SPFW Inverno 2013 – Os vestidos de festa de Samuel Cirnansck e Lino Villaventura

18

Samuel Cirnansck

É a rainha Nefertiti e a cultura egípicia que inspiram o Inverno 2013 de Samuel Cirnansck, que apresentou uma coleção enxuta – e um tantinho mais comercial – de 15 vestidos de festa nesta edição do SPFW.

Os bustos vieram marcados nos vestidos de vários comprimentos, todos com o já conhecido trabalho artesanal de bordados, uma das assinaturas do estilista. Desta vez Samuel aplicou as pedrarias nos tules, fazendo com que os bordados parecessem as joias e armaduras egípcias.

Destaque para as transparências que foram sensualmente exploradas em decotes profundos. As fendas também agregaram ainda mais sex appeal aos vestidos longos. A cartela de cores remete ao Egito Antigo, com muito dourado, preto, prata, coral e o lápis lazuli. A grande novidade da coleção é o material usado pelo estilista: poliamida, com a intenção de baratear suas peças em até 40%.


Bustos destacados nos vestidos de festa longuete de Samuel Cirnansck.

 
O dourado trouxe um toque rico o sofisticado aos vestidos de festa para o Inverno 2013.


Transparências e bordados nos vestidos de festa de Samuel Cirnansck para o Inverno 2013 – que prometem chegar até 40% mais baratos ao consumidor final por conta do uso da poliamida.


Transparências insinuantes nos decotes profundos – os vestidos de festa ficaram ainda mais sensuais com as fendas.

 
Samuel Cirnansck buscou inspiração em Nefertiti e na cultura egípcia para montar sua coleção de vestidos de festa para o Inverno 2013.

Você também pode gostar!

Lino Villaventura

Parece que Lino Villaventura aproveitou a proximidade com o Dia das Bruxas para levar criaturas noturnas e vampirescas às passarelas da SPFW Inverno 2013. Com clima macabro com direito até a uma fumaça misteriosa, o estilista apresentou sua coleção de vestidos de festa, na qual misturou modelos pesados e longilínios com outros mais fluidos e levemente soltos, feitos com tafetás amassados, organzas, tules, bordados e cetins.

Desta vez o estilista trabalhou menos os bordados e fez uma coleção mais focada na moulage, no corte e nos tecidos. A cartela de cores trouxe tons opulentes de ouro, bronze, cobre, prata, borgonha, púrpura, laranja, preto, cinza e grafite.


Lino trouxe um silhueta mais longilínea para os vestidos de festa do Inverno 2013.


Desfile de Lino Villaventura na SPFW Inverno 2013.

 
Lino apresentou vestidos de festa de diferentes pesos na coleção do Inverno 2013.


Vestidos de festa com cauda tipo sereia.


Tafetás amassados nos vestidos de festa de Lino Villaventura.


Moda festa masculina na coleção de Lino Villaventura.

Fotos: Fotosite

você pode gostar também