Retratos da Real Beleza – Campanha em prol da autoconfiança das mulheres

113

- Continue depois da Publicidade -

As mulheres são as piores críticas de si mesmo. Ciente disso, a Dove tem chamado a atenção delas para a autoconfiança através da famosa campanha Dove Real Beleza. A última cartada dessa ação foi o documentário “Retratos da Real Beleza”, o qual mostra a forma como as mulheres se veem em comparação à maneira como são vistas.

No vídeo, que já tem um milhão e meio de views na versão curta e mais outro milhão na versão estendida, o artista forense do FBI com mais de 28 anos de carreira, Gil Zamora, faz o retrato falado de sete mulheres. Elas ficam atrás de uma cortina e de autodescrevem ao artista.

Entretanto, antes disso, cada uma dessas mulheres foram orientadas a passarem um tempo com uma pessoa desconhecida, mas não sabiam o motivo disso. Em seguida, Zamora fez o retrato falado das mesmas sete mulheres, mas de acordo com a descrição desses “estranhos”. O resultado foi um retrato notavelmente mais bonito, com uma expressão mais feliz e uma descrição mais precisa da beleza dessas mulheres.

“Quando fui convidado para participar no filme de Dove, não havia pensado que os resultados seriam tão distintos”, disse Gil Zamora. “O que me marcou foram as reações emocionais que as mulheres tiveram quando viram os dois retratos lado a lado. Acho que elas perceberam que esta autopercepção distorcida afetou partes de suas vidas e as escolhas que fizeram.”

Confira a campanha na versão estendida:

[http://www.youtube.com/watch?v=Il0nz0LHbcM]

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -


Foto: ADNews


Foto: Veja


Imagem: Dracco


Imagem: Dracco


Imagem: Dracco


Imagem: Dracco

Foto de abertura: Veja

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -