Quer virar uma caipira chique nessa época de Festa Junina? Então você chegou ao artigo certo! Nesta época tão colorida do ano, estamos doidas para testar maquiagem e penteados super divertidos e que vão ajudar a tornar a celebração ainda mais memorável!

Portanto, se você quer dicas de beleza para curtir as quermesses no Dia de São João, acompanhe o Fashion Bubbles e encontre o look que combina com você!

O que usar para ser caipira chique?

Caipira chique
Fonte: Pinterest

O look de “caipira chic” é um dos favoritos das mulheres. Afinal, quem não ama aliar toda a alegria de Festa Junina com as novas tendências da beleza? Felizmente, conseguir uma produção perfeita para a quermesse pode ser mais fácil do que você imaginava.

Vamos começar pelos penteados!

Como fazer penteado de caipira chique?

Trancinhas na franja

Penteado caipira chique
Fonte: Instagram @dvir_tvik

As tranças na franja, emoldurando o rosto, são um hit para quem quer fazer bonito com um toque descolado. Nesse sentido, celebridades como Hailey Bieber, Kylie Jenner, Anitta e Luisa Sonsa são algumas que usam e abusam do penteado.

hailey bieber trancinhas
Fonte: Instagram

Portanto, a ideia aqui é aproveitar essa tendência para arrasar nas festas juninas. Variações não faltam, e o melhor: você não levará horas para fazer de tão fácil.

“Para começar, penteie o cabelo e divida ao meio. Separe mechas de cabelo na região da franja. Agora é só trançar as mechas de cada lado e arrasar!”, explica Anna Clara Senna, expert da rede Walter’s Coiffeur.

Para um toque temático, que tal arrematar o look com laço de fita na ponta de cada trança?

Maria chiquinha bubble hair

Penteado de caipira chique
Fonte: Divulgação

Porque não atualizar as famosas trancinhas de festa junina para uma pegada divertida com bubble hair? Com diversas possibilidades, a dica é usar e abusar das cores diferentes, formas de prender ousadas e até comprimentos diversos. O que vale aqui é se divertir!

Penteado de caipira chique para festa junina
Fonte: Instagram @gigihadid

Uma dica é repartir o cabelo ao meio e pender os fios em maria-chiquinhas altas. Com o comprimento de cada rabo de cavalo, prender com elásticos de silicone espaçados, formando uma bolha (ou goma) abaixo do amarradinho. Para finalizar, puxe cada bolha pelos lados (um dedo de cada lado) para dar uma alargadinha e criar mais volume em cada bolinha. Pronto!”, explica a profissional.

Penteado de caipira chique – tranças embutidas

Boxer braids para festa junina
Fonte: Pinterest

As tranças boxeadoras não saem de moda. Porém, a proposta é fazer diferente e ousar com os cabelos soltos. Para o look, comece dividindo o cabelo ao meio, fazendo uma divisão retangular partindo do arco da sobrancelha até o top da cabeça. Prenda o resto do cabelo para não atrapalhar.

Penteado de caipira chique
Fonte: Pinterest

Em cada mecha separada no topo da cabeça, comece fazendo uma trança embutida de cada lado — comece separando três mechas, logo na parte da frente e trance normalmente, puxando pra trás. Cada vez que trançar, adicione fios de cabelo. Quando a mecha sair da circunferência do topo da cabeça, trance o resto do cabelo até as pontas e finalize um fitas coloridas“, recomenda Anna Clara.

Rabo de cavalo slick com trança de caipira chique

Rabo de cavalo de caipira chique
Fonte: Divulgação

Aquele aspecto de cabelo mais grudadinho na cabeça é um dos penteados queridinhos das famosas como Kim Kardashian e Dua Lipa.

Aqui a ideia é prender os fios em um rabo de cavalo alto, abusando de gel, pomada ou spray fixador no couro cabeludo para domar os fios e deixá-los coladinhos na cabeça. No comprimento do rabo de cavalo, faça uma trança até a ponta dos fios“, finaliza.

Para um toque mais festivo, que tal prender o cabelo com presilhas coloridas ou trançar os fios do cabelo com fita?

Mais dicas e inspirações de caipira chique

Make de são joão

As festas de São João finalmente chegaram e não queremos mais nada além de arrasar no look, não é?

Para os cabelos, o penteado mais tradicional é a trança. Afinal, ela aparece em diversas versões e com vários apliques, como fitas e flores. Outra opção para sair do trivial e, ao mesmo tempo, garantir um visual divertido, são os coques elevados e desfiados. Veja as demais inspirações que separamos por aqui:

A produção junina com toque fashion pode ser finalizada com uma maquiagem cheia de estilo, complementando as clássicas pintinhas na bochecha.

Os olhos podem ser trabalhados com várias cores vibrantes, esfumaçados ou delineados. A boca pode aparecer em nude equilibrando os olhos coloridos ou ainda com toques de cor.

Especial São João:


Looks fashion para arrasar nas festas juninas

Ideias bacanas de trajes juninos para elas e para eles
Especial de tranças para Festa Junina   Caia na quadrilha com estilo!
Especial de tranças para Festa Junina – Caia na quadrilha com estilo!

Trajes típicos para quadrilhas e festas juninas

Dicas de penteados e maquiagem para festa junina

maquiagem para festa junina

Confira passo a passo de make de caipira para as festas de São João