Dicas de Maquiagem para as Loiras

90

No relançamento da linha Blondor, da Wella, o make up artist Marcelo Hicho falou um pouco sobre a maquiagem ideal para quem é ou escolheu ser loira. “É preciso tomar muito cuidado com a pele. A pele é o espírito da boa maquiagem, se ela não está bem elaborada, se não está bem feita, o resultado final não será perfeito. As loiras precisam tomar um cuidado especial para não ficarem nem pálidas demais, nem produzidas demais”, alertou Marcelo.

Existem algumas cores que favorecem muito mais. Por exemplo, loiras de tons frios (com cabelos mais claros ou esbranquiçados) podem usar toda a gama de rosas e cores neutras também, como mel e bege. Para quem gosta da maquiagem um pouco mais poderosa e quer destacar mais a cor do cabelo, bocas escuras com vinho e vermelhos azulados ficam muito bem. Para a sombras, lilases, violetas ficam muito interessantes.

Para as loiras em tons mais quentes (com cabelos mais para os dourados) a gama de cores é totalmente diferente. Marcelo explicou que “é preciso tomar muito cuidado com os tons de rosa. A cor é permitida para os olhos, mas para o blush e o batom é melhor optar por tons de ferrugem, mel, terra e toda a gama de marrons avermelhados”.

“Nem toda a loira precisa incorporar esse negócio de ‘loira fatal’. Essas mulheres ficam muito bem com maquiagem de tons nude, que está super em alta ainda”, disse Marcelo.

O make up artist falou também sobre a escolha do rímel. “Tudo depende do espírito que você quer dar para a maquiagem. Um rímel preto vai deixar o look muito mais sexy, principalmente para as loiras, e vai dar aquele ar de sedução para o olhar. Já o rímel marrom vai deixar o olhar muito mais leve e mais sutil. As duas cores podem ser usadas tanto de dia como de noite”.

Marcelo Hicho lembrou também a importância do blush na maquiagem das loiras, que devem tomar cuidado para não ficar com aspecto pálido.

Veja algumas fotos de maquiagem para loiras:


Loira Fatal – Rosas e olhos bem marcados com rímel escuroAlinne Morais via Receita Brasil e Grazi Massafera Tedio

Você também pode gostar!


Ana Hickmann com tosn de Rosa, imagem via Imagens Grati e
Grazi Massafera com maquiagem mais natural via  Miss Alegrete


Cameron Diaz. Fotos: O Vicio e Cinemagia


Scarlett Johansson. Fotos: Cueca Pública e Cabelos Fortes


Katherine Heigl. Fotos: Downloads e All Women talk – Tons de ferrugem, mel, terra e toda a gama de marrons

Marcelo Hicho

Como ele mesmo diz, Marcelo é um “argentino de coração carioca”. O make up artist tem conquistado tudo o que sempre desejou. Trabalhou na TV Manchete, TV Globo, produziu desfiles internacionais para Paco Rabane e Luis Vuitton. Foi porta-voz de marcas de cosméticos, produziu inúmeros catálogos, capas de revistas e espetáculos teatrais.

Marcelo faz parte da equipe artística da Sebastian Internacional, levando seu talento e conhecimento para vários países da América Latina.

Mais recentemente, Marcelo participou da produção do livro Braziliangels, do fotógrafo Joaquim Nabuco e editado pela Schiffer Editora. A obra traz uma coletânea de fotos que reúne cultura brasileira, suas belezas naturais e personagens femininas vibrantes e exóticas.

Foto de abertura: Adrian’s Blog

você pode gostar também