Tendências em Beleza – Confira os cabelos que vão bombar em 2013

As tendências de beleza para a temporada de 2012 e 2013 foram traduzidas em quatro personagens – são personalidades que exibem sua inspiração de moda na forma de mulheres poderosase que são naturalmente formadoras de opinião.

Para a Primavera-Verão 2013, Blaze é uma ardente femme fatale latina com looks que mesclam a confiança de Frida Kahlo com a sensualidade de Valentino. O oposto, também para a Primavera, é Grace, uma musa moderna e refinada com brilho interno e glamour discreto, dando a ela uma presença descontraída. A seguir se revela Celeste, visionária de pureza translúcida que parece vir de outro mundo por sua beleza. Para o Outono-Inverno 2013 está Roxy, figura ambiciosa, ousada e elegante com inspirações dos anos 70 e corte radical chamando a atenção.

Inspirados nessas musas apontadas pelo Trend Vision, o estudo feito pela Wella Professionals, o Hair Fashion Show, maior evento de moda em cabelos do Brasil, apresenta quatro dos maiores hairstylists do país para apresentar as tendências em beleza para as próximas estações.

Este ano o evento celebra a relação de amizade e confiança dos profissionais com suas clientes mais famosas – Wanderley Nunes traz mais uma vez a atriz Claudia Raia; Mário Silva entra com sua filha Sophie Charlotte; Julio Crepaldi aparece ao lado da cantora Wanessa Camargo; e Celso Kamura apresenta a atriz Isabelle Drummond.

Confira as tendências em cabelos e beleza para 2012-2013:

Blaze

A Femme Fatale – uma mulher de paixões ardentes, sem medo de dar um ataque simplesmente quando as coisas não saem do seu jeito. Blaze, a Femme Fatale com sensualidade evidente, usa cabelos curtos com ângulos e cores ousadas e contrastantes. O brilho dos seus olhos mostra uma ironia obstinada. Ela é uma diva divertida e determinada, com estilo próprio e definitivo, independente da aprovação alheia. Toques flamejantes de fúcsia sobre um preto sóbrio combinam feminilidade e androgenia. Ela ama tensão – e reinventou a paixão por si mesma.

A tendência: Blaze apresenta uma forte presença de cor com um ar de anos 20. Inspirada pelo exotismo de Frida Khalo e a sensualidade de Valentino, essa tendência esteve presente em várias passarelas, como no cabelo de inspiração flamenca da Missoni.

O cabelo: A tendência apresenta tons fúcsia sobre um preto sóbrio transmitindo a intensidade do look combinando feminilidade com glamour sofisticado.

A mulher: Uma mulher de extremos e persistente. Ela é brincalhona, uma diva com seu estilo próprio e bem definido.

Roupa, acessórios e maquiagem: A roupa e os acessórios incorporam estampas vazadas, rendas e bordados. A maquiagem acompanha o look com tons rosados e bochechas coradas.

Marcas: Missoni, Martha Medeiros


O corte anguloso, a cor intensa e o penteado sensual desta personagem explosiva irão certamente inspirar tanto clientes quanto profissionais de salão. Ela exibe contraste e definição. A coleção Primavera-Verão 2012-2013 Hot Drama dará vida a esse look, traduzindo a fantástica diva sensual em uma bela realidade.

Claudia Raia & Wanderley Nunes

É um dos mais renomados hairstylist do Brasil, mestre em ousadia, lançamento de tendências e personalização de cortes e cores. Wanderley é incansável na busca de conhecimento do universo da beleza e da moda, além de ser referência em formação e desenvolvimento de talentos. Pelo quarto ano consecutivo, o HFS terá o privilégio de recebê-lo, e mais uma vez, ele revelará seus penteados contemporâneos e ousados à plateia (e a surpreenderá!). Em 2012, a atriz Claudia Raia, ao lado de Wanderley Nunes, irá brilhar pela terceira vez nas passarelas do Hair Fashion Show.

Grace

A Musa Moderna – O conceito de luxo evoluiu da ostentação à simplicidade refinada, que celebra os elementos secos da natureza. A qualidade artesanal, os materiais naturais e os valores da autenticidade são redescobertos em Grace. Roupas, móveis e acessórios não são mais considerados descartáveis, mas vistos como expressão de um estilo pessoal. Passamos da demonstração de status para a verdadeira classe.

#actampads1#

A tendência: É o tipo de cabelo estiloso sem fazer esforço. Grace transmite um look premium, com um brilho incrível e fluidez da cor. Não precisa dizer que parece luxuoso, por esse look já fala por si só. Ao mesmo tempo, a tendência exterioriza a ideia de uma simplicidade refinada.

O cabelo: É representada por um cabelo refinado, simples a radiante. Pense em algo moderno e novo, baseado na simplicidade e no senso de praticidade. Os cabelos de Grace têm aparência sofisticada e uma cor com mechas mais claras nas camadas externas e ligeiramente mais escuras nas internas, variando entre os tons beges, louros e marrons.

A mulher: Uma mulher refinada que sabe que luxo não envolve ostentação, mas simplicidade, o que transmite através de seu estilo minimalista. Uma personagem que cuida de si mesma extremamente bem. Você sabe, mesmo sem olhar, quando ela está no mesmo ambiente que você.

Roupa, acessórios e maquiagem: Acessórios e maquiagem que celebram elementos da natureza, com qualidade artesanal, materiais naturais e tons terrosos (linho e bege). Movemos de uma ostentação de status para a verdadeira classe.

Marcas: DKNY, Peter Som, Animale

 
Sofisticada e com discrição impressionante, Grace fará as mulheres desejarem a presença descontraída do seu brilho interno. Cortes inovadores e inspiração superelegante nos penteados permitem ao cabeleireiro recriar aquele efeito em cabelos longos ou curtos.

Sophie Charlotte & Mário Silva

Related Post

Mário Silva começou na carreira de maquiador e cabeleireiro aos 18 anos. Alguns anos depois, foi para a Alemanha, onde conheceu sua esposa e teve seus filhos. Nos 17 anos que morou fora do Brasil, Mário trabalhou como hairstylist e visagista com agências, principalmente para produções de moda e publicidade, com fotógrafos renomados e artistas e modelos internacionais, para eventos, desfiles e capas de revista. Voltou a trabalhar no Brasil à convite de Gisella e Ricardo Amaral no salão deles, e quando este foi vendido, recebeu o convite de entrar para a equipe do salão Ophicina do Cabelo no Leblon, onde atende atualmente. Ele também é responsável pelo look de todas as personagens feitas por sua filha, a atriz Sophie Charlotte.

Celeste

A Visionária – O futuro continua prometendo uma visão da perfeição e estamos nos aproximando dele. A máxima perfeição da beleza é uma busca por novas sensações. Luz, pureza e texturas inéditas livres das obrigações terrenas. Transporte-se para o topo da inovação e para o espaço intergaláctico da beleza experimental.

A tendência: Celeste exterioriza uma sensação translúcida e, de uma forma futurística, reflete um sentimento de algo de outro mundo que promete perfeição em todos os apectos.

O cabelo: Os tons de Celeste possuem um toque leve e translúcido. Louros platinados e lilás pálido com louros e lavanda e pontas cinza formam uma aquarela no cabelo.

A mulher: Uma mulher visionária que busca sempre novas experiências e sensações, livre de qualquer compromisso com o que já existe.

Roupa, acessórios e maquiagem: A maquiagem acompanha tons pastel metálicos nos olhos, tons suaves nos lábios e unhas nude e champagne. Essa tendência incorpora acessórios vindos de algo como NASA Couture com sugestões de ouro rosa desenhadas em um novo material.

Marcas: Issey Miyake, Osklen


Celeste traz looks elegantes de forma contemporânea, numa forma gráfica e suave ao mesmo tempo.


A tendência é inspirada em formas naturais, com toques orgânicos e futuristas.

Wanessa Camargo & Julio Crepaldi

Pela terceira vez no Hair Fashion Show, Julio Crepaldi, sócio do salão Galeria, arrasará nas passarelas do evento, mostrando criatividade e penteados que vão inspirar o dia-a-dia das mulheres. Crepaldi é cabeleireiro e maquiador formado pela academia norte-americana TIGI (Toni e Guy), uma das mais conceituadas escolas de cabeleireiros do mundo. O hairstylist está sempre atualizado com todas as tendências do mundo beauty, participa de diversos congressos e eventos internacionais da área e traz para as madeixas das brasileiras um pouco de cada lugar.

Este ano, Julio terá ao seu lado a cantora Wanessa Camargo, que desfilou nas passarelas do Hair Fashion Show em 2009 e, com certeza, irá arrasar novamente este ano.

Roxy

A Rouba-Cena – Reinvenção é a ordem do dia. Roxy é o feminismo pós-moderno, intencional, orquestrado e totalmente consciente da sua importância. É um mix de tendências – o glamour do nightclub Studio 54, com a criatividade experimental de Andy Warhol misturada aos vips e o terno de noite feminino de Yves Saint Laurent com seus contornos bem definidos – um toque atual.

A tendência: Essa tendência é expressada por opções de cores extrovertidas e uma cultura underground que tem sido a fonte de inspiração e criatividade para tudo que lembra os tempos de Studio 54 e a época disco. Roxy vem apresentada com inspiração nos anos 70 e a criatividade experimental presente em obras de Andy Warhol, misturada com a silhueta noturna bem desenhada de Yves Saint Laurent.

O cabelo: Com o objetivo de roubar a cena por onde passa, o cabelo estiloso é inspirado em períodos passados cheios de glamour. Um tom roxo escuro desbotado com detalhes em damasco, e cabelo de médio a longo, possui um caimento elegante e sem esforço.

A mulher: Uma mulher que atrai todos os olhares por onde passa, seja por seu glamour ou pela silhueta bem-acabada de suas roupas e acessórios. Ao mesmo tempo é extrovertida e gosta do clima retrô dos anos 70.

Roupa, cabelo e maquiagem: Com referência a looks do passado, ela permite a sim mesma ser identificada como retrô chic – seus acessórios enfatizam essa ideia e a maquiagem, com um acabamento de veludo sofisticadamente pálido, lábios roxos, olhos limpos e sobrancelhas e cílios bem trabalhados. Para essa tendência, a reinvenção é a ordem do dia.

 
Nos cabelos de Roxy é possível ver volume e movimento trabalhando juntos, os formatos fogem do convencional e as cores são puxadas para tons escuros e desbotados de roxo.


Na paleta de cores os tons fundamentais desta tendência são violetas, castanhos & mogno. 

Isabelle Drummond & Celso Kamura

O hair stylist começou sua carreira como cabeleireiro aos 17 anos por acaso e foi um autodidata. Daí em diante tudo foi acontecendo muito naturalmente e cada passo foi sendo construído de forma sólida. Atualmente, além de trabalhar com cabelo e maquiagem, Celso Kamura produz looks para editoriais e campanhas publicitárias, assina produtos de beleza e gerencia seu salão. Sempre antenado com as referências nacionais e internacionais, ele confere às produções um estilo próprio.

Por Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala: Paulistana criadora de conteúdo, em jornalismo e marketing digital, há mais de 13 anos.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais