SPFW Inverno 2016 – Confira 4 tendências super bombadas

127

- Continue depois da Publicidade -

SPFW Inverno 2016 4

A SPFW Inverno 2016 está apresentando as principais apostas da moda para o próximo inverno e confirmando tendências que irão esquentar 2016, como a influência das lingeries, que agora são destaques e nada mais de ficarem escondidas, elas viraram inspiração para looks fluidos e femininos, trazendo uma elegância sensual para a estação mais fria do ano.

O tradicional Preto e Branco é outra tendência que vem forte tanto nas semanas de moda internacionais, como aqui. O diferencial fica por conta de camisas fluidas de modelagem ampla para compor looks super estilosos.

Um dos destaques da Semana de Moda do São Paulo, nestes dois primeiros dias,  foi o desfile do estilista Ronaldo Fraga,  que conhece a alma do brasileiro como nenhum outro, trazendo um mar de alegria e um sopro de frescor em meio a sobriedade. Texturas, tricôs, franjas flores e muitos  trabalhos artesanais alegraram a passarela com a temática do Amor. Ele traduziu o que vejo muitos gringos falando do brasileiro: que nós não perdemos a alegria diante de uma crise!

Elegância clássica em tons neutros é outra tendência forte. O momento mundial é de tensão generalizada, é hora de discrição e optar pelo clean é uma boa pedida, assim diversas marcas, apostaram em looks mais minimalistas.

Um ponto em comum, são os sapatos que vem mais confortáveis, com pegada masculina e certo peso, como se dissessem, mantenha seus pés no chão!

Já as franjas, que também foram escolha de diversos criadores, traduzem o movimento e a enorme transformação que estamos vivendo. Elas perderam um pouco da força, mas continuam. Agora, pelo menos nas semanas de moda internacionais, babados, em alguns casos grandes e estruturados, demonstram uma tendência a  desaceleração desse movimento e acomodação de todas essas revoluções a que estamos assistindo.

Esta edição da SPFW, assim como a nossa economia, vem sem grandes ousadias, apostando no clássico, no minimalismo e no sóbrio, contrapondo com o universo das texturas e trabalhos artesanais.

JOHANNA-ORTIZ-SS-16-1024x768

A moda capta o espírito dos tempos, Movimento  é um dos símbolos deste período, onde tudo está em transformação. As franjas com seu tremular traduzem esse espírito. Os babados  nas semanas de moda internacionais ganham força e passam a traduzir este movimento que com o mundo em uma enorme crise, atende a desacelerar um pouco. Johanna Ortiz, Spring 2016

O inverno 2016 será fluido e sóbrio

Camisas Brancas e Looks Preto e Branco

O branco é a mistura de todos as cores, o preto a ausência delas. Em um momento de tamanha tensão mundial e que assistimos a diversas revoluções tecnológicas e mudanças de paradigmas, bem como alertas da natureza, nada melhor que o preto e o branco para traduzir este espírito. Tudo se mistura com tudo, buscando um novo formato, mais evoluído e que não ponha o planeta em risco, ao mesmo tempo,  o temor da destruição nos assola, será o fim do mundo? A ausência completa de cor e de tudo? Lembrando que a morte é a força motriz da vida  e que sem ela não há transformação, nem evolução!

SPFW Inverno 2016 1Aposte nas camisas brancas de modelagens amplas e fluídas – Animale e Alexandre Herchcovitch – SPFW Inverno 2016

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Influência das lingeries + Vazados Estratégicos

Mostrar sua intimidade está na moda! Nas redes sociais assistimos blogueiros, celebridades e pessoas comuns escancarando suas vidas, às vezes, sem nenhum pudor. Fotos íntimas vazam na internet e queremos esmiuçar a vida de todos nos detalhes mais sórdidos.

A moda espelha o espírito dos tempos e diante dessa tendência, nada mais justo, do que as lingeries que sempre ficaram escondidas e consideradas peças íntimas virarem a grande estrela. O vestido Slip Dress virá com essa tendência, quase como um vestido camisola. O universo do boudoir será a grande inspiração para as próximas estações, bem como transparências e roupas que lembrem as lingeries em  looks fluidos e femininos, trazendo uma elegância sensual.

Calvin Klein Collection - Spring 2016Givenchy spring - summer 2016
Slip Dress:  Calvin Klein Collection, Givenchy Spring / Summer 2016

Já os ombros são a parte fetiche da vez. Eles transmitem uma certa sensação de poder,  como se acomodassem bem o peso das responsabilidades e peças com vazados que os deixem a mostra são as queridinhas da vez.

Mas os vazados não aparecem só nos ombros, eles vem na cintura, no umbigo e onde mais a inspiração mandar.

SPFW Inverno 2016 2Lilly Sarti, Alexandre Herchcovitch e Animale – SPFW Inverno 2016

Elegância Clássica – Fluida e Minimalista

Elegância clássica em tons neutros é outra tendência forte. O momento mundial é de tensão generalizada, é hora de discrição e optar pelo clean é uma boa pedida, assim diversas marcas, apostaram em looks mais minimalistas.

SPFW Inverno 2016 3 jpgLilly Sarti, Animale, Uma, Uma – SPFW Inverno 2016

Universo das Texturas e Trabalhos Artesanais

Um dos destaques da Semana de Moda do São Paulo, nestes dois primeiros dias,  foi o desfile do estilista Ronaldo Fraga,  que conhece a alma do brasileiro como nenhum outro, trazendo um mar de alegria e um sopro de frescor em meio a sobriedade. Texturas, tricôs, franjas flores e muitos  trabalhos artesanais alegraram a passarela com a temática do Amor. Ele traduziu o que vejo muitos gringos falando do brasileiro: nós não perdemos a alegria diante de uma crise!

SPFW Inverno 2016 4Ronaldo Fraga – SPFW Inverno 2016

 Imagens via site FFW

Por Denise Pitta

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também