Michelle Obama: estilo e guarda-roupa da primeira-dama norte-americana

348

- Continue depois da Publicidade -

Leia também: Michelle Obama, o vestido da posse e o amor de Obama – Conheça os segredos do estilo da primeira dama

Por trás de um grande homem, existe uma grande mulher – é o dito popular! Mas, com a vitória de Barack Obama para a presidência da maior potência econômica mundial, ficou clara a verdade dessa frase.

A mulher em questão é Michelle Obama,  primeira-dama dos Estados Unidos da América. De presença marcante, o estilo Michelle de ser, sobrepõe-se ao que ela veste, mas desde o início da corrida presidencial ela tem investido no guarda-roupa. Uma característica que a distingue das demais primeiras-damas é que ela combina com elegância marcas de luxo como Michael Kors e Marc Jacobs, Dior e Chanel com peças compradas em lojas de departamento, mostrando às mulheres de classe média que é possível vestir-se bem gastando pouco, um ótimo conselho para tempos de crise. Michelle ainda aposta em estilistas modernos e menos conhecidos como Jason Wu, Narciso Rodrigues, o brasileiro Francisco Costa e a cubana Isabel Toledo.

Foi capa de diversas revistas importantes, entre elas a conceituada revista de moda “Vogue”, que a apresentou como “A” mulher dos Estados Unidos no estilo Jackie O. Michelle também já foi elogiada pela “Vanity Fair”, que a colocou na lista das mulheres mais bem vestidas. De acordo com a “CBS News”, a democrata “acertou em cheio” com seu vestido turquesa, da estilista Maria Pinto, na abertura da Convenção Nacional Democrata.

Looks usados na viagem ao Brasil


Fotos: Uol

Vestido usado na abertura da CND

Fotos: Revistaogrito

Foto alusiva a famosa imagem de Jackie O. Revista Vogue America. Existe até uma comparação com Jackie O., sendo que Michelle é negra. Acredito que a Michelle seja a única que consiga dominar o estilo” diz um crítico de moda, se referido ao estilo da Primeira-Dama.

Leia mais sobre o estilo da Primeira-dama no Igmoda

Em recente visita a Brasil, Michelle Obama esbanjou estilo em seus figurinos.

 

O vestido da Vitória

As duas versões do vestido de Michelle Obama: à esquerda, na ‘festa da vitória’, mais comportado; à direita, o original, mais ousado, durante desfile Primavera-Verão 2009 do estilista cubano, em setembro. (Foto: Reuters (esq)/AP Photo (dir)

O vestido da festa da Posse

michelle-obama3

Estilo Clássico


Fotos:
Uol, Gblsharing


Fotos:
Gblsharing, Confabulous

Pretinho Básico


Fotos:
Michellechechel,Gblsharing

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Meio a Meio (conservadora e arrojada)


Fotos:
Stupidcelebrities, Michellechechel


Fotos: Modaspot,
Maisktud

A Dama de Vermelho

Laços


Fotos:
Gblsharing

Estilo Lady Like


Fotos:
Dominiodamoda, Uol


Fotos: Oimoda,
Gblsharing


Fotos:
Gblsharing, Bolsademulher


Foto:
Propriedadeinternauta

Estampas


Fotos: Modaterra,
Modaspot


Fotos: Dominiodamoda, Igossip

Looks de festa


Fotos: Uol


Fotos: Modaig,
Michellechechel

[http://www.youtube.com/watch?v=EH-JGP1240c]

[http://www.youtube.com/watch?v=JOKhgPK5HrY]

[http://www.youtube.com/watch?v=0nN1yIXlmFk]

Biografia

Michelle Obama nasceu em 17 de janeiro de 1964, em Chicago, nos Estados Unidos. Após o ensino médio, foi para a Universidade de Princeton, onde, em 1985, formou-se em Sociologia. Depois da faculdade, ela continuou seus estudos na Escola de Direito da Universidade de Harvard, onde ficou até 1988.

Formada em Direito, Michelle começou a trabalhar na área de marketing e propriedade intelectual de um escritório de advocacia de Chicago, onde conheceu Barack Obama. Em 1991, ela deixou a empresa para iniciar uma carreira no serviço público como assessora do prefeito da sua cidade natal.

Em 1996, ela começou seu envolvimento com a Universidade de Chicago, onde desenvolveu o primeiro programa de serviço voltado à comunidade da instituição e também gerenciou um programa de diversidade empresarial. Michelle e as duas filhas que teve com Obama, Malia, 9 anos, e Sasha, 7 anos, moram no sul de Chicago.

Fonte: The Black Snob / Terra
PS.: Você sabe porque Michelle usou vermelho na sua primeira aparição como primeira-dama? Leia no blog dbstudio.

Leia também: Michelle Obama, o vestido da posse e o amor de Obama – Conheça os segredos do estilo da primeira dama

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também