·

It Bags – Conheça as bolsas inspiradas em celebridades e ícones fashion

Sem dúvida nenhuma, ganhar uma bolsa feita em sua homenagem é um dos maiores reconhecimentos que alguém pode ter como ícone de moda. Muitas vezes…

Compartilhe

Sem dúvida nenhuma, ganhar uma feita em sua homenagem é um dos maiores reconhecimentos que alguém pode ter como ícone de . Muitas vezes essas passam despercebidas, virando itens de desejo de muitas mulheres que não sabem os nomes que estão por trás daquela peça.

A Hermés Birkin Bag, por exemplo, foi inspirada na atriz e cantora inglesa Jane Birkin, que andava por aí carregando suas coisas numa cesta de palha de pic nic até conhecer Monsieur Jean-Louis Dumas da Hermés, que fez a famosa bolsa em sua homenagem.

Jane Birkin com sua Hermés Birkin Bag

Outra bolsa famosa é a Jackie Bag, que não foi exatamente criada numa homenagem, mas foi renomeada depois de se tornar a queridinha de Jackie Onassis.


Jackie Onassis com a Gucci Jackie Bag 

Amal Clooney, esposa do ator George Clooney, também acabou cedendo seu nome para uma bolsa depois de perceberem que ela só usava um modelo: uma bolsa de couro da Ballin, de cortes geométricos e bem estruturada, batizada de Ballin Amal Bag.

Amal Clooney com sua Ballin Amal Bag

Uma bolsa que parece ter sido criada para uma princesa. Não foi com esse intuito que a Lady Bag foi criada, mas quando a ganhou uma de , se apaixonou imediatamente. Ficou tão obcecada com o modelo que logo encomendou a bolsa em todas as cores, tamanhos e materiais disponíveis.

Princesa Diana e seus muitos modelos da Lady Dior Bag 

Tem brasileira entre as bolsas inspiradas em celebridades, sim! A homenageada é ninguém menos que Gisele Bündchen, que cedeu seu nome a uma bolsa: a Mulberry Luella Gisele. A peça virou um hit depois que a top entrou nas passarelas com ela.

Gisele Bündchen desfila com a Mulberry Luella Gisele

A Mulberry também fez um modelo exclusivo para celebrar o talento e o estilo de Lana Del Rey. A bolsa foi criada para refletir a beleza da cantora e, ao mesmo tempo, se consagrar como uma peça clássica, a Mulberry Del Rey Bag.

A cantora Lana Del Rey com sua Mulberry Del Rey Bag

A atriz Diane Kruger teve ainda mais privilégio. Isso porque o designer Jason Wu perguntou pra ela: “o que você acha mais importante numa bolsa?”. Ela disse que gostaria de um modelo que pudesse ser usado atravessando o corpo e que desse para abrir e fechar com apenas uma mão. Assim nasceu a Jason Wu Diane Bag.

Diane Kruger com seu modelo exclusivo da Jason Wu Diane Bag

 

Compartilhe

Stories

Matérias Similares