tem tons mais diferentes, do que nas luzes.

“São inúmeras variações. Quem é prática e não tem tanto tempo para cuidar da manutenção pode investir em mechas suaves, apenas um tom abaixo do natural. Se a ideia é mudar, mechas bege claro, mais contrastantes, criarão um resultado elegante. Além de levar em conta as tendências , a diversidade de cores oferecidas pelo mercado e a personalidade da cliente , o coiffure tem de considerar algumas regras na hora de a cor” destacam os gêmeos Maurício e Roberto Martins, da MR Martin Hair e Beauty.

E então, quer combinar da forma certa a cor dos cabelos com o seu tom de pele? Então dá uma olhada na lista das dicas que os gêmeos prepararam para seguir e arrepiar os fios, no bom sentido, na estação mais quente do ano. Vamos lá:                                                                    

  • Louro de pele clara: cores acinzentadas ou prateadas.                                                          
  • Louro de pele dourada: cor mel, marrom ou dourado.                                                          
  • Morena de pele clara: cor castanho escuro, preta, louro acinzentado ou vermelho acaju.
  • Morena de pele dourada: tonalidades douradas, vermelho alaranjados ou louros acobreados.

 

Você também pode gostar!

As mais jovens: no caso das mulheres mais jovens o visual ganha ares mais pop, com a adesão do rosa, lilás, azul e até varias cores juntas, mas antes de tudo bom senso é importante, ninguém vai querer chamar a atenção de forma errada.

Dadas as dicas, agora é só criar, da forma certa, e arrasar no Verão 2013!

MR Martin Hair e Beauty

Rua Baltazar Lisboa, 6
Tijuca . Rio de Janeiro

Tel.: [21] 2569-4963

Site: www.mrmartin.com.br

você pode gostar também