Première Vision – Evento de moda antecipa tendências de Verão 2015

- Continue depois da Publicidade -

Nesta terça-feira, 21.01, teve início de mais uma edição da Première Vision São Paulo, evento de origem francesa especialista em matéria-prima para vestuário e acessórios. Lá, confecionistas pôdem encontrar os principais lançamentos em tecidos e aviamentos, desta vez dedicados à temporada de Verão 2015.

Os tecidos telados e vazados serão uma das principais propostas para o Verão 2015 de acordo com a Première Vision São Paulo

O evento acontece também nas cidades de Paris, Xangai, Nova York e e Moscou — sempre antecipando as novidades das tecelagens e fabricantes de metais e etiquetas. Além do salão de negócios, outro destaque da feira é o Fórum de Tendências, realizado pela diretora de moda da Première Vision, Pascaline Wilhelm.

O Fashion Bubbles esteve presente neste primeiro dia de evento (que vai até amanhã, 22.01) e revela aqui as principais tendências para a temporada. Vamos ver?

- Continue depois da Publicidade -

Tecidos telados

 

O Verão 2015 será marcado pela inspiração do tema ar. Com isso, de acordo com a previsão da equipe francesa especialista em pesquisa de moda, haverá uma explosão de tecidos telados e transparentes, como leses, voils, além de construções manuais e artesanais, como o crochê.

- Continue depois da Publicidade -

Verão 2015 – Será hora de investir também em crochês e rendas artesanais

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

 Outra importante proposta, que deve estar nas coleções das marcas em breve, é o uso de artigos texturizados, com brocados, devorês e construções em 3D. “O tato será um critério na escolha do tecido”, revelou Pascaline.

Outra previsão é que a tecnologia invada as bases de maneira mais interativa, transformando as peças de roupa em verdadeiras extensões do universo virtual, como as telas touch dos smartphones. A ideia, claro, deve chegar aos poucos no mercado, mas revela o que há de mais novo na indústria têxtil.

- Continue depois da Publicidade -

Cartela de Cores

Já quando o assunto são os tons eleitos para a temporada, a grande nuance da estação deve ser o amarelo ouro, inspirado principalmente pelo desfile de verão da Louis Vuitton. Para unir-se à cor, muitas vezes difícil de ser trabalhada, nada melhor do que neutros nas gamas dos terrosos. Os tons pastel também estarão em alta, mas dessa vez em versões mais frias.

O amarelo, presente com bastante força no verão da Louis Vuitton, é um dos principais tons da cartela de cores. Aposte também nas nuances terrosas como bege, areia e concreto

E aí, entusiasmados com as apostas do próximo verão?

 Fotos: reprodução / Terra, Alinne Rosa, Mulher Gratis, Howzit e Fickr River

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes