SPFW Inverno 2013 – Alexandre Herchcovitch, Forum e R. Rosner

59

Alexandre Herchcovitch

Inspirado no universo das flores, Alexandre Herchcovitch trouxe um jardim às passarelas da SPFW Inverno 2013. Com contruções impecáveis de uma alfaiataria sofisticada e capciosa, a coleção fez uma referência ao New Look Dior, com cintura marcada e volumes pensados.

Com modelagem muito bem trabalhada, o Inverno 2013 de Herchcovitch conta com camisetas-camisas, vestidos-camisas com saias volumosas, cintos-camisas de babados e vestidos tomara que caia com saias e sobressaias.

As roupas vieram lisas, explorando a cartela de cores com vermelhos, magenta, cereja, verde, nude, off-white e preto. As listras também estampam algumas peças, ao lado de um floral bastante contemporâneo. Para um inverno não tão rigoroso, musseline de seda, gorgurão de seda, lã fria e crepe georgette compõem os materiais usados.


Vestidos com cintura marcada e volumes inesperados.


Listras estampam o Inverno 2013 de Herchcovitch.


Inspirado no universo das flores, Herchcovitch trouxe um floral contemporâneo para suas peças.


Herchcovitch revisitou o New Look Dior.

Forum

A Forum não quer saber de frio – tanto que a coleção apresentada na SPFW Inverno 2013 foi inspirada em sombra e água fresca. Ainda em parceria com o ilustrador Felipe Jardim, a marca trouxe ilustração de cocos, folhagens e palmeiras em comprimentos mínimos e cores vibrantes.

Na passarela desfilaram muitos vestidos curtos, alguns estilo camiseta, outros com ombros arredondados e as mangas mais longas, amplas e estruturadas, uns modelos brincaram com uma transparência fosca e outros abusaram na profundidade do decote. Os vestidos longos também apareceram, bem amplos e fluidos.

A cartela de cores também trouxe tons de laranja, vermelho, rosa, verde, oliva, branco e off-white. E entre os materiais usados estavam musselina, seda pura e rendas tecnológicas com recortes geométricos.


Vestidos  curtos com mangas arredondadas no Inverno 2013 da Forum.

Você também pode gostar!


Estampas bem tropicais no desfile da Forum na SPFW Inverno 2013.


Tons vibrantes de laranja no Inverno 2013 da Forum.


Forum apresentou um inverno inspirado em sombra e água fresca.


Vestidos longos e fluidos no Inverno 2013 da Forum.

R. Rosner

Rodrigo Rosner fez uma coleção pensando no que ele usaria se fosse uma mulher – por isso o nome da linha é “Se eu fosse Maria Carolina”, nome que teria recebido caso tivesse nascido menina. Sendo assim, o estilista volta a trazer seu universo familiar às suas criações, dessa vez buscando inspiração em sua mãe e sua avó.

O Inverno 2013 da R. Rosner é jovem e conta com referências do universo masculino, mas ao mesmo tempo mostra uma mulher exuberante, que não dispensa brilhos e transparências estratégicas. Com shapes mais próximos ao corpo, a marca apresentou vestidos curtos e outros longos, de festa, alguns modelos com peplum.

Chamaram a atenção as calças completamente bordada com miçangas, contas e cristais – o que as fez ficar pesadas, com até 10 quilos. Corseletes e vestidos também vieram bordados. A cartela de cores veio com predominância dos tons metálicos de dourado, cobre e fúcsia ao lado de pretos e off-whites.

 
Camisa transparente com calça bordada de pedrarias e vestidos pretos curtos.


Vestidos de festa de R. Rosner para o Inverno 2013.


Bordados com pedrarias e tons metálicos pontuam a coleção de R. Rosner para o Inverno 2013.


Pepluns em vestidos curtos e longos.

Fotos: Fotosite

Por Samantha Mahawasala

você pode gostar também