Moda e sustentabilidade – Saiba mais sobre a cenografia engajada do SPFW Verão 2013

56

A semana de moda paulistana chegou ao fim de mais uma edição. O SPFW apresentou tendências para o verão 2013, com os principais nomes do mundo da moda em suas passarelas, despertando o desejo de quem vê, e movimentando a indústria.  Mas o foco da SPFW não ficou só por conta dos desfiles e tendências; o tema e a ambientação da edição também são de extrema importância e merecem ser lembrados. Abordando as questões da natureza e sustentabilidade, a edição de verão 2013 da SPFW foi estruturada no tema “A gente transforma”.

O tema surgiu de uma empreitada de autoria do arquiteto Marcelo Rosenbaum, que desenvolveu um projeto em uma comunidade do interior do Piauí, visando valorizar o artesanato e estimulando a economia local, sem contar os benefícios para a construção de uma identidade realmente brasileira quando se fala em design e moda.Toda a cenografia do evento se baseou na questão do sustentável, da natureza e do resgate das origens e raízes, movimento que foi apontado pelo portal WGSN como forte tendência para 2013 e 2014.

A entrada principal do prédio da Bienal estava coberta por um espelho d’água, com uma passarela de madeira no meio, nas paredes,  projeções de filmes com cenas dos trabalhadores da comunidade de Várzea Queimada, produzindo design e artesanato tipicamente brasileiros.

Ao entrar no prédio, o visitante se deparava com uma série de fotografias de autoria da fotógrafa Tatiana Cardeal, que registrou o cotidiano dos trabalhadores no Piauí. As vinhetas de abertura dos desfiles são de autoria da Prodígio Films, e mostram a experiência dos participantes do projeto “A Gente Transforma” no sertão piauiense.

Você também pode gostar!

Veja as fotos da cenografia do SPFW Verão 2013, e fique por dentro da onda fashion sustentável.


O espelho D’Água na entrada da Bienal.

SPFW Verão 2013 – Por uma moda mais ‘verde’.

A cenografia do SPFW Verão 2013 abordando as questões da sustentabilidade.

As fotos que registram o trabalho dos Piauienses na comunidade de Várzea Queimada.


Mais fotos da exposição principal, que registra o projeto A Gente Transforma. Fotos: André Sato


Mais fotos da exposição principal, que registra o projeto A Gente Transforma. Fotos: André Sato


Fotos: André Sato


Fotos: André Sato

Fotos: André Sato


Fotos: André Sato


Lounge O Boticário. Fotos: André Sato


Lounge O Boticário. Fotos: André Sato


Lounge O Boticário. Fotos: André Sato


Fotos: André Sato

(Fotos de André Sato que é paulista e fotografo amador. Seu interesse pela fotografia surgiu quando foi morar no Japão e compou sua primeira câmera em 1991. Morou no Japão de 1991 a janeiro de 2012 . Atualmente é estudante de fotografia da UNIP-Paulista. Contato: [email protected])

você pode gostar também