Como fazer ombré hair e inspirações para cabelos curtos e longos

Mais e mais mulheres estão escolhendo métodos menos invasivos de tingir seus cabelos, um deles é o ombré hair. Confira nossas inspirações!

- Continue depois da Publicidade -

Gostaria de mudar um pouco sua imagem, mas não está planejando uma mudança drástica de cor? Que tal refrescar um pouco o look e optar por um Ombré hair? Afinal, sua popularidade ainda está em alta.

Novas tendências e métodos de cores estão aparecendo constantemente . Algumas tendências ficam mais tempo nas ruas, outras passam muito rápido. A moda do Ombré hair, no entanto, ainda está viva.

Vamos entender tudo sobre essa tendência sempre em alta!

 

O que é Ombré hair?

 

ombré hair
Foto: Instagram

 

- Continue depois da Publicidade -

Ombre hair é uma tendência na coloração para os cabelos, que resumindo, consiste no fato de os cabelos na raiz ficarem mais escuros e nas pontas fortemente iluminados. Mas é importante notar que a transição entre os níveis de cores é importante.

Ombré hair fica bem especialmente em cabelos castanhos. Sendo assim, esta é a solução perfeita para morenas e mulheres de cabelos escuros, pois as pontas mais claras do cabelo neste caso contrastam melhor com o cabelo mais escuro.

- Continue depois da Publicidade -

O nome vem do francês – sombreado. A técnica consiste justamente nesse efeito de sombras, é uma coloração de mechas que compõem um sutil degradê ao longo dos fios.

Como a raiz é mantida com a cor original da base, o look fica super natural e ainda traz luminosidade ao rosto.

 

ombré hair
Foto: Instagram

 

- Continue depois da Publicidade -

O melhor do ombré hair é que ninguém precisa ficar se preocupando se pode ou não fazer – a técnica é extremamente democrática, atende a todos os tipos cabelo e tons de pele.

Assim, podendo ser feito com até quatro nuances diferentes, o ombré hair é adaptável para qualquer mulher. As mechas são feitas sem muita regularidade em diversas partes do cabelo. Normalmente elas começam abaixo das orelhas, mas algumas pessoas também puxam um pouco mais para cima.

Quem já tem um cabelo mais claro, pode apostar em tons de mel, dourado, louro médio, claro ou claríssimo. Já as morenas devem investir nos loiros. Se a intenção não é fazer algo muito ousado, também dá pra trabalhar com castanhos, que vão deixar um aspecto queimado de sol mais natural.

 

Por que as mulheres amam Ombré hair no cabelo castanho?

Por um lado, a coloração ombré hair é muito eficaz e, por outro, não exige muito do dono do cabelo. Um ombré hair bem feito no cabelo castanho irá adicionar profundidade, leveza e caráter ao penteado.

 

ombré hair

 

Vale ressaltar que o ombré hair não agride tanto os cabelos quanto a coloração em todo o seu comprimento.

Além disso, outra grande vantagem do ombré hair é a praticidade, como as raízes ficam naturais, não é preciso ficar super preocupada com o retoque! Só é preciso voltar ao salão a cada quatro meses para manter a coloração.

Se você quiser saber se o ombré hair é para você , continue lendo.

 

Ombré hair é uma ótima solução porque:

 

 

  • Não danifica tanto o seu cabelo;
  • O efeito é muito interessante e a moda do ombré hair nunca vai embora;
  • Você não precisa se preocupar com o novo crescimento do cabelo, e vai visitar o cabeleireiro com muito menos frequência do que com coloração normal;
  • Fica bem em cabelos longos e cabelos de comprimento médio.

Te convenci de que a combinação de cabelo castanho e ombré hair é perfeita? Se ainda tiver dúvidas, as fotos abaixo comprovarão que estou certa.

Ombré hair – inspirações

 

ombré hair modelos
Foto: Pinterest

Ombré hair no cabelo curto? E por que não?

É verdade que, em primeiro lugar, associamos ombre a cabelos mais longos. Acontece, no entanto, que o ombré hair feito profissionalmente nesta versão mais curta também fica ótimo. Mulheres com cabelo na altura dos ombros podem facilmente usar esse tipo de coloração.

ombré hair cabelo curto
Foto: Pinterest

 

Você tem cabelo ainda mais curto do que os acima? Não importa, pois as meninas nas fotos abaixo comprovam que o cabelo curto ombré hair é feminino, sensual e confere leveza e personalidade ao penteado.

Mas isso não é tudo. Embora isso possa parecer impossível para alguns, um ombré ahir também ficará bem em cortes long bob.

 

cabelo curto
Foto: Pinterest

Ombre em cabelo preto

 

Essa combinação também é linda. Lembre-se de que o cabelo preto vai resistir ao clareamento no início.

 

ombré em cabelos pretos
Foto: Pinterest

 

Ombré hair no cabelo claro

 

O ombré hair em cabelos claros é o menos comum. No entanto, essa combinação também é possível.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

ombré hair em cabelos claros
Foto: Pinterest

 

Como fazer ombré hair?

Claro, a melhor solução será ir ao cabeleireiro. O especialista selecionará a cor adequada da tinta, preparará nossos cabelos para o tratamento e fará tudo de maneira profissional. Você precisa saber que o clareamento do cabelo é um procedimento bastante agressivo e se realizado de maneira incorreta pode danificar os fios.

Se você decidir clarear o cabelo em casa, lembre-se de proteger adequadamente os fios.

Como fazer Ombré hair em casa

 

Você pode fazer um ombré em casa. Comece escolhendo a tinta. Fotos com inspiração, que você encontrará mais adiante neste artigo, podem ser úteis.

Para sua conveniência, preparamos uma lista do que você precisa :

  • Descolorante e tintura de cabelo (certifique-se de ter um oxidante, às vezes você precisa comprá-lo separadamente, especialmente para tinturas de cabeleireiro; a tinta ombré deve ser do tom certo – preste atenção a isso);
  • Uma tigela e uma escova;
  • Capa/ toalha (algo que você possa sujar);
  • Luvas de uso único;
  • Folha de alumínio;
  • Um pente (vai facilitar a divisão do cabelo em mechas);
  • Elásticos (para apoiar o cabelo).

Tudo está pronto? Então começamos a colorir!

 

Primeiro passo: clareamento

 

descolorante
Foto: pinterest

 

Se você está fazendo um ombré hair nos cabelos escuros, é necessário clarear os cabelos. Caso contrário, a tinta selecionada não ficará grudada em seu cabelo.

Para iluminar, use uma camiseta velha que você não goste. A tinta manchará suas roupas e essa camiseta será uma proteção. Você também pode usar uma capa de cabeleireiro descartável ou uma toalha.

Clareamento do cabelo:

  • Escove bem o cabelo.
  • Prepare a mistura clareadora de acordo com as recomendações do fabricante.
  • Divida seu cabelo em duas seções iguais. Você pode dividir essas partes em seções menores, então será muito mais fácil para você. Separe seções com elásticos ou grampos de cabelo. Evite metais.
  • Comece a aplicar o descolorante pelas pontas do cabelo (aprox. 5 cm de comprimento). Aplique a mistura com uma escova e esfregue suavemente no cabelo (massageie).
  • Enrole as pontas do cabelo em papel alumínio. Deixe por cerca de 10 minutos.
  • Lave o cabelo.
  • Aplique um condicionador no cabelo.

 

Segunda etapa: colorir

 

ombré
Foto: Pinterest

 

Você pode ficar na etapa um, que é o destaque, se seu objetivo era cabelos mais escuros na raiz e mais claros na parte inferior. Se você está satisfeito com o efeito clareador, concentre-se na etapa três, que é cuidar dos cabelos coloridos.

No entanto, se você planejou um tom diferente para o cabelo descolorido, temos que ir para a etapa dois, ou seja, tingir.

Neste caso, não aplique condicionador no cabelo depois da descoloração.

Colorir ombré hair em casa:

  • Prepare a mistura de cores de acordo com as recomendações do fabricante.
  • Divida o cabelo em seções novamente.
  • Aplique tinta na seção descolorida do cabelo. Faça com muita precisão, você não vai querer manchas no cabelo. Nosso objetivo é uma transição natural.
  • Deixe a tinta pelo tempo indicado pelo fabricante.
  • Lave o cabelo após o tempo indicado.
  • Aplique o condicionador.

 

Terceira etapa: cuide dos cabelos

 

Seu cabelo foi descolorido e colorido. Não há necessidade de esconder que se trata de um tratamento químico que não ficará indiferente aos fios.

Até mesmo a tinta de cabelo da mais alta qualidade afeta de alguma forma a estrutura dos fios. É por isso que o cuidado adequado é tão importante.

 

hidratação do cabelo
Foto: Pinterest

 

Vamos começar com os cuidados logo após a coloração. Vale a pena usar um shampoo ou condicionador para fechar as cutículas dos cabelos que se partem por substâncias contidas nos corantes. Isso manterá seu cabelo liso e brilhante.

Além disso, o pigmento não escapará pelas cutículas salientes, então a cor vai durar mais.

Não se esqueça de aplicar um condicionador hidratante no cabelo.

A partir de agora, use cosméticos para cuidar dos cabelos tingidos. Eles restauram o pH natural do cabelo e estendem a durabilidade da cor. E eles têm filtros UV que protegem os fios de desbotamento.

 

Fotos cabelo Ombré Hair

 

Artigo revisado e atualizado por Handreza Hayran.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes