Especial vestidos de crochê com gráficos – Confira os modelos e looks em crochet


Em seminário de tendências apresentado por Os vestidos de crochê são sempre super românticos e combinam demais com o clima brasileiro – por isso acabam sendo uma das peças queridinhas da mulherada daqui.

Para quem tem a habilidade, fazer vestidos de crochet pode ser uma ótima opção de montar seu estilo com suas próprias mãos, dar um presente super exclusivo para alguma pessoa querida ou ainda ganhar um dinheiro vendendo essas peças maravilhosas.

Veja também: Crochê – Tendências do verão: modelos para fazer em casa com gráficos, receitas e looks para inspirar

Para as tendências atuais, o colorido vibrante, está entre os destaques. Assim você pode pegar os modelos e desenvolver com outras cores mais exuberantes. Cores étnicas podem servir de inspiração, mas cores bem vivas e divertidas podem ser uma alternativa mais interessante, deixando o visual da peça mais contemporâneo.

No Blog Crochet e Moda, você encontra diversos modelos bacanas com tutoriais. E também nosso especial de Saídas de praia de crochê – Confira modelos, gráficos e receitas


Já conhece nosso Instagram? Dá uma passadinha lá e curta nossa página @fashionbubblesoficial

Confira agora alguns gráficos de vestido de crochê:

Gráficos de vestido de crochets

 

Vestidos de crochet com gráficos

Vestido bordô de crochê – passo a passo

Execução

Confira abaixo o passo a passo e receita  para fazer vestido de crochê bordô longo, de mangas amplas e forro curto:

Material Necessário:
Glamour – 6 nov. bordô (7136),
Ag. para crochê Círculo nº 3mm.

Pontos usados
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduzir a ag. laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto fantasia 1, 2 e 3: seguir o gráfico correspondente. Motivos 1 e 2: seguir o gráfico correspondente.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia 3 com a ag. nº 3mm = 25 p. x 8 carr.

Como fazer:
Frente e costas – São iguais, trabalhas juntas e em círculo. Começar pelos motivos da pala. Motivo 2 – Fazer uma corr. de 6 p. fechar em círculo e trabalhar o motivo nº 2 seguindo o gráfico correspondente. Fazer 9 motivos iguais unindo-os entre si um ao lado do outro formando uma tira, na confecção do último motivo fechar em círculo. Terminado os motivos fazer em um dos lados dos motivos uma carr. de acabamento seguindo o gráfico. Em seguida trabalhar em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, repetir de * a * no sentido dos p. (10 v.).  Terminado o gráfico, trabalhar em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repetir de * a * (30 v.). Na 7ª carr. para uma manga, trabalhar em círculo em 10 vezes de * a * do gráfico no sentido dos p.. Fazer mais 2 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico no sentido dos p. e arrem.. Pular 5 vezes de * a * do p. fantasia nº 2 e fazer a outra manga igual.

Para frente e costas trabalhar em círculo no restante dos p., aum. em baixo da manga uma vez de * a * (ficam 12 vezes de * a *). Continuar em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico por mais 11 carr., em seguida trabalhar em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (36 v.). Fazer 7 carr. e arrem.. Deixar à espera.

Motivos 1 – Fazer uma corr. de 6 p. fechar em círculo e trabalhar o motivo 1 seguindo o gráfico correspondente. Fazer 9 motivos iguais unindo-os entre si um ao lado do outro formando uma tira. Na confecção do último motivo fechar em círculo. Terminado os motivos fazer em um dos lados dos motivos uma carr. de acabamento seguindo o gráfico, unindo com p. b. na parte à espera. Fazer do outro lado dos motivos uma carr. de acabamento seguindo o gráfico. Em seguida trabalhe do seguinte modo: 7 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (72 v.), 14 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (9 v.), 7 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (57 v.), 21 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (21 v.) e arrem..


Tamanho – 38/40

Artesã: Angélica Schmitt via Círculo

Vestido de crochê com gráfico e passo a passo

Material
• 5 novelos na cor azul (2790) Círculo – Anne
• Agulha para crochê Círculo nº 1,75 mm
• 1 zíper com 48 cm
• 2 colchetes

Pontos utilizados
Correntinha. Ponto baixíssimo: Introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e passe diretamente no ponto da agulha.

Ponto baixo: Introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e com outra laçada, rematar todos os pontos.

Ponto alto: Laçada, introduza a agulha, laçada, puxe o ponto, laçada, rematar 2 pontos e com outra laçada, rematar todos os pontos.

Ponto fantasia da manga

Ponto fantasia da blusa 


Ponto fantasia da saia:

Amostra
Um quadrado de 10 cm em ponto alto com a agulha nº 1,75 = 25 pontos x 15 carreiras.

Execução
Faixa da cintura – Faça uma correntinha de 42 pontos, mais 3 correntinhas para virar e trabalhe em ponto alto. A 70 cm do início do trabalho parar.

Saia – Sem cortar o fio, faça na borda da faixa no sentido do comprimento uma carreira de ponto baixo e feche em círculo. Em seguida, trabalhe o ponto fantasia seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, faça toda a volta da saia uma carreira de ponto baixo e rematar.

Blusa – Frente e costas – São começadas juntas. Faça na outra borda da faixa no sentido do comprimento uma carreira de ponto baixo. Em seguida, trabalhe em ponto fantasia em carreira de ida e volta. A 15 cm do ponto fantasia para as cavas, trabalhe do seguinte modo: Costas lado esquerdo – os 20 pontos do início do trabalho, os 3 motivos seguintes e mais 8 pontos altos, deixe o restante dos pontos à espera. Deixe de fazer do lado da cava em cada carreira: 4 pontos, 2 pontos (2 vezes) e 1 ponto (6 vezes). A 50 cm do ponto fantasia, rematar. Costas lado direito – Faça o mesmo trabalho das costas lado esquerdo na outra extremidade. Frente – Deixe de fazer 8 pontos entre frente e costas. Trabalhe no restante dos pontos como se apresentam. Faça as cavas como nas costas dos dois lados. A 40 cm do início do ponto fantasia para o decote, rematar os 3 motivos centrais e mais 10 pontos altos de cada lado dos motivos. A 50 cm do ponto fantasia, arrematar.

Mangas – Faça uma correntinha de aproximadamente 64 pontos, mais 3 pontos para virar e trabalhe em ponto fantasia seguindo o gráfico. Repita de * a * (15 vezes). A 1 cm do início do trabalho para a cava, rematar de cada lado em cada carreira: 4 pontos, 2 pontos (2 vezes) e 1 ponto (5 vezes). A 16 cm do início do trabalho, arrematar.

Related Post

Cinto – Faça uma correntinha, 6 pontos, mais uma correntinha para virar e trabalhe em ponto baixo. A 78 cm do início, rematar. Faça outra tira do mesmo modo, porém com 35 cm de comprimento.

Tirinha – Faça uma correntinha de 3 pontos mais uma correntinha para virar e trabalhe 4 cm em ponto baixo. Arrematar.

Montagem
Costure os ombros. Monte e costure as mangas. Faça toda a volta do decote e punhos das mangas o bico, seguindo o gráfico. Costure o zíper nas costas. Prenda um colchete no lado esquerdo do decote das costas e feche no lado direito. Faça toda a volta das duas tiras do cinto uma carreira de ponto baixo. Faça um laço com a tira menor e prenda com a tirinha. Prenda o laço sobre uma das pontas do cinto. Prenda o outro colchete sobre a ponta do cinto com o laço. Feche o cinto com o colchete na outra ponta.

Mais modelos de vestidos com gráficos


Aqui você encontra mais modelos de crochês com gráficos.

Veja também: Top Cropped de Crochê – Gráficos e Receitas


Neste blog você encontra passo a passo e gráficos de diversos modelos bacanas – Vestidos de crochet com gráficos

 
No Blog Crochet e Moda, você encontra diversos modelos bacanas com tutoriais – Vestidos de crochê com gráficos


Vestidos de crochet com gráficos

Gráfico de vestido de crochet com alça:

Vestidos de crochê com gráficos

Gráfico de vestido curto de crochê:

Vestidos de crochê com gráficos

Gráfico de vestido de crochet sem manga:

Gráfico de vestido de crochet gola canoa:

Gráfico de vestido de crochê vazado:

Gráfico de vestido de crochet decotado:

Gráfico de vestido de crochê longo:

Para Inspirar – Looks em Crochê

 
Vestidos de crochet com gráficos

 
Você pode brincar com as cores do forro! Veja também: Saídas de praia de crochê – Confira modelos, gráficos e receitas Saídas de praia em crochet

Fonte: Gráficos e Receitas, M de Mulher e Mundo Needlework


Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Samantha Mahawasala: Paulistana criadora de conteúdo, em jornalismo e marketing digital, há mais de 13 anos.
Posts Relacionados