SPFW Verão 2014 – Os desfiles de Alexandre Herchcovitch, Samuel Cirnansck, Amapô, Juliana Jabour, Osklen e Colcci

129

Alexandre Herchcovitch

A cada temporada as coleções feminas de Alexandre Herchcovitch vem deixando de serem urbanas (que migraram para a submarca Herchcovitch) e ganhando mood mais austero. A alfaitaria ainda é seu carro chefe, é claro, mas o estilista vem evoluindo ao levar em conta a feminilidade, característica tão importante à mulher brasileira.

Mas, para a temporada de Verão 2014, essa leveza aparece nos detalhes, como sobreposição de babados, assimetria e estômagos à mostra na proposta cropped, que promete ainda permanecer na próxima estação de calor.

spfw-verao2014-herchcovitch1

spfw-verao2014-herchcovitch2

Samuel Cirnanscky

Especializado no segmento de festas (principalmente noivas e madrinhas), Samuel Cirnascky levou à passarela todos seus talentos, seja ao compor belas silhuestas, bordados, matérias ou sobreposições.

Sua olinha foi inspirada pelas flores e deve agradar as mulheeres em busca por vestidos dramáticos e que não passarão despercebidos.

spfw-verao2014-samuel-cirnansck1
spfw-verao2014-samuel-cirnansck2

Amapô

O verão da Amapô surge inspirado pelo fundo do mar, com direito a sereia inflável na passarela. Entre as apostas, muitas estampas, um dos highlights da grife. Para a temporada ps temas eleitos são as listras verticais ou imagens de conchas e corais.

Enquanto no masculino a dupla de estilistas brinca com proporções, no feminino as designers exploram mais a modelagem.

spfw-verao2014-amapo1

spfw-verao2014-amapo2

Você também pode gostar!

Juliana Jabour

Famosa entre as garotas descoladas, Juliana Jabour apresentou uma linha com pegada bem mais autoral, distanciando-se das tendencinhas de moda que já foram parte importante de sua criação.

Hoje a estilista parece conhecer mais sua cliente, e vai sem medo introduzindo novas ideias para a estação, como os coletes box, bem quadrados. Não só nas roupas de dia a criadora acerta a mão, as peças bordadas para a noite também são dignas de admiração.

spfw-verao2014-juliana-jabour1

spfw-verao2014-juliana-jabour2

Osklen

Já a Osklen mostrou uma coleção que continua ressaltando tudo o que lhe fez famosa – peças clean e cheias da bossa carioca. Para o Verão 2014, a marca usou como referência as pedras preciosas, seus prismas e lapidações.

As gemas são reproduzidas principalmente na cartela de cores dos looks femininos e na estamparis, um mosaico das pedras que forma imagem de frutas a la Prada. Os tops croppeds também apareceram na linha da grife.

spfw-verao2014-osklen1

spfw-verao2014-osklen2

 

Colcci

Famosos – o ator de “Velozes e Furiosos”, Paul Walker e tops, a brasileira Izabel Goulart e Erin Heatherton, angels da Victoria`s Secret – à parte, a moda da Colcci estava mais madura, chique, sofisticada, sem deixar de lado o jeanswear, seu carro-chefe.

Com o tema Geometric Garden surgem estampas com referências islâmicas, e uma miscelânea de texturas, transparências e formas mais soltas.O denim ganha status de luxo com aspecto de alfaiataria na lavagem raw e vem leve em blusas, jaquetas, calças com pregas, vestidos retos e shortinhos.

spfw-verao2014-colcci1
spfw-verao2014-colcci2
Fotos: Chic

Por: Marcela Leone

você pode gostar também