Saiba como remover a maquiagem corretamente

18

Não adianta nada usar maquiagem para ficar linda e depois pecar na hora da remoção, principalmente na hora de ir pra cama. Dormir de maquiagem é um dos maiores pecados de beleza que você pode cometer. Além de entupir os poros no momento em que sua pele mais precisa respirar, esse péssimo hábito ainda resseca a pele e os cílios, que podem ficar quebradiços e até mesmo cair.

Fique esperta: para tirar a maquiagem com sucesso, faça primeiro uma pré remoção com lenços umedecidos. Tire todo o excesso. Depois é hora de usar o demaquilante. Esse produto é essencial. Use um que esteja de acordo com a sua pele, seca, oleosa ou mista. É interessante também ter um demaquilante específico para a área dos olhos, que é uma região muito sensível.

Veja no Fashion Bubbles outras dicas e matérias do Canal Beleza.

Você também pode gostar!

Falando nos olhos, é preciso dar uma atenção especial aos cílios. O rímel é um dos produtos mais difíceis de remover. Para isso, use um algodão umedecido e faça movimentos de cima para baixo até tirar todo o excesso. Depois use o demaquilante – se o seu rímel é à prova d’água, invista num demaquilante a base de óleo.

O próximo passo é lavar o rosto, de preferência com água fria para fechar os poros e ativar a circulação da pele. Escolha um sabonete de acordo com o seu tipo de pele e em seguida aplique um tônico ou adstringente.

Para finalizar, hidrate! Se possível, use um creme específico para a área dos olhos, para ajudar no combate às rugas ou às olheiras, e outro hidratante para o rosto. De dia, não abra mão dos produtos com filtro solar. À noite, escolha um de acordo com o seu tipo de pele.

Você também pode gostar de: MECHAS SEM DESCOLORANTE – TRANSFORMAÇÃO SEM ESTRAGAR OS CABELOS

você pode gostar também