Sobrancelhas bem feitas valorizam o rosto. Veja passo a passo para uma sobrancelha perfeita

- Continue depois da Publicidade -

A sobrancelha é a moldura dos olhos e um design bem feito, além de valorizar a beleza, pode dar personalidade. 

É importante lembrar que ela deve harmonizar com o rosto, ser natural e sem exageros. A técnica mais precisa para este serviço ainda é a pinça.  Com ela, os pelos são retirados um por um, sem o risco de saírem mais que o necessário e não danificam a região das pálpebras, como acontece com a cera.

Veja dicas para modelar sobrancelha perfeita

Para começar, o primeiro passo é usar um demaquilante para deixar o rosto limpo, retirando toda maquiagem e o protetor solar.

- Continue depois da Publicidade -

Depois, recomenda-se traçar uma linha imaginária, realçar pontos estratégicos e respeitar as regiões mais importantes, como a base da sobrancelha – que vai da ponta mais grossa até o centro dos olhos. “O cuidado com esta área é importante porque nesta região os pelos crescem devagar e se forem danificados, podem levar muito tempo para voltar ao normal”, explica Mari Rocha, consultora da Lord do ParkShopping.

- Continue depois da Publicidade -

Na hora de redesenhar, é importante começar pela parte distal ou região mais fina, próxima a orelha. Aí basta seguir o modelo e retirar os fios que forem crescendo.

Para finalizar, Mari tem uma dica especial. “Uso linha para fazer o acabamento. Este processo é chamado de depilação russa e ajuda retirar os fios pequenos, proporcionando um resultado ainda melhor”, revela. Em caso de correção, aplicação de henna é indicada para ativar o bulbo capilar e deixar os pelos alinhados. “O procedimento é fácil. Basta escolher uma cor respeitando o tom natural da sobrancelha, aplicar a rena com ajuda de um molde e deixá-la descansando por 10 minutos. Depois, é só retirar o produto com ajuda de algodão úmido e conferir o resultado, que pode durar até duas semanas”, conclui a especialista.

Passo a passo para modelar sobrancelhas fio a fio

- Continue depois da Publicidade -

1. Deixe cerca de dois dedos de distância entre uma sobrancelha e outra – mais do que isso, dará a impressão de que você tem nariz muito largo. Já quando elas estão próximas demais, os olhos tendem a parecer mais juntos do que são.

Você também pode gostar!

2. Coloque um lápis ou pincel de maquiagem fino verticalmente na lateral do nariz desenhando uma linha fictícia, marque com um pequeno ponto o lugar onde ele encosta na sobrancelha. Este será seu ponto de partida.

3. Apoie o lápis na lateral do nariz e incline-o em direção ao olho. A curvatura da sobrancelha é definida pelo ponto onde o lápis se alinha com o meio da pupila.

4. Ainda com o lápis na lateral do nariz, incline-o em direção à orelha, de modo que a ponta do lápis coincida com o final da sobrancelha. Esse é o ponto em que a sobrancelha deve terminar.

5. Os pontos de início e fim das sobrancelhas devem ficar alinhados. Se a pontinha estiver muito para cima, dará a sensação de cara de espanto; muito para baixo, entristecerá o olhar. O arqueado parte da metade para o final das sobrancelhas.

Definidos os limites, retire cuidadosamente os pêlos que estiverem fora da marcação. Cuidado para não exagerar, na dúvida é melhor não tirar. É mais fácil depois arrancar alguns pelinhos a mais do que consertar um erro de pinça.

Se houver falhas, corrija usando lápis ou rímel para sobrancelhas marrom (ou o mais parecido com a cor natural dos seus pelos), cuidado para não dar um efeito muito  artificial. Outra alternativa é aplicar com um pincel sombra marrom com pigmentos acinzentados, seguindo o sentido que os pêlos crescem.

Depois, penteie com uma escovinha própria para sobrancelhas de baixo para cima. Se sobrarem alguns pelinhos, apare com uma tesoura.

Leia também: Aprenda a fazer sobrancelhas de acordo com cada Tipo de Rosto.

Via Lord
www.lordperfumaria.com.br

Fontes

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes