Print da reação de Ana Paula Padrão após ouvir que Raquel estava desclassificada do MasterChef Profissionais 2023

MasterChef Profissionais: saiba quem foi desclassificado + entenda o porquê

Momento histórico no MasterChef Profissionais 2023! Entenda porque houve desclassificação no episódio de terça (10)

Compartilhe

Você ainda não assistiu ao 5º episódio do MasterChef Profissionais? Então prepare-se pois ele está cheio de reviravoltas! Isso porque além de um dos participantes ser eliminado como de costume, rolou um momento histórico no programa: uma desclassificação!

Um dos cozinheiros chefs não seguiu as regras da prova de eliminação, que consistia em fazer 3 entradas com 3 miúdos diferentes, e foi desclassificado. Quer descobrir quem foi agora mesmo? Então continue lendo e entenda o que aconteceu!

Quem foi desclassificado do MasterChef Profissionais?

Raquel é desclassificada do MastrChef Profissionais 2023: montagem com foto dela, seu nome e a revelação
Fonte: Instagram @masterchefbr

Raquel foi a participante desclassificada do MasterChef Profissionais 2023. Na Prova de Eliminação do 4º episódio, no qual os participantes tinham que cozinhar 3 pratos de entradas com miúdos, ela cometeu um erro gravíssimo e infelizmente encarou a porta antes do previsto. Entenda o porquê abaixo!

Por que Raquel foi desclassificada do MasterChef Profissionais?

Em toda prova do MasterChef há regras que devem ser seguidas pelos cozinheiros. Na Prova de Eliminação que desclassificou Raquel, todos tinham que cozinhar obrigatoriamente 3 miúdos, um em cada entrada diferente.

Quem definiu os miúdos de cada competidor foi Yuri, vencedor da 1ª Prova de serviço com Érick Jacquin. Desse modo, Raquel ficou com o trio de timo de boi, rim de porco e cérebro de boi.

Relacionadas

Após o mercado, durante a execução da prova, ela percebeu que não havia pegado um dos itens obrigatórios: “Não é possível, peguei coração e era cérebro”, revelou ao mezanino que reagiu em choque e ficou muito preocupado.

Print de Raquel ao perceber que não havia pego cérebro de boi na Prova de Eliminação do MasterChef Profissionais 2023
Fonte: YouTube @masterchefbrasiloficial

Apesar de tudo, a participante não desistiu: “A minha estratégia é fazer uma grande comida que impressione os jurados pelos sabores”. No momento da avaliação, então, ela revelou aos chefs que um dos pratos tinha coração de boi e não cérebro: “Na hora de pegar eu acabei pegando errado”, explicou.

Os chefs provaram, não ficaram tão convencidos da execução dos pratos, e Jacquin deu o veredito. “Você tinha 3 ingredientes obrigatórios: o cérebro, timo e rim. Você não entregou. Foi bem claro no início da prova que os 3 ingredientes eram obrigatórios. Então, me desculpa, mas você está desclassificada do Masterchef por isso”, disse ele.

Raquel saindo do MasterChef Profissionais 2023 após ser desclassificada
Fonte: YouTube @masterchefbrasiloficial

Depois do anúncio, o chef ressalta a honestidade da competidora e ela completa: “Eu não vou mentir nunca, isso não é da minha índole, isso não foi algo que aprendi na minha família”.

Conclusão

Agora que você já sabe porque houve desclassificação no MarterChef Brasil 2023, que tal aproveitar e votar na nossa Enquete MasterChef Profissionais 2023: quem é seu participante favorito? Aquele que deve ganhar a temporada? Enfim, aproveite e veja mais em nossa categoria Reality Shows.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias