Campanha com mulheres reais desfaz retoques de photoshop nas imagens

70

A Dove é uma marca que sempre se mantém fiel a seu conceito: de ir contra a imposição de determinados padrões de beleza. Tanto que há algum tempo a marca veiculou um publicidade produzida com mulheres reais, de diferentes corpos e feições, com o propósito de investir em uma campanha para a valorização da pluridade da mulheres.

dove1Campanha da Dove valoriza os diferentes biotipos de mulheres

Porém, a mais nova ação da empresa causou polêmica. Sob o slogan “Não manipule nossas percepções de beleza real”, a Dove deu início a um projeto para eliminar o uso de Photoshop nas fotos de modelos em publicidades.

A fim de dialogar diretamente com os diretores de arte, fotógrafos, e designers, a empresa disponibilizou para download um aplicativo para o programa de edição de fotos que prometia um filtro único às fotos. Porém, uma vez executado, o arquivo anulava os processos de edição de imagem já trabalhados, aparecendo assim o slogan da campanha: “Não manipule nossas percepções de beleza real”.

Você também pode gostar!

dove2

Os profissionais baixavam a ferramenta achando que iriam conseguir um efeito de brilho instantâneo,
mas na verdade o aplicativo anulava as ações aplicadas

Os responsáveis pela arte conseguiam logo após recuperar seu trabalho, o intuito da Dove era apenas que realizassem uma reflexão sobre o exagero do uso da ferramenta.

Confira abaixo o video da ação:

Foto: Diário do Nordeste e FFW.

você pode gostar também