China procura soluções

A ITV chinesa está a perder competitividade. Para fazer face a esta situação, o governo decidiu aumentar a bonificação fiscal para um número restrito de…

Compartilhe

A ITV chinesa está a perder competitividade. Para fazer face a esta situação, o governo decidiu aumentar a bonificação fiscal para um número restrito de artigos. Mas com os custos de mão-de-obra em escalada, será esta medida uma solução para o longo prazo?

O Governo chinês decidiu aumentar a bonificação fiscal para alguns tipos de produtos têxteis e de vestuário, com o objectivo de aliviar as preocupações dos exportadores. As reduções fiscais para a exportação de seda, fios de lã, fibras artificiais e produtos de algodão foram aumentadas em 2 pontos percentuais, para os 13% no dia 1 de Agosto.

Desde 2007 que o sector têxtil do país se encontra numa posição delicada. Ao longo do primeiro semestre do corrente ano o sector assistiu ao encerramento de mais de 10.000 empresas, enquanto que a margem de lucro média das restantes desceu para os 0,62%, segundo dados da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China.

Os fabricantes localizados em alguns dos tradicionais focos têxteis do país estão gradualmente a perder a confiança. Um relatório emitido pelo China National Textile and Apparel Council (CNTAC) refere que 60 dos 600 fabricantes têxteis em Jiangyin, no litoral leste da província de Jiangsu, encerraram a sua actividade. Mais de 3.000 empresas têxteis em Zibo na província de Shandong, perderam cerca de 30% das suas encomendas para países vizinhos.

Leia matéria completa no site Portugal Têxtil.

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias