Resumo No Limite 2023: reviravolta, nova chance e tudo sobre o programa dessa quinta, 27/07

No quarto capítulo do reality, houve eliminação desistência e a “volta dos que já foram”

Compartilhe

O episódio dessa quinta-feira (27/7) de No Limite Amazônia teve um dia atípico. Eliminados que escaparam, desistência e até volta de quem já tinha sido eliminado no capítulo da última terça-feira. Além, é claro, da prova que salvou membros, com direito a regalias para quem vencesse. O Fashion Bubbles conta tudo para você abaixo.

Um dos mementos mais aguardados para quem gosta do reality da Globo são as provas que definem a imunidade. Dessa vez, ao invés de um dos dois grupos se salvar (Urucum ou Jenipapo), prova foi individual. Com isso, em cada uma das equipes teria apenas um participante imune. Portanto, uma dupla eliminação, com ambas as equipes tendo de ir para o Portal.

Participantes de No Limite 2023
Foto: Divulgação / Gshow

Depois que Fernando Fernandes, apresentador da atração, comunicou a decisão com relação à dinâmica para o desafio em questão, revelou ainda que o vencedor geral da prova ganharia não apenas a imunidade, mas alguns mimos, como sair do acampamento por um momento, ter um banho de chuveiro e fazer uma “lanchinho”, com direito a dois acompanhantes.

Fonte: Reprodução No Limite Amazônia

Como era a prova de resistência?

O desafio consistia em subir em uma escada estando no rio, escalar a cada comando de Fernandes até chegar ao nó. À medida que comandos para escalar fosses dados, quem não se equilibrasse e caísse à medida que comandos para escalar fosse dado estaria automaticamente eliminado da prova.

Mal tentou

Amanda foi a primeira a desistir. Sequer conseguiu subir para de fato iniciar a prova. Depois de escalarem parte da corda suspensa, Yuri Fuly caiu na água e saiu da prova. Em seguida, foi a vez de Paulinha cair.

Marcus desistiu da prova de resistência. Alegou que já teria imunidade e que não precisaria se expor ao desafio. Depois, foi a vez de Cláudio Heinrich desistir, Ele admitiu que não esteve bem na prova. Greici não tardou a largar a prova também, alegando não ter mais forças para continuar. Paulo Vilhena também viria a desistir, pelo cansaço e por também ter imunidade.

Só os fortes sobrevivem

Com 55 minutos de prova, a última etapa, que seria escalar até o último nó da corda, era o ponto mais difícil da prova. Dispondo apenas de 30 segundo para subir, Dedé não conseguiu e foi mais um eliminado da prova. Raiana foi a próxima. Admitiu que não conseguiu fixar os pés num dos nós da corda e o pé cansou.

Assim, Carol Nakamura conquistou a imunidade pelo Genipapo. Ela continuou para conseguir o bônus, mas desistiu depois de uma hora e meia de prova.

Guilherme permaneceu na prova junto com Euclides, que apresentou cansaço. Gui disse para não ir além do limite, afinal são da mesma equipe e haveria prova. Combinou de pularem juntos ao contarem até três. Mas apenas Euclides pulou. Não esbravejou por ter sido enganado e disse entender a estratégia de Guilherme, que disse, por sua vez, que jamais desistiria, pois estava habituado ao desafio.

Imunizados

Carol Nakamura (Jenipapo) e Guilherme (Urucum) conquistaram o colar da imunidade. No caso deste último, desfrutou de uma bela refeição por vencer a prova geral. Escolheu os companheiros de equipe, Euclides e Marcus. Não faltou camarão.

Hora da votação

Na equipe Urucum, Carol, Paulinha  e Greici votaram em Fulý, que viria a receber cinco votos. Porém, o carioca recebeu a imunidade de Paulo Vilhena, que abriu mão de se proteger, Com isso, foi o eliminado durante a votação, tendo recebido um voto.

Como justificativa, Paulo disse que sua família estava lá fora lhe esperando e que Fulý é quem de fato sempre sonhou em estar participando de No Limite.

Na equipe Jenipapo, Marcus, Guilherme e Euclides haviam combinado votar em Dedé, que votou em Marcus. Com isso, o alvo do trio recebeu três votos que o eliminaram.

No entanto, havia uma surpresa. Tanto Paulo Vilhena como Dedé receberam uma chance de continuar no jogo mediante uma missão. Paulo preferiu não continuar e disse adeus definitivamente. Por conta dessa decisão, Simoni será reintegrada ao jogo. Depois de ser a terceira eliminada, a gaúcha de 37 anos ganha uma nova chance

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vence o programa após a eliminação de Anny?

Anny foi a nona eliminada do Big Brother, e agora restam 16 pessoas na disputa pelo prêmio. Qual delas você acha que merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias