SPFW Inverno 2013 – Veja o resort luxuoso da Osklen e a brasilidade do Ronaldo Fraga

118

Osklen

A marca do Oskar Metsavaht apresentou uma coleção enxuta na abertura desta edição da São Paulo Fashion Week,  que acabou de sofrer alterações para se ajustar  ao calendário internacional da moda. Foram apenas 18 looks, mas todos eles ricos em bordados e texturas que trouxeram a atmosfera sofisticada de Aspen dos anos 50 e 60 à passarela.

A silhueta mais estruturada e mais próxima ao corpo foi o que Oskar chamou de estética de montanhas – que também apareceu nas estampas. O toque esportivo apareceu nas roupas que lembravam os esportes de neve, feitos em pele de ovelha e neoprene. Destaque para os bordados elaborados em couro e para as peças em jacquard de algodão feitas em tear artesanal.

A Osklen também passará por grandes mudanças, já que teve parte dela vendida para o grupo Alpargatas no mês passado, explicou Oskar Metsavaht, criador da marca que é sucesso desde 1989 e explora o lifestyle de Ipanema, no Rio de Janeiro.


A camurça natural, que Oskar chamou de “alpaca”, lembra as vestes usadas pelos nativos da Patagônia. O dourado trouxe um toque ultra sofisticado à coleção que remete aos resorts de luxo na neve.


Montanhas nas estampas e peles em silhuetas que lembram os esportes na neve. Oskar Metsavahtbuscou buscou inspiração em Aspen (EUA), poin da moda onde os endinheirados vão curtir os prazeres do inverno, e também na Patagônia (Argentina).


Linhas retas acusam a inspiração nos anos 60 de Oskar Metsavaht para a coleção da Osklen Inverno 2013.

Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga trouxe uma coleção inspirada no “Ô Fim do Cem, Fim…” (sic), livro de Paulo Marques de Oliveira feito durante a Guerra Fria para explicar e registrar os fundamentos do mundo. O resultado foram peças com estampas gráficas em tecidos de diferentes pesos, ricos em texturas e bordados.

Você também pode gostar!

Na passarela desfilaram silhuetas mais secas ao lado de shapes mais fluidos e românticos. Na cartela de cores, roxo, beringela, carbono e rosa. Entre os materiais usados estavam veludo, linho, seda, shantung, moletom e couro de porco.

Ronaldo Fraga é por natureza um poeta e suas palavras são feitas com tecidos, cores e formas. O estilista mineiro explora a brasilidade com um perfume brejeiro e formas contemporâneas.


Vestidos curtos na coleção de Ronaldo Fraga para o Inverno 2013.

  
Megatricôs de ponto grosso. No Flickr da Namidiacasa você encontra ótimas fotos com detalhes das roupas do Ronaldo Fraga no Inverno 2013.


Estampas gráficas nas peças de Ronaldo Fraga para o Inverno 2013.


Ronaldo Fraga trouxe silhuetas confortáveis para uma mulher que não é escrava dos padrões vigentes de beleza.


Desfile de Ronaldo Fraga para a SPFW Inverno 2013 – Perfume brejeiro em formas contemporâneas


No Flickr da Namidiacasa você encontra ótimas fotos com detalhes das roupas do Ronaldo Fraga no Inverno 2013


Tranças gigantes foram usadas como acessórios no desfile de Ronaldo Fraga.

Imagens via Moda Spot, A Groud, Uol

você pode gostar também