SPFW Inverno 2013 – A elegância de Reinaldo Lourenço e Vitorino Campos

98

- Continue depois da Publicidade -

Vitorino Campos

A coleção para o Inverno 2013 de Vitorino Campos é uma passagem para o deserto do México – uma cutucada do estilista para o uso exagerado dos aparelhos eletrônicos, principalmente o celular. “Escolhi como tema um local onde nada disso funciona, nem mesmo a bússola, já que se trata da Zona do Silêncio”, disse Vitorino.

- Continue depois da Publicidade -

Na passarela os tons terrosos do cenário escolhido foram gradativamente se transformando em looks super metalizados. As silhuetas vieram enxutas, mas sem perder o ar ladylike que tanto gosta o estilista – se na coleção passada as saias eram mais volumosas, desta vez elas vieram estilo lápis e foram combinadas com casacos 7/8, camisas de mangas arredondadas, tops mais amplos e bustiês.

Belíssimo o trabalho de listras trabalhadas nos tons de pele, vermelho, dourado, rosa, marinho, preto e prata.

- Continue depois da Publicidade -


Tons terrosos e metalizados no Inverno 2013 de Vitorino.


Inverno 2013 com silhueta ladylike mais enxuta.

- Continue depois da Publicidade -


Belíssimo trabalho de listras de Vitorino. Algumas peças vieram com recortes bem interessantes.


Os dourados também apareceram no Inverno 2013 de Vitorino.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

- Continue depois da Publicidade -

Reinaldo Lourenço

A região de Andaluzia, na Espanha, com seus toureiros elegantes e as imagens do fotógrafo Ruven Afanador e o universo dos motociclistas – dois mundos distintos que deram o ponto de partida para a coleção de Reinaldo Lourenço para o Inverno 2013.

O desfile fechou a edição da SPFW que altera o calendário brasileiro de moda – fechou com chave de ouro, diga-se de passagem. Peças preciosas que enchiam os olhos, cheias de detalhes como os arabescos cortados a laser sobre o tule finíssimo, os rebordados de vidrilhos e cristais na renda valenciana e o couro aplicado nas golas, ombros e cinturas.

Chamaram a atenção os boleros e pelerines. A cintura veio alta, tanto nas calças, quanto nas saias. Destaque para os vestidos curtos de couro com construção impecável, adornados de arabescos ou com recortes presos por finas tiras também de couro. Também chamaram a atenção os casacos longos de lã clara, repleto de rendas e cristais negros.


Desfile de Reinaldo Lourenço encerra com chave de ouro a SPFW Inverno 2013.


Silhueta mais seca para saias e vestidos curtos. Os pelerines chamaram muita atenção no desfile.


Reinaldo Lourenço misturou dois mundos para criar sua coleção para o Inverno 2013 – o universo dos motociclistas e a inspiração da região de Andaluzia.


Vestidos curtos de couro com recortes presos por tiras finas.

Por Samantha Mahawasala

Fotos: Fotosite

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também