·

Senac Beauty Experience apresenta tendências em beleza para 2013

O Senac Beauty Experience chegou com a proposta inédita de apresentar tendências, fornecer conteúdo assertivo e técnicas atuais de cabelo e maquiagem para o aperfeiçoamento…

Compartilhe

Siga a Fashion Bubbles no Instagram

O Senac Beauty Experience chegou com a proposta inédita de apresentar tendências, fornecer conteúdo assertivo e técnicas atuais de cabelo e maquiagem para o aperfeiçoamento dos profissionais da área. O intuito do evento foi oferecer a oportunidade de atualização de conhecimentos e uma troca de experiências com profissionais renomados para atender a rápida expansão do mercado de beleza.

Realiza na unidade Lapa Faustolo, o Senac Beauty Experience contou a presença de profissionais renomados, como Duda Molinos, Esteban Tejada, Daniel Hernandez e Viktor I, que ministraram palestras sobre tendências de beleza no mundo da moda, construção de imagem de beleza, processo de criação de maquiagem e demonstração de técnicas.

Ao falar das tendências em beleza, Duda Molinos comentou que a moda, de alguma forma, sempre retorna ao início, se baseando no passado para apontar para o futuro.  “Na década de 90 a beleza era muito limpa, com pouca maquiagem e pouco cabelo. Agora nos anos 2000, também por causa do momento econômico da moda e dos cosméticos, há um certo cuidado na hora de fazer um desfile de moda. É um cuidado para não se distanciar tanto da rua, da mulher normal. Os últimos desfiles internacionais mostravam uma beleza menor, com menos maquiagem e cabelos mais simples para que a roupa apareça mais do que qualquer outra coisa”, disse o maquiador.

Com base nos últimos desfiles internacionais, Duda Molinos acredita que o naturalismo é um dos principais caminhos que a moda tem seguido. “A hipernaturalidade é uma coisa que está acontecendo e é factível, realmente vai entrar nas nossas vidas. Se marcas famosas, poderosas e copiadas estão usando a naturalidade, isso vai chegar de alguma forma aos salões e à vida cotidiana das mulheres brasileiras, mesmo que isso demore um ou dois anos”, revelou.


A maquiagem da Dior veio com olhos mais trabalhados, mas mesmo assim num look bem natural.

A pureza é o ponto alto dessa estação, destacou o maquiador, que também revelou que nem máscara para cílios na passarela as grandes marcas estão usando. “Não usar máscara para cílios é um recurso que te dá uma nova perspectiva de beleza. A gente sabe que as modelos de passarela sempre têm alguma estranheza na figura – são muito altas, muito magras e acabam tendo curvaturas, musculaturas e ossaturas mais estranhas, o que confere uma imagem fashion. Quando você faz uma maquiagem limpa numa modelo dessas, você reforça esse espírito transgressor. Antes a moda na passarela era vista como uma coisa que ninguém poderia usar na rua, hoje eu já não vejo assim e nem gosto mais desse conceito antigo”, destaca Duda Molinos.

Entretanto, quando o assunto é maquiar uma cliente, o maquiador confessa que ninguém será condenado se usar um olho mais pesado ou cílios postiços, por exemplo. Isso porque o maquiador acredita que é preciso chegar à alma da mulher. Para isso, Duda Molinos lembra que todo profissional tem seus truques, como observar a mulher pela bolsa, pelo sapato, pela cor do esmalte, pela maquiagem que ela chega usando. “Vou tentando compreender a mulher de várias formas”, diz.

Duda Molinos também discutiu a maquiagem usada como acessório, algo que vem sendo discutido desde a década de 90 e que hoje ganhou destaque por conta do último desfile da Chanel, no qual as modelos apareceram com aplicações nas sobrancelhas.


Maquiagem bem natural no desfile da Balenciaga.

 
Balmain também optou por um make naturalista.


Make naturalista no desfile da Balmain.


Sobrancelhas apagadas no desfile da Calvin Klein.

 
A maquiagem como acessório no desfile da Chanel.

 
Chanel trouxe maquiagem com aplicações na sobrancelha.


A maquiagem da Dior veio com olhos mais trabalhados, mas mesmo assim num look bem natural.


Maquiagem leve com sobrancelhas apagadas e boca escura no desfile da Gucci.


Jil Sander trouxe maquiagem super natural com boca destacada.

 
Lanvin foi às passarelas com os olhos marcados, mas Duda Molinos explica que esse make é mais conceitual e destaca o uso de lápis delineador apenas no meio da parte de baixo do olho.


Tom Ford também usou maquiagem natural , mas diferenciou ao destacar as sobrancelhas.

Fotos: Style.com

Veja fotos do Senac Beauty Experience:

Por Samantha Mahawasala

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias