SPFW – Cavalera vai ao ferro velho para mostrar as principais tendências do verão 2013

- Continue depois da Publicidade -

Já faz parte da história da Cavalera tirar os fashionistas de suas zonas de conforto; desfiles em locações inusitadas, como o Rio Tietê, são comuns quando se trata da marca. O lugar escolhido para o desfile de verão 2013 não foge dessa tradição – um ferro velho no bairro da Mooca. E o incomum da Cavalera não se restringe apenas a locação, a inspiração do verão da marca vem de Salvador, na Bahia.

Mas não o lado praiano e tipicamente baiano de salvador, o que motivou a escolha foi o lado urbano da cidade, com seus azulejos envelhecidos e o contraste entre regionalismo e metrópole. Babados, cores pastel, contraste de silhuetas e muito Rock n Roll guiaram a coleção.

Confira os pontos altos e tendências propostas pela Cavalera para o verão 2013

 

Azul Klein

- Continue depois da Publicidade -


O azul Klein, um tom de azul mais intenso e luminoso, ainda tem seu lugar no verão 2013, e a Cavalera abusou dessa cor linda na sua passarela.

Bermuda ciclista

Outra peça que dominou o desfile da Cavalera foram as bermudas estilo ciclista. Um pouco acima do joelho e colada ao corpo, as bermudas ciclistas da Cavalera surgem em jeans resinado, com um acabamento que deixa a impressão de couro, e são combinadas  com blusinhas, batas ou vestidos.

- Continue depois da Publicidade -

Rendas e Babados

Quando a Bahia é o assunto, fica difícil não falar de rendas e bordados, trabalhos tão típicos do nordeste brasileiro. No verão 2013 da Cavalera, esses ícones aparecem na barra de vestidos, blusas e tops.

Tons Pastel

Tons pastel, candy colors…chame como quiser, mas o fato é que essas cores mais ‘apagadinhas’ são super tendências no verão 2013.  

Você também pode gostar!

Mullets

Os volumes na parte de traz de saias, blusas e vestidos, também chamados de mullet, já confirmaram lugar no próximo verão.

- Continue depois da Publicidade -

Estampas

Algumas estampas da Cavalera foram inspiradas em azulejos envelhecidos, encontrados na cidade baixa, em Salvador. As imagens de azulejos foram misturadas com flores, rendas e bordados, resultando em uma imagem moderna e urbana.

Florais

Outro resultado super interessante na estamparia da coleção verão 2013 da Cavalera são os florais . Trabalhados de uma maneira diferente, os florais da Cavalera não são românticos como os outros vistos por ai. A imagem das flores está desgastada, meio borrada, super moderna!

Fotos: Moda Spot

O ferro velho Ciclo Aço, no bairro da Mooca foi o cenário escolhido pela marca para apresentar sua coleção.

De uma olhada no lugar que ficou lotado de fashionistas para conferir o desfile da Cavalera

 

Por Fernando Gallo

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes