Senac Beauty Experience apresenta tendências em beleza para 2013

- Continue depois da Publicidade -

O Senac Beauty Experience chegou com a proposta inédita de apresentar tendências, fornecer conteúdo assertivo e técnicas atuais de cabelo e maquiagem para o aperfeiçoamento dos profissionais da área. O intuito do evento foi oferecer a oportunidade de atualização de conhecimentos e uma troca de experiências com profissionais renomados para atender a rápida expansão do mercado de beleza.

Realiza na unidade Lapa Faustolo, o Senac Beauty Experience contou a presença de profissionais renomados, como Duda Molinos, Esteban Tejada, Daniel Hernandez e Viktor I, que ministraram palestras sobre tendências de beleza no mundo da moda, construção de imagem de beleza, processo de criação de maquiagem e demonstração de técnicas.

Ao falar das tendências em beleza, Duda Molinos comentou que a moda, de alguma forma, sempre retorna ao início, se baseando no passado para apontar para o futuro.  “Na década de 90 a beleza era muito limpa, com pouca maquiagem e pouco cabelo. Agora nos anos 2000, também por causa do momento econômico da moda e dos cosméticos, há um certo cuidado na hora de fazer um desfile de moda. É um cuidado para não se distanciar tanto da rua, da mulher normal. Os últimos desfiles internacionais mostravam uma beleza menor, com menos maquiagem e cabelos mais simples para que a roupa apareça mais do que qualquer outra coisa”, disse o maquiador.

Com base nos últimos desfiles internacionais, Duda Molinos acredita que o naturalismo é um dos principais caminhos que a moda tem seguido. “A hipernaturalidade é uma coisa que está acontecendo e é factível, realmente vai entrar nas nossas vidas. Se marcas famosas, poderosas e copiadas estão usando a naturalidade, isso vai chegar de alguma forma aos salões e à vida cotidiana das mulheres brasileiras, mesmo que isso demore um ou dois anos”, revelou.

- Continue depois da Publicidade -


A maquiagem da Dior veio com olhos mais trabalhados, mas mesmo assim num look bem natural.

A pureza é o ponto alto dessa estação, destacou o maquiador, que também revelou que nem máscara para cílios na passarela as grandes marcas estão usando. “Não usar máscara para cílios é um recurso que te dá uma nova perspectiva de beleza. A gente sabe que as modelos de passarela sempre têm alguma estranheza na figura – são muito altas, muito magras e acabam tendo curvaturas, musculaturas e ossaturas mais estranhas, o que confere uma imagem fashion. Quando você faz uma maquiagem limpa numa modelo dessas, você reforça esse espírito transgressor. Antes a moda na passarela era vista como uma coisa que ninguém poderia usar na rua, hoje eu já não vejo assim e nem gosto mais desse conceito antigo”, destaca Duda Molinos.

- Continue depois da Publicidade -

Entretanto, quando o assunto é maquiar uma cliente, o maquiador confessa que ninguém será condenado se usar um olho mais pesado ou cílios postiços, por exemplo. Isso porque o maquiador acredita que é preciso chegar à alma da mulher. Para isso, Duda Molinos lembra que todo profissional tem seus truques, como observar a mulher pela bolsa, pelo sapato, pela cor do esmalte, pela maquiagem que ela chega usando. “Vou tentando compreender a mulher de várias formas”, diz.

Duda Molinos também discutiu a maquiagem usada como acessório, algo que vem sendo discutido desde a década de 90 e que hoje ganhou destaque por conta do último desfile da Chanel, no qual as modelos apareceram com aplicações nas sobrancelhas.


Maquiagem bem natural no desfile da Balenciaga.

- Continue depois da Publicidade -

 
Balmain também optou por um make naturalista.


Make naturalista no desfile da Balmain.


Sobrancelhas apagadas no desfile da Calvin Klein.

 
A maquiagem como acessório no desfile da Chanel.

Você também pode gostar!

 
Chanel trouxe maquiagem com aplicações na sobrancelha.


A maquiagem da Dior veio com olhos mais trabalhados, mas mesmo assim num look bem natural.


Maquiagem leve com sobrancelhas apagadas e boca escura no desfile da Gucci.


Jil Sander trouxe maquiagem super natural com boca destacada.

 
Lanvin foi às passarelas com os olhos marcados, mas Duda Molinos explica que esse make é mais conceitual e destaca o uso de lápis delineador apenas no meio da parte de baixo do olho.


Tom Ford também usou maquiagem natural , mas diferenciou ao destacar as sobrancelhas.

Fotos: Style.com

Veja fotos do Senac Beauty Experience:

Por Samantha Mahawasala

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes