O que Marlene Mattos disse para Xuxa em documentário que deixou apresentadora boquiaberta?
Xuxa, O Documentário estreia na Globoplay na próxima quinta-feira, 13 e o público está ansioso para ver o reencontro dela com Marlene Mattos
Um dos lançamentos mais esperados do ano é um documentário da maior apresentadora do Brasil. A produção leva o nome “Xuxa, O Documentário” e estreia nessa quinta-feira, 13, na Globoplay.
A direção é de Pedro Bial que afirma que desde que conheceu Xuxa e começou a se aproximar da apresentadora ficou encantado com ela: “Era importante mostrar que, se o mundo mudou tanto, Xuxa também foi mudando. É muito bonito isso” – disse o apresentador em entrevista.
O documentário terá 5 episódios. O objetivo é contar a história da Rainha dos Baixinhos, que segundo o próprio Bial: “teve uma vida em uma gaiola de ouro”.
Um dos auges da produção foi o reencontro com Marlene Mattos. Vem saber mais desse bafafá.
- Veja também – Xuxa Meneguel faz 60 anos: relembre sua trajetória em 60 fotos com a linha do tempo da Rainha dos Baixinhos
Como foi o reencontro de Xuxa e Marlene Mattos?
Xuxa e Marlene Mattos tiveram uma relação profissional e pessoal entre os anos de 1980 até 2002. A colaboração entre as duas começou na época da TV Manchete e se firmou na Globo.
Marlene Mattos sempre foi uma diretora e empresária com fama de ser muito rígida. E dessa forma, todos que viviam “debaixo de seu guarda-chuva” tinham que “cortar um dobrado”. Entre eles: Xuxa, Paquitas e Paquitos.
De fato, a relação entre Marlene e a estrela se estendia para o campo pessoal, pois Xuxa sempre estava trabalhando. Inclusive, em 1998 a diretora foi escolhida par ser a madrinha de Sasha que nasceu e julho daquele ano.
Quatro anos depois, em 2002, a relação profissional entre Xuxa e Marlene foi rompida e as duas nunca mais se falaram.
Até que Bial propôs à apresentadora esse reencontro para o documentário.
“A conversa com Marlene foi bastante difícil. Na hora que o Pedro Bial [diretor do documentário] me perguntou se podia chamar todo mundo, eu falei que sim. O Pelé, a Marlene. Eu até repensei bastante a minha decisão, mas como mudei bastante… Também queria ver essa mudança [nos outros]. Ouvir, sabe? E foi um pouco decepcionante, mas válido”- disse Xuxa durante coletiva de impressa do lançamento do documentário ao Notícias da TV.
Marlene Mattos irredutível
Durante o Fantástico, a Globo exibiu algumas cenas do reencontro entre Marlene Mattos e a Rainha dos Baixinhos. O bate-papo entre as duas faz parte do quinto e último episódio do documentário.
No trecho que foi ao ar, Marlene diz para Xuxa que não vê suas atitudes como erro:
“Eu acertei muito mais do que errei. O mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir, às vezes, de forma realística. Você me arrumava uma marionete na minha mão, e eu usava você para fazer outras pessoas de marionetes. E é assim”– disse a diretora.
De maneira idêntica, Marlene admite pinceladas de crueldade para manter tudo e todos na linha.
“O problema é o seguinte: eu não sei ser condescendente com gente burra. Eu sou exigente? Sou. Chega a ser cruel? Sou. Mas olha, eu sei fazer as coisas. Quando eu me proponho, eu sei fazer as coisas”- disparou Mattos.
Ademais, para a jornalista, Renata Capucci do Fantástico, Xuxa ressaltou o que mais a deixou boquiaberta do reencontro com sua ex-diretora.
“Ela dizer ‘eu faria tudo de novo’. Isso, pra mim, é uma frase que marcou o documentário demais”– afirmou a Rainha dos Baixinhos.
Xuxa, O Documentário deverá ter seu primeiro episódio exibido pela Globo, como o grupo costuma fazer com seus lançamentos. Todavia, todos os episódios ficarão disponíveis somente para os assinantes de Globoplay.
Por fim, veja como foi a entrevista de Meneghel ao Fantástico: