Cabelos curtos – Saiba como usar!

115

Quem sofre com o calor por causa do cabelo já pode comemorar: os cortes curtos estão super em alta neste verão. “Os cabelos curtos chegam com uma estrutura mais sólida e com camadas menos agressivas, tudo com muita sofisticação e elegância”, diz Julio Crepaldi, hairstylist do Salão Galeria.

De acordo com Julio, o estilo é ideal para quem tem traços delicados, já que é um corte que revela bastante o rosto. “O conceito de modernidade que os cortes curtos trazem na maioria das vezes está associado à estatura da pessoa, à largura do ombro e à densidade do cabelo”, completa a cabeleireiro.

Segundo ele, para os cabelos curtos o ideal são as cores mais naturais, sólidas e com pouco reflexo. “É um cabelo versátil, com ar de elegância. Dependendo do uso também pode ser um cabelo mais casual e despojado”, afirma.

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, cabelos curtos podem ser super práticos. “É só dar uma secada. Dá para fazer uma estilização das mais variadas, com uma trança, uma mistura de texturas, acessórios, frisados, não precisa ser só com material elétrico. Você pode fazer um trança com gel e prender de forma despojada”, diz Julio Crepaldi.

Cabelos crespos e cacheados também podem ser curtos. O truque é investir nos leave-ins para controlar o frizz e nos modeladores para definir os cachos. Julio Crepaldi da a dica: para deixar os fios controlados o truque é fazer um mix de produtos: leave-in, para deixar o cabelo macio e sedoso; gel, para garantir definição e fixação; e silicone, que dá brilho e um ótimo acabamento ao penteado.

“Coloque o gel na mão e espalhe. Em seguida, acrescente o dobro de leave-in com três gotas de silicone – misture bem e aplique no cabelo, do meio dos fios até as pontas. Só passe na raíz quando as mãos estiverem quase limpas. Vá estilizando o penteado torcendo os fios e deixe secar naturalmente”, explica o hairstylist.

Para quem gosta do look meio bagunçado, a dica é aplicar uma pomada sem brilho e amassar o cabelo.

Leia também: Especial Cabelos Curtos – Estilos, cortes e penteados

Overcut

Esse corte deixa os fios mais curtos em cima e longos nas extremidades. É uma releitura dos anos 80, o ícone é David Bowie. Pode ser feito em cabelos curtos e médios, é ideal para cabelos lisos. Unissex, pode ser usado de forma mais sutil ou mais agressivo e com mais atitude, com o uso de mousse ou gel que agregam textura aos fios.

Assista ao vídeo do Fashion Bubbles, veja uma transformação com overcut e inspire-se para mudar de visual:

[http://www.youtube.com/watch?v=naPUE2jbDNI]

Veja quais são os cabelos curtos mais pedidos nos salões nos últimos tempos e clique aqui para ver a lista completa:

Você também pode gostar!

Deborah SeccoO chanel repicado com franja longa é ideal para quem tem pouco cabelo e fios lisos. Pode ser usado de forma clássica ou natural.

Milena Toscano A atriz usa um chanel curto desfiados nas pontas. O corte é ideal para cabelos cacheados e faz um contraste bacana com a cor, num efeito de praia e com ar de menina.

Paola OliveiraÉ uma versão um pouco mais longa do corte chanel tradicional. Feito em camadas, o estilo valoriza o movimento dos fios, deixando o look com uma forma mais natural e com um ar despojado.

SandyO corte é semi curto com camadas suaves e franja mais curta na altura do nariz. É uma versão mais moderna do corte chanel.

Mariana Ximenes O corte é clássico, com base quadrada e franja mais curta com camadas nas pontas. É uma versão de um clássico corte francês, super chique e funciona para qualquer mulher.

Clique aqui para ver a lista completa

Leia também: Especial Cabelos Curtos – Estilos, cortes e penteados

Fotos: Julio Crepaldi

Por Samantha Mahawasala

você pode gostar também