PF prende dona da Daslu e mais 2 envolvidos em esquema de sonegação
A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, além da dona da Daslu, Eliana Tranchesi, outras duas pessoas acusadas de crimes financeiros: Antonio Carlos Piva de Albuquerque,…
A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, além da dona da Daslu, Eliana Tranchesi, outras duas pessoas acusadas de crimes financeiros: Antonio Carlos Piva de Albuquerque, irmão de Eliana, e Celso de Lima, da importadora Multimport. As prisões foram realizadas em cumprimento de sentença judicial condenatória da 2ª Vara da Justiça Federal, em Guarulhos (Grande SP).
Ao todo são sete mandados de prisão expedidos, mas apenas três foram efetuados até as 10h30. O Ministério Público Federal pediu a condenação do grupo em abril do ano passado por sonegação fiscal, após a conclusão das investigações da operação Narciso, deflagrada em 2005.
A maior butique de luxo do país é acusada de importação irregular. A empresa teria construído um esquema para subfaturar importações com o objetivo de sonegar impostos.
No esquema, a Daslu seria a responsável pela negociação, compra, escolha e pagamento de mercadorias no exterior e, após tais atos, entravam em cena as importadoras (‘tradings’), que eram responsáveis pela falsificação de documentos e faturas destinados a permitir o subfaturamento do valor das mercadorias.
Leia o artigo completo na Folha Online.
Quem é o seu participante favorito de A Fazenda 2023? Vote na Enquete!
O reality rural mais famoso do Brasil, A Fazenda 2023, já tem seus 22 peões escolhidos. Com a chegada dos Paioleiros, quem agora é seu participante mais querido? Vote abaixo!