Patchwork marca presença no jeanswear pelo mundo e permanece no Verão 2013

- Continue depois da Publicidade -

Diferentes construções da marca Chloé apresentadas em desfiles e coleções, que definem a variedade de opções com o uso do Patchwork.

Sabe aquele jeans que você gosta tanto, mas precisa de um toque mais moderno? Uma alternativa de moda super em alta é combinar diferentes estampas, cores e texturas jeans em patchworks criativos.

Detalhes em patchwork nas mais diferentes peças em jeans conquistam cada vez mais adeptos e prometem estar presentes nas principais marcas de moda mundiais no próximo Verão. A técnica, que ficou famosa pelas composições coloridas e leves, invade agora o mundo jeans para liberar a criatividade com a combinação dos mais variados tamanhos e formatos, cores, estampas e acabamentos no denim.

A Vicunha Têxtil, uma das referências mundiais no mercado jeanswear, identificou, por meio de sua equipe de pesquisa de tendências, que detalhes em jeans, com patches de vários efeitos e formas, estão cada vez mais presentes nos looks dos editoriais de moda no mundo todo, nas coleções de grandes marcas e têm tudo para virar febra nas ruas. “A grande proposta é fugir do jeans tradicional e montar visuais diferentes e originais”, conta Renata Xu, da área de pesquisa de moda da Vicunha.

- Continue depois da Publicidade -

Um exemplo dessa aposta é a marca Chloé, que apresenta uma interpretação refinada do patchwork em jeans, que podem ser adaptados a diversas formas e shapes. Esse estilo já está presente há mais de dois anos em suas coleções e cria peças originais que dão uma nova direção ao denim. “Além de misturar claros com escuros pela versatilidade de lavagens, os índigos hoje têm muitas opções de acabamentos, texturas e toques que podem transformar uma peça com pequenos detalhes aplicados”, completa Renata.

Todos os tecidos da Vicunha são perfeitos para “brincar” com os jeans, com uma variedade de opções. Elastanos, estampados, como o Haná (floral) e o Panther (animal print)xxxx, a linha de efeito couro CarboLumen e Vintage Leather, de visual mais envelhecido, os coloridos Blondie e Katy são algumas das fontes de muita criatividade para dar um ar moderno às peças que conquistarão o público feminino, infantil e masculino.

- Continue depois da Publicidade -


Você também pode gostar!

Muitas marcas, como Ralph Loren e Kabuki, aderiram a essa tendência em suas novas coleções

 

- Continue depois da Publicidade -

Alguns exemplos de tecidos da Vicunha para o patchwork

 A Vicunha Têxtil

Inovação, qualidade e alta tecnologia em jeanswear há mais de 40 anos. Assim é a Vicunha Têxtil, líder na produção de índigos e brins e maior do setor da América Latina. Baseadas em constante pesquisa e planejamento, suas coleções seguem as principais tendências de comportamento para virar moda nas ruas.

Os tecidos Vicunha estão presentes nas passarelas nacionais e internacionais, nas principais semanas de moda do mundo. Sua versatilidade pode ser conferida nos looks de grandes redes de fast fashion, marcas renomadas e em peças exclusivas de estilistas conceituados.

E para manter o mercado cheio de novidades, a empresa apoia diversos estilistas experientes nos eventos de moda e participa das principais feiras mundiais do ramo têxtil, como Denim by Première Vision, Première Vision, Munich Fair, Shangai Intertextiles e Colombiatex. O incentivo a novos designers e à consciência de uma moda mais sustentável e democrática são outros fortes pilares da Vicunha, sempre ao lado de jovens talentos e profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas.

www.vipreview.com.br
facebook.com/Vipreview
twitter.com/vipreview
youtube.com/vipreview

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes