Tendências para o Verão 2012 em Calçados – Salão Internacional do Calçado e do Couro

- Continue depois da Publicidade -

Lojistas de todo o Brasil estão em Gramado-RS nesta semana para ver em primeira mão os lançamentos para a Primavera-Verão 2012 no Salão Internacional do Calçado e do Couro -SICC (31/05 a 2/6). Nesta edição, a maior da história do evento, estão presentes cerca de 300 expositores, representando mais de 800 marcas de calçados e bolsas.

Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa organizadora da SICC, prevê excelentes resultados em vista do crescimento do evento em comparação às edições anteriores e ressalta que esta é uma excelente oportunidade para os lojistas conhecerem as principais tendências em calçados para o Verão 2012.

Veja a seguir as principais tendências (clique na foto para visualizar a versão aumentada):

Anabelas

BEBECÊ_ANABELA_1_943384_op.1
(Via Marte, Wirth, Bebecê e Renata Moraes)

- Continue depois da Publicidade -

As anabelas são a principal aposta para a estação quente! Vemos tiras trançadas e saltos revestidos em materiais naturais como cortiça, juta, palha e couro fachetado.

Cores

- Continue depois da Publicidade -

Esdra Dolly 003 232638
(Via Marte, Werner, Divalesi e Esdra)

Cores vibrantes e alegres são a cara do verão! Os neons continuam em alta e veremos muitos tons pastel ácido (cores neon em tons pastel). O color blocking, que são as cores fortes formando “blocos de cores”, vêm com bastante força.

Saltos

- Continue depois da Publicidade -

Esdra Georgia 005 232005 Esdra New Atena 001 233324
(Esdra, Esdra)

Os saltos variam do altíssimo ao flat, com destaque para a meia-pata, anabela e para os saltos em bloco e fino. Em conversa com os representantes e estilistas, a impressão é que o salto médio será o grande campeão de vendas da estação.

Você também pode gostar!

O fachete (efeito de sobreposição de lâminas de couro) aparece bastante. Clique nas imagens para ampliar e ver o detalhe.

Natureza & Hand-made
Esdra Georgia3 002 231988 Esdra Claudia 003 233529
(Esdra, Via Marte, Esdra)

Em contraposição às cores fortes, veremos tons terrosos (branco, nude, neblina, pérola, rosa claro e bege) e materiais de origem natural (ráfia, cortiça, juta). Para suavizar a pegada rústica, cores terrosas como whisky + terra + areia e tecidos naturais com padronagens florais. Os destaque são os apliques e acabamentos manuais (“hand-made”) como tresse (couro trançado), enfiados e viras.

Flores & florais
BEBECÊ_SANDALIA_MEIA PATA_1_923283_op.1
(Divalesi, Renata Moares, Bebecê e Top Vision)

Veremos um verão bem romântico, com estampas florais liberty e flores de couro e tecido aplicadas nas sandálias.

Rasteiras, Sapatilhas e Oxfords

(Wirth, Wirth, Wirth)

As rasteiras têm tudo a ver com o calor! Os destaques dos detalhes ficam para as tramas e amarrações, que dão um aspecto mais artesanal ao produto.
As estampas alegres, como floral e animal, vêm em tecidos forrando sapatilhas e oxfords.

Animal Print

HELENA 66877_Pyramidis animal Pyramidis animal
(Pyramidis, Pyramidis e Stephanie)

Animal print é o novo preto! Continua com força total.

 

Créditos da fotos:
Abertura: Dinarci Borges – Calçados: Divulgação

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes